Santos Total
Brasão Santos

Bate Papo


Caros Usuários, se ainda não for cadastrado clique aqui.

Se esqueceu sua senha, clique aqui e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.


LUCAS LIMA E SEU PEDIDO DE AUMENTO SALARIAL INDIRETO:

Lucas Lima, craque do elenco e melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, deve receber algo em torno de R$220mil (me corrijam se eu estiver errado). Por sua qualidade técnica mais que comprovada, perdão aos que discordam, mas eu realmente acho que e se for pra analisar por esse lado, o jogador merece sim um aumento salarial. PONTO. Até aí ok.

Entramos em outro mérito, o clube. Digamos que aumente o salário do jogador, o Lucas Lima passa a receber R$260mil (lembrando que estou falando hipoteticamente, afinal, não sei o salário do jogador), nesse novo contrato, ele assina com o Santos até 2021. Ou seja, ele é jogador do Santos até 2021, exceto se o Santos aceitar vendê-lo. O SFC só tem 10% do jogador Lucas Lima, ou seja, NUNCA que o ganho monetário vai ser, nem que seja, metade do valor futebolístico e técnico que o jogador vale ao clube. Então nenhuma proposta vai ser satisfatória a nível do clube aceitar, já que ele é detentor da palavra final. Ficaria, Lucas Lima, que pediu aumento salarial, satisfeito com a direção negando a venda pra Europa ou seja lá onde ele queira ir, que lhe garantia um bom salário? Aceitaria, o Lucas Lima, jogar no Santos, já que essa foi a vontade do clube, até 2021, sabendo que no momento ele tem 26 anos, e em 2021, vai ter 31 e muito provavelmente nenhum clube de nível europeu vai querer contratar ele nos mesmos padrões? São essas coisas que deveriam ser pensadas antes de pensar em pedir qualquer tipo de aumento salarial. A DECISãO FINAL é DO CLUBE. PONTO.
raphael f.
01-03-2016 14:20
E para alegria do Márcio Veratti.....Ele voltou!!!!

http://www.ademirquintino.com.br/2016/03/braz-treina-mas-nao-volta-no-classico.html

Abs
Wagner
01-03-2016 14:06
Caro Ernesto,

Na boa, o RO não agiu de maneira correta. Ele se fez de intermediário e se pensasse no Santos (como realmente diz que gosta do clube) já deixaria bem claro para conversar com os chineses primeiro...

E não entendi a sua crítica no que se refere a minha frase sobre ele ser pastor, pregar a honestidade, o caráter......O que disse de errado? Ao meu ver nada, pois se ele é um cara que prega a palavra de Deus que faça isso ser representada em atitudes e ações

Abs
Wagner
01-03-2016 14:03
Entenda como funciona o Circulo Vicioso do futebol:


Uma liga de futebol profissional no Brasil revolucionaria o futebol brasileiro. Organizaria os campeonatos e os venderia para o mundo inteiro. Só essa medida mais que dobraria o dinheiro de TV para os clubes, e ampliaria de maneira exponencial o dinheiro de patrocínios.

Então por que não acontece? Alguns dirigentes de clubes ainda são contra.

O torcedor não sabe que, mas o que é ótimo para os clubes nem sempre é bom para seus dirigentes. Ainda prevalece o que é bom para os dirigentes.

As federações estaduais são feudos com vários dirigentes com 20, 30 anos no poder, esses dirigentes recebem gordas mensalidades da CBF que os paga com seus milionários patrocínios.

Alguns dirigentes de clubes de futebol também estão nessa folha de mesada da CBF defendendo seus direitos, seus bolsos, e são contra a formação da liga que seria muito bom para os clubes, e péssimo para eles.

Mais uma fonte de renda são as federações estaduais, que faturam 10% de todos os jogos de seus filiados em todas as competições, e essa renda é também fartamente distribuída entre os dirigentes.

Tem direito a voto para eleger o presidente da CBF os times da série a, b, e as federações estaduais, todos com peso igual. Antes as federações estaduais tinham peso maior que os clubes da série A, e os times da série B não votavam.

Por que não votam os clubes da serie C e D? Porque não tem dinheiro para pagar a todos, e então mais fácil não dar a eles o direito a voto.
Ernesto
01-03-2016 13:42
Digo: a tendencia é aumentar OS SALáRIOS de jogadores, não diminuir.
Ernesto
01-03-2016 13:17
Caro amigo Joel R Jr
01-03-2016 13:11

O futebol é globalizado, a tendencia é aumentar e não diminuir, é o mercado.

Os clubes brasileiros é que precisam inserir-se no mercado global e profissional.


Caso contrário continuaremos, e agora cada vez mais, sendo formadores e exportadores do chamado \"pé de obra\".
Ernesto
01-03-2016 13:16
Caro amigo Joel

Como respondi ao amigo e ao Wagner, veja o post do Wagner:

\"E outra....ele não é o pastor??? Que prega honestidade e caráter acima de tudo???

Dr Joel, concordo com tudo que disse...ele agiu como um intermediário, absurdo......E agora estamos vendo a liderança que ele é.....Acho que os jogadores do Palmeiras tinham razão quanto ao caráter desse pastor de meia tigela!!!\"
Ernesto
01-03-2016 13:11
Amigo Ernesto

O Santos deve GARIMPAR os jovens promissores e contratá-los antes de se destacar, depois fica muito caro.
Por isso batemos tanto na tecla da rede de olheiros pelo Brasil e América do Sul.
Michel
01-03-2016 13:11
Digo mais


O Santos trabalhando com esse teto salarial (parabéns por isso), e sem nenhuma criatividade, seremos a sexta ou sétima opção para bons jogadores, até aqui no Brasil não conseguiremos nem manter e muito menos contratar jogadores promissores.

Especialmente os que se destacam, ficaremos com os médios (brasileiros).
Ernesto
01-03-2016 13:07
Caros amigos Wagner e Joel

Os direitos do jogador é a multa contratual em última analise. Ou se cumpre ou se quebra pagando, nas duas situações não há nenhum problema.

O fato do cara ser pastor não interfere, ou não deveria interferir em seu caráter, nesse episódio o aspecto é puramente profissional.

E eu penso que o Lucas Lima abriu a boca (usando o canal inadequado) é porque gosta do Santos, e pensou no Santos, do contrário fica quieto (em boca fechada não entra mosquito) e em junho negocia sua saída que é o caminho natural para o único jogador que joga futebol de craque no Brasil no momento, infelizmente. Somos hoje a quinta opção para os profissionais de futebol, gostando ou não.

Ernesto
01-03-2016 13:01
Boa tarde a todos!

A melhor notícia do dia, Gustavo Henrique renovou com o Santos por 4 anos.

http://www.tanosanguesfc.com.br/Not%C3%ADcia-212.php
Michel
01-03-2016 12:54
Disso tudo Dr Joel...na hora da onça beber água, na final da Copa do Brasil, Ricardo Oliveira sumiu, LL foi engolido por um juvenil e por aí vai...

Abs
Wagner
01-03-2016 12:29
Caro Ernesto,

Não podemos comparar mundo corporativo com futebol....No futebol existe uma coisa chamada Direitos Federativos e uma multa contratual que deve ser paga pelo comprador...

No caso no mundo das empresas, existe uma multa mas é para pelo empregado ou não (o chamado aviso prévio)

E outra....ele não é o pastor??? Que prega honestidade e caráter acima de tudo???

Dr Joel, concordo com tudo que disse...ele agiu como um intermediário, absurdo......E agora estamos vendo a liderança que ele é.....Acho que os jogadores do Palmeiras tinham razão quanto ao caráter desse pastor de meia tigela!!!

Abs
Wagner
01-03-2016 12:15
Pepeu Gomes
01-03-2016 11:58, amigo só vou me dirigir a você dessa vez, você tem mania de dar cacetada em todo mundo, mas não conhece nada do SAntos, procure se informar melhor, o Santos poderia estar muito melhor se não fosse a politicagem que rola nos bastidores. TE muitos profissionais bons que foram demitidos por babagens, um é o LF outro esta dando show no Palmeiras.
jorgehenrique
01-03-2016 12:06
Uma situação dessa do Ricardo Oliveira, do Lucas Lima não vejo nenhum trabalho diferente da diretoria.

Eu não duvido que pela boa vontade que o Lucas Lima (25 anos) mostrou até agora, se cai na mão de uma diretoria com um pouquinho de criatividade com um bom plano de carreira ele ficaria mais tempo no Santos.

Idem para o Gabigol.
Ernesto
01-03-2016 12:06
Caro amigo Wagner
01-03-2016 11:45

Se você receber uma proposta do concorrente pede para que conversem com sua empresa? Ou

Analisa a proposta, e se for boa negocia a quebra de contrato?

Desculpa, nem sei se é empresário ou profissional, já estive dos dois lados, e não vejo porque o jogador deva ser diferente de um outro profissional qualquer.
Ernesto
01-03-2016 11:52
Bom o histórico do RO nas saídas dos clubes não é dos melhores.....

Agora uma coisa tem que ser dita: Depois daquele período de testes (dos 50 paus de salários no paulista) a renovação de contrato foi um parto...Lembram disso??? Ficou enrolando, aí veio Palmeiras e outros times em cima e ele exigiu um contrato longo (2017) e um salário parrudo.....O clube fez isso....

Agora quando chega uma proposta da China, indo direto no jogador, com salários milionários, mas lesando o clube, não quer nem saber.....

Se o Pastor fosse um cara de caráter, na primeira chegada dos chinas ele falaria \"Não, primeiro conversem com o clube, aí depois nos acertamos\".....é pedir demais não??

Abs
Wagner
01-03-2016 11:45
Carlos Solrac
01-03-2016 11:04, pura perda de tempo amigo, quem não conhece LF e a função que ele fazia vai dizer o que do SFC? Ainda quer opinar? Se soubesse um pouquinho mas o minimo possível saberia que o cara é competente trouxe inumeros jogadores bons para o SFC, é honesto, e foi demitido por pura politicagem.
jorgehenrique
01-03-2016 11:44
Caro amigo Joel

Tudo isso demonstra falta de comando e profissionalismo da direção do Santos.
Ernesto
01-03-2016 11:43
Bom dia a todos...

Xiiiii.....Agora Lucas Lima defendendo jogador na imprensa......Começou a desrespeitar a hierarquia, agora lascou......Como disse o Dr Joel, seu Lucas Lima trate de jogar bola, ser mais decisivo, fazer gols....Não tem nada que ficar dando pitaco!!!

Olha, estou começando a achar que tinha que ter liberado o Pastor mesmo sem garantias....kkkkk

Abs
Wagner
01-03-2016 11:37
Lucas Lima cobra aumento salarial para Ricardo Oliveira no Santos

\"Eu acho que o presidente deveria valorizar ele e os outros jogadores, que abrem mão de outras coisas para permanecer\", disse o meia, em entrevista no CT Rei Pelé

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/03/lucas-lima-cobra-aumento-para-ricardo-oliveira-no-santos.html
Ernesto
01-03-2016 11:32
Pepeu Gomes
01-03-2016 11:15

Foi diretor na gestão LAOR, saiu candidato a presidente do SAntos FC, porém disse que não podia se dedicar totalmente ao clube....Se gostasse realmente do clube trabalhava nos bastidores para o crescimento, ou poderia ajudar de qualquer forma, direta ou indiretamente.
Quase todo dia eu recebia ligação de sua equipe querendo garantir voto...Agora pergunto acabou o amor?
Isto não serve apenas para ele e sim para todos os outros candidatos que diziam amar ao clube.
Adailto Luiz
01-03-2016 11:23
Marlon M
01-03-2016 11:17

Muito bom!
Sergio
01-03-2016 11:20
Caro Sergio,

Essa é do brilhante escritor Augusto Cury.
Marlon M
01-03-2016 11:17
Amigo Carlos Solrac, o Santos decidiu por não renovar o contrato do volante Murilo Cadina.
Seria um bom volante?
Sergio
01-03-2016 11:14
Será....alguém que conhece os bastidores poderia opinar...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/03/01/leo-elege-seu-jogo-mais-marcante-no-santos-e-nao-e-o-titulo-de-2002.htm
Adailto Luiz
01-03-2016 11:04
Pepeu Gomes
01-03-2016 10:41

G. H.
Lucas Verissimo
Zé Carlos
Sergino
Maia
5 diga-se de passagem, fora os que estão no banco e geovanio que foi vendido por um bom preço, trazidos pelo Luiz Fernando, aquele que vc disse que se fosse bom esatria trabalhndo em outro time.
Carlos Solrac
01-03-2016 11:04
Marlon M
01-03-2016 10:55

Que bela frase, amigo Marlon!
Sergio
01-03-2016 11:03
Caro Angelo 01-03-2016 00:25,


Perfeito, contra números não há argumentos.

E os números também dizem que o Dorival tem 0 títulos de Campeonato Brasileiro, 0 títulos de Libertadores e 0 títulos de Mundial.

Falando em números tem uma passagem do Augusto Cury em um livro que diz: \"Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção...\"
Marlon M
01-03-2016 10:55
Márcio Veratti
01-03-2016 10:44

Teoricamente e responsabilidade dela fazer a tabela, mas sabemos que quem faz a tabela a Globo né!
Adailto Luiz
01-03-2016 10:49
Lango
01-03-2016 10:39

O Lucas Lima, teve uma oportunidade de ouro, na perna boa dentro da grande area...Ai da um track pra consagrar o Saulo...O Jogo estava 0x0...
Adailto Luiz
01-03-2016 10:47
Joel R Jr
01-03-2016 10:34

Bom dia,

Concordo em partes, até o jogo contra o coritiba....empatamos com Joinville....Flamengo em Casa, jogando com titulares....Acho que o jogo contra o coritiba não foi fundamental....Mesmo com o time titular, não ganharia do coritiba...abs.
Adailto Luiz
01-03-2016 10:43
Vou deixar os meus pitacos sobre o último jogo. Eu estava no estádio e penso:
1-Acho que o Dorival mexeu mal no time. Quando tirou o Thiago Maia abriu um vazio na intermediária, dando alguns contra-ataques bobos, como o do 2 gol. Mas vendo o Serginho mal e olhando no banco Patito, Paulinho e Berola...complica tbem.
2-O Gabriel foi, pra mim, quem mais correu e se dedicou no jogo. Vi ele dando ao menos 3 piques rumo à defesa (até a grande área) para acompanhar os contra-ataques, já que o Vitor Ferraz estava \"quase\" na lateral esquerda. Falha do seu Dorival que não posicionou o time corretamente.
3-Lucas Lima sem dúvida é o melhor jogador do elenco. Ele quem criou as melhores chances. Mas precisa se acalmar. Vi várias vezes, quando outros jogadores perdiam a bola, ele dava as costas para o lance, \"puto\". Em duas inversões pelo alto, ele não chegou na bola pois estava \"puto\" de não ter recebido o passe antes e ficou de cabeça baixa, perdendo o início do lançamento.
Lango
01-03-2016 10:39
Adailto Luiz
01-03-2016 10:21

Vários bons profissionais detonam a estrutura viciada e corrupta da CBF e das federações estaduais, responsáveis diretas pelo futebol brasileiro de clube estar na quinta divisão do mundo.


Quase todos os jornalistas da ESPN, o Juca Kfouri, e vários outros por aí, basta a gente procurar pela boa imprensa e deixar de dar audiência para os Pé de Cana.

Ernesto
01-03-2016 10:28
Quanto ao Dorival, acho que a diretoria está dando corda para que ele se enforque por conta própria.
Dorival demonstra que não mudará seu comportamento e só a conquista do campeonato paulista o salvaria da degola.
Acho que ele não inicia o Brasileiro.
Sergio
01-03-2016 10:24
Detalhe importantes:

As ligas não pagam os 10% das federações.
Ernesto
01-03-2016 10:23
Adailto Luiz
01-03-2016 10:12

Mais do que isso, amigo Adailto.
Precisamos começar a jogar bola e o Dorival precisa parar de ser protecionista e teimoso.
O Santos, se quiser ser campeão paulista, deve se valer da vantagem de jogar as principais partidas em casa.
Os concorrentes todos estão com os olhos voltados para a Libertadores.
não podemos deixar os gambás dispararem na liderança geral, isso pode nos custar caro.
Vejo o jogo de domingo como fundamental para as pretensões do Peixe.
Deve vencer de qualquer maneira. Um empate dará grande possibilidade dos gambás terminarem em primeiro e repito, com vantagens.
Só uma vitória poderia nos possibilitar recuperar o terreno perdido.
Sergio
01-03-2016 10:22
Colega Adailto Luiz 01-03-2016 10:12, também estou igual a você, desanimado com o futebol que o SFC vem apresentando, DJ, suas jogadas ensaiadas, se é que são ensaiadas são manjadas, estamos igual no tempo do Neymar, que dois marcavam o Neymar e pronto o resto não jogava nada, agora é a mesma coisa, temos o LL, que lógico não é um Neymar, mas que bem marcado também não faz nada e o resto depende dele, ai o SFC, cai seu futebol, temos que ter mais opções, mas com o DJ, está ficando dificil, ele quer ficar insistindo com os mesmos (Renato, Berola, Patito) e mais alguns que estão no elenco que não tem condições de estar no time titular do SFC, servem para ser peças de reposição, mas não para assumir a titularidade do SFC., penso que temos que mudar, dar oportunidade ao Victor Bueno, Ronaldo e Fernando Medeiros, se esse ainda estiver no elenco, mas o DJ, com sua teimosia está irritando a torcida do SFC, temos poucas opções no mercado, sim, mas não somos obrigado a ficar aguentando o DJ, fazer o que bem quer.
Abraços colega...
Walter Calixto
01-03-2016 10:21
Ernesto
01-03-2016 10:17

E exatamente isso....
Agora outra pergunta, aparece alguém da imprensa...Para discutir esse tipo de problema?
Para completar agora, a GM vai patrocinar a CBF....
A casa bandida do futebol cada dia mais poderosa, dirigentes milionários e clubes falidos...
Adailto Luiz
01-03-2016 10:21
Uma liga de futebol profissional no Brasil revolucionaria o futebol brasileiro. Organizaria os campeonatos e os venderia para o mundo inteiro. Só essa medida mais que dobraria o dinheiro de TV para os clubes, e ampliaria de maneira exponencial o dinheiro de patrocínios.

Então por que não acontece? Alguns dirigentes de clubes ainda são contra.

O torcedor não sabe que, mas o que é ótimo para os clubes nem sempre é bom para seus dirigentes. Ainda prevalece o que é bom para os dirigentes.

As federações estaduais são feudos com vários dirigentes com 20, 30 anos no poder, esses dirigentes recebem gordas mensalidades da CBF que os paga com seus milionários patrocínios.

Alguns dirigentes de clubes de futebol também estão nessa folha de mesada da CBF defendendo seus direitos, seus bolsos, e são contra a formação da liga que seria muito bom para os clubes, e péssimo para eles.

Mais uma fonte de renda são as federações estaduais, que faturam 10% de todos os jogos de seus filiados em todas as competições, e essa renda é também fartamente distribuída entre os dirigentes.

Tem direito a voto para eleger o presidente da CBF os times da série a, b, e as federações estaduais, todos com peso igual. Antes as federações estaduais tinham peso maior que os clubes da série A, e os times da série B não votavam.

Por que não votam os clubes da serie C e D? Porque não tem dinheiro para pagar a todos, e então mais fácil não dar a eles o direito a voto.

Nós santistas tivemos a "honra" de ter o ex-presidente Marcelo Teixeira num cargo da Fifa indicado que foi pelo "ilibado" Ricardo Teixeira então presidente da CBF.

O atual presidente do Santos também nos concede a "honra" de ser indicado pela CBF a um cargo no Profut.

Ernesto
01-03-2016 10:17
Sergio
01-03-2016 09:46

Sinceramente, eu esperava estar jogando muito mais do que estamos...
Concordo plenamente com o que diz....Mas estou meio desanimado com o futebol que vem sendo apresentado...Precisamos ficar pelo menos em segundo na classificação geral.
Adailto Luiz
01-03-2016 10:12
Estilo de jogo...

- No segundo semestre do ano passado, jogávamos em velocidade e com isso criavamos muito espaço para nossos atacantes finalizarem...
- Esse ano o time esta mais lento, com saídas pelas laterais...Os adversários ja se ligaram nisso, marcam nossos laterais e consequentemente quando a bola chega no Gabriel ou Ricardo Oliveira, s
ao facilmente marcados...
- Outra falha que eu vejo, estamos tocando a bola muito bem porém querendo fazer o gol dentro da area.....
Não tem um Fdp....(Desculpe), que chute de fora da área....no pacaembu o Lucas Lima teve varias chances...Contra os porcos foram inúmeras chances de finalização....
- Quero só ver como será contra os gambás, lembrando que eles não costumam dar espaço aos adversários...
Adailto Luiz
01-03-2016 09:52
Ernesto
01-03-2016 08:56

Amigo Ernesto, também acho que o caso Ricardo Oliveira tenha causado um grande desconforto nos bastidores da Vila, visto que ele é uma liderança entre os jogadores.
Somente com gols Ricardo Oliveira poderá espantar, mesmo que aparentemente, esta crise.
E isso pode acontecer já no domingo.
Em caso contrário o bicho deve mesmo pegar fogo.
Sergio
01-03-2016 09:50
Bom, dia ST.
Se o Santos quiser ainda alguma coisa no Campeonato Paulista, é bom começar a jogar bola.
Uma vitória domingo é fundamental.
Os gambás estão com 17 pontos, numa confortável liderança na classificação geral, o lhe possibilitaria jogar em casa as partidas decisivas.
A semifinal no Itaquerão e a segunda partida das finais.
O Santos encontra-se em 3º lugar com meros 12 pontos, atrás da Ferroviária com 13.
O resto que se dane, o que importa é o Santos.
é fato que futebol é vencido em campo, mas é sempre bom jogar com o regulamento debaixo do braço.
Sergio
01-03-2016 09:46
http://espn.uol.com.br/noticia/581306_telemarketing-fez-reforco-santista-nao-temer-torcida-cliente-chato-era-mais-dificil
Adailto Luiz
01-03-2016 09:45
Ernesto
01-03-2016 08:56
Bom dia,

Será que foi para tudo isso mesmo?
Vamos ver o que vai ocorrer no próximo domingo....
Precisamos que alguém da diretoria se pronuncie o mais urgente possivel.
Adailto Luiz
01-03-2016 09:42
Angelo
01-03-2016 00:25

Amigo Ângelo, talvez seja prudente colocar uma lupa nesses números e analisá-los qualitativamente, pois números absolutos podem nos enganar.
Estive dando uma olhada no link que você, gentilmente, nos enviou e tenho algumas observações.
Os números alcançados pelo técnico Lula, 70,76% em 959 jogos, jamais serão igualados.
Emerson Leão atingiu 56,26% em 276 jogos, ou seja, jogou 2,7 vezes a mais do que Dorival Júnior.
Pepe atingiu a marca de 57,40% em incríveis 371 jogos à frente do Santos, o que lhe dá um aproveitamento qualitativo muito maior.
Os índices de Wanderley Luxemburgo, 59,89% foram alcançados em 305 jogos, 3 vezes mais do que nosso técnico atual.
Por outro lado, o téncnico Serginho Chulapa teria alcançado a marca de 57% dos pontos, índice maior do que de Leão, mas em apenas 69 jogos.
Dorival Júnior tem méritos sim mas tem se mostrado, pelas próprias estatísticas um bom técnico dentro da Vila Belmiro, apenas.
Grande abraço!
Sergio
01-03-2016 09:29
Wilkinso
29-02-2016 23:13

Eu discordo quanto ao Cuca, ele montou o time do SPFC que acabou campeão mundial em 2005 se não me engano com o Autoori, um time diga-se de passagem não era lá tudo isso, mas até o esquema tático dele não foi mudado por 3 anos onde o time foi protagonista do futebol brasileiro, além de também ter montado o bom time do CAM campeão da libertadores em 2013, onde ficou de 2011 a 2013 e pegou o time numa draga danada no brasileirod e 2011 e o tirou do rebaixamento, na minha visão diferente do Murici ele monta times e não pega times prontos.
Carlos Solrac
01-03-2016 09:15
Caso Ricardo Oliveira escancara clima ruim no Santos

http://espn.uol.com.br/noticia/581547_caso-ricardo-oliveira-escancara-clima-ruim-no-santos?utm_content=buffera0ee2&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
Ernesto
01-03-2016 08:56
Wilkinso
29-02-2016 23:13, concordo com sua análise só não concordo quando você analisa o FD, ele ainda não teve chances em grandes times, mas o seu trabalho nunca desandou porque não pegou nada que preste até agora, pegou o Paraná único trabalho de um clube em divisão superior a quatro pontos da zona do rebaixamento em décimo sétimo lugar e foi demitido quando o clube estava em décimo segundo lugar e a doze pontos do rebaixamento.
jorgehenrique
01-03-2016 07:55
mal na foto.
jorgehenrique
01-03-2016 07:44
Caro amigo Angelo, dados são dados, a verdade é que o DJ esta ficando nal na foto tanto com a diretoria quanto com a torcida, eu acho ele fraquinho, mas no momento não tem ninguém melhor que ele no mercado, vamos com ele mesmo, mas que vai cair vai, pode escrever. é só continuar assim, e digo mais esta pedindo para que isso aconteça, por mais ruim que seja essa diretoria, não pode bater de frente com o patrão e ainda mais insistindo com jogadores que a torcida não gosta, essa de inscrever Valencia e deixar o FM fora, e da uma olhada quando você abre o SAntos Total, ele comemora a permanência do RO e acha que o time vai encorporar, horas e antes não estava encorpado? E mais não tem peito pra barrar os medalhões, vai morrer abraçado, diretoria nenhuma no mundo segura treinador mesmo com ótimos números quando a opinião é contrária. Se o DJ pegar uma sequencia ruim no paulistinha ou CB já era amigo.
jorgehenrique
01-03-2016 07:44
O que Augsburg, Braga, Independiente Santa Fé, Sunderland, Huracán e River Plate do Uruguai têm em comum?

Todos eles tiveram mais jogos transmitidos ao vivo pela TV brasileira (com exceção do pay-per-view) no mês passado que o Santos, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do país.

Levantamento feito pelo blog com as grades de programação das emissoras abertas e fechadas que transmitem futebol no Brasil mostra que o time de Lucas Lima e Ricardo Oliveira teve apenas duas partidas exibidas em fevereiro.

http://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2016/03/01/tv-brasileira-mostra-mais-augsburg-braga-e-huracan-que-santos/?cmpid=tw-uolesp
Ernesto
01-03-2016 07:29
Caso não acreditem nos números, eis abaixo:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Treinadores_do_Santos_Futebol_Clube

E parece que Dorival está logo abaixo do 2o. colocado da história.
Angelo
01-03-2016 00:31
Outra coisa. O cara pões o tal de Paulinho, o cara não joga nada, põe o Serginho, o cara também não joga nada. Coloca Patito, nada. Põe o Berola, pior ainda. Vai de Victor Bueno, nada.
Me desculpem, mas nem o Luiz Henrique do Barcelona dá jeito nisso.
Angelo
01-03-2016 00:28
Marlon M
29-02-2016 23:42

Melhor momento de Tite nos Gambás = 62% de aproveitamento.
Dorival = aproveitamento de 65% (3o. melhor tecnico em aproveitamento da historia do SFC).
Não sou eu quem digo, são os números. E também não estou nem contra e nem a favor dele no Santos.
Só estou divulgando os números.
O técnico também não tem culpa que o Serginho entregou o gol ao RB Brasil.
Angelo
01-03-2016 00:25
Como futebol é momento, eu volto a dizer que o Levir \"no momento\" é um dos melhores técnicos que estão à disposição no mercado.

Se for analisar os currículos do Levir e do Dorival então nenhum dos dois podem ser técnicos do Santos. Ambos ganharam apenas títulos de pouca expressão e o Dorival rebaixou times para a segunda divisão.

Mas no meio dessa porcariada que virou o futebol brasileiro é difícil encontrar um técnico que presta. O Tite é o menos ruim no momento.
Marlon M
29-02-2016 23:42
Nao vejo nos técnicos brasileiro desempregado nenhum bom nome.

Abel e oswaldo - são da geração Luxemburgo, muricy, autuori ou seja ultrapassados , com rendimento mediocres.

Marcelo Oliveira e cuca - são os maiores enganadores da face da terra, ganharam alguma coisa pq tinham elencos bons na mão e o time encaixou no momento certo. De resto seus times são medianos.

Dorival e levir - são tecnicos sem sal, ganharam dois títulos na carreira no brasil e seus times são irregular tem fase destruidora com otimo padrao e fase mediicre que não ganha de ngm.

Tite - o melhor temos que reconhecer podemos questionar os metodos e etc mas que vem em otima fase isso é inquestionável.

Sérgio vieira e milton mendes são grandes promessas , curiosamente ambos fizeram otimo trabalho na ferroviária.

Fernando diniz, enderson moreira, doriva, eduardo Batista começaram bem e depois desandaram, cairam na vala comum.

Bielsa, sampaoli, sabella estão desempregado ainda kkkkkkk.

Ta feio o negócio aqui.
Wilkinso
29-02-2016 23:13
A detalhe o Levir é treinador desde 1986 e os 2 títulos da carreira dele são 2 Copa do Brasil, ou seja são 30 anos de carreira ...
Em 86 o DJ estava iniciando como jogador ...
Desculpe aqueles q enxergam no Levir um bom treinador ... Eu olho pra ele e vejo vice campeonato e times medíocres ...
Minha opinião é óbvio respeito à dos amigos.
Wagner Luiz
29-02-2016 22:50
Boa noite !
Acho que vcs estão sendo injustos com o DJ, afinal um treinador tem q intervir e ser aberto a intervenções, um técnico tem q ser rígido mas deve abrir exceções e hj vejo o DJ com o grupo na mão ...
óbvio q tem vários torcedores irritados com a perca da vaga na Libertadores ... Mas não acho q ele fora o único culpado ...
Então penso q a manutenção de um trabalho a médio e longo prazo é prudente afinal treinador acerta e também erra ...
Eu por exemplo como torcedor não fui a favor da contratação do RO9 .... é o cara veio e foi bem ...
Então acho o seguinte o DJ ... Hj escala o Patito certo ?
Mas quem ele queria nessa vaga ?
Marquinhos Gabriel que a diretoria não quis trazer de volta ...
Então é culpa dele ?
Ele está dando as chances ao Patito q não está sabendo aproveitar ...
Quanto ao Levir ele ganhou 2 Copa do Brasil e alguns regionais ... Observando o currículo dele ... Não o vejo melhor que o DJ ...
Wagner Luiz
29-02-2016 22:46
Joel R Jr
29-02-2016 22:18, sei, errou feio, provavelmente não viu jogar, foi a tal indicação a ele por DVD e o Murici se empolgou. Aliás o Patito o DVD dos melhores momentos da vida dele tem a estréia no SAntos aonde foi a maior partida da vida dele.
jorgehenrique
29-02-2016 22:44
Eugenio, jogador velho cheio de problemas quando é oferecido a um do Brasil é fim de linha, o Joel falou uma coisa esses dias, mídia e marketing também se faz com bons times, e nesses bons times não precisa desse tipo de jogador. é minha opinião.
jorgehenrique
29-02-2016 22:42
jorgehenrique
29-02-2016 22:14

Não sacanea o Ibis, com certeza o ataque deles é melhor que isso.
Carlos Solrac
29-02-2016 22:40
Eugenio C.deboni
29-02-2016 22:19

Eu acho que não, mas posso estar enganado, é jogador de segunda ou terceira linha do futebol europeu, nunca foi protagonista em time nenhum, já está aposentado, além de uma contusão crônica.
Quem ofereceu quer ganhar uma grana em cima do SFC, não vamos cair nessa. Abs
Carlos Solrac
29-02-2016 22:38
Caro Joel R Jr,


O mercado brasileiro de técnicos é muito fraco, o Levir no momento é um dos poucos que se destacam e está dando soja no mercado. Foi ele quem formou a base do atlético vice-campeão brasileiro e que está disputando a Libertadores.
Marlon M
29-02-2016 22:24
Esse Van der Var , holandes, seria uma boa vitrine para o Santos.....acho q.incorpava o Santos na midia.
Eugenio C.deboni
29-02-2016 22:19
OS reservas que veem Patito jogar, devem ficar furiosks e putos, por mao terem as mesmas oportunidades.
Comeca rachar o elenco.
Eugenio C.deboni
29-02-2016 22:15
A maneira como o Patito chegou ao SAntos não da pra entender, quem indicou esse jogador e quem aprovou não tem o minimo conhecimento de futebol, ele não sabe driblar, não sabe finalizar, não sabe cabecear, as vezes corre mais outras vezes menos que a bola, além disse não tem tamanho nem cara de jogador. Pelo amor, pra mim se colocar ele Berola e o Nilson formariam o ataque do Ibis tranquilo, fariam gol a cada dez jogos e olhe lá. é o mesmo que fazer cócegas em morto.
jorgehenrique
29-02-2016 22:14
Gilberto
29-02-2016 21:02, acho amigo que isso não vai acontecer, o DJ é isso aí mesmo, quando tem só mlks trabalha muito bem, a partir do momento em que começa a indicar jogadores pra compor o grupo e chegar veteranos sempre cai em queda livre, foi assim em todos os clubes e no Santos não vai ser diferente. Uma pena porque ele quando trabalha só com o que tem se sai bem.
jorgehenrique
29-02-2016 22:09
Dorival Jr.


Deveria ter sido demitido no final da temporada, quando o Santos vergonhosamente entregou de mão beijada a Libertadores para os dois rivais via Brasileiro e Copa do Brasil.
A diretoria do Santos é tão ruim que nem técnico sabem demitir, o caso do Marcelo Fernandes é um bom exemplo, e contratar pior ainda.
Agora que estão pensando em demitir o Dorival os mais cotados são Mancini e Oswaldo de Oliveira. Sem comentários, mandar um técnico perdedor embora para contratar outro perdedor.
Vejo que no momento a melhor opção do mercado seria o Levir Culpi.
Marlon M
29-02-2016 21:52
...ha pouco tempo ..... um lateral direito
Marcello V Centeno
29-02-2016 21:35
Caso Daniel Guedes
Da para avaliar a competencia dos profissionais envolvidos , pois a pouco tempo atras venderam o Galhardo e agora temos somente um latrral direito .
Marcello V Centeno
29-02-2016 21:28
Ernesto
29-02-2016 20:51

Esse dia vai chegar, amigo!
Sergio
29-02-2016 21:27
Marcello V Centeno
29-02-2016 21:24
Caro amigo Aluisio 20:57,

mais um exemplo dessa lesão e suas complicações.

Abço.
Luiz Martins
29-02-2016 21:04
O nosso técnico perdeu o vestiário e se quiser resolver o problema tem que virar macho e por no banco de reservas quem merece e afastar os bicudos ou esta lascado.
Gilberto
29-02-2016 21:02
Caro amigo Aluisio 20:53,

plenamente de acordo.
Eu nunca me esqueço de um jogo do Santos FC nos anos 50, qdo o Santo FC perdeu um jogo de um time do ABC no campo do adversário( acho que era São Bento), e o grande capitão Zito saiu do campo chorando e xingando Deus e todo mundo. Eu estava lá com meu pai e irmão, e assisti essa cena que nunca me saiu da memória.
ISSO SIM é GOSTAR DO CLUBE E TER CARáTER, NãO O QUE EU ASSISTO HJ COM JOGADORES BEIJANDO O ESCUDO DO CLUBE E POUCO SE IMPORTANDO COM O RESULTADO DO JOGO.

Gde abço.
Luiz Martins
29-02-2016 21:00
DR Luiz Martins 29-02-2016 19:53

lembra-se do menino da Vila ADIEL quando teve uma fatura por estress da tibia? ficou um ano sem jogar bola.


Aluisio Arantes
29-02-2016 20:57
DR Luiz Martins 29-02-2016 20:44

minha receita para caboclo sem vergonha na cara é BORDUNA DE GUATAMBU NO LOMBO... um jogador que depois de uma derrota vem para mídia dizer que Santos perdeu mas jogou bem, como fez LUCAS LIMA, é de dar vergonha... jogador tem de aprender a sentir o peso de uma derrota, a tristeza que ele causou ao seu torcedor... agora o figurinha com a burra cheia de grana está pouco ligando se perdeu ou ganhou ele está preocupado é o com o 5o dia útil de cada mes e torcedor que se PHODA...tô de saco cheio com estes vagabundos. Inclusive com este técnico mequetrefe.

Aluisio Arantes
29-02-2016 20:53
Caro amigo Sergio
29-02-2016 20:35

Um grupo que leve o profissionalismo às ultimas consequências, que esteja disposto a transformar O PROFISSIONALISMO em regra previsto no estatuto.

Outra coisa é examinar o plano de governo, as propostas dos candidatos. Nas últimas eleições foi um VEXAME, os que apresentaram não passou de uma declaração de boas intenções, daquelas que \"lotam o inferno\" Rsrs, longe de chegar perto de um planejamento com o mínimo de profissionalismo.
Ernesto
29-02-2016 20:51
Caro Luciano,

a doença do Patito chama-se CANELUDO, E NãO TEM CURA KKKK
Abço.
Luiz Martins
29-02-2016 20:46
Caro Luciano Siqueira,

o Voltaire do ST.

Eu receitaria uma \"INJEçãO DE CORAGEM\" no Dorival e nos jogadores KKK. E tb uma sessão de motivação com o amigo Joel.

Forte abço.

Luiz Martins
29-02-2016 20:44
Luciano Siqueira
29-02-2016 20:40


KKKKK
Essa também foi boa !!!
Sergio
29-02-2016 20:43
Luciano Siqueira
29-02-2016 20:39

Essa foi boa, Luciano !
Teremos que fazer uma junta médica com os doutores Luiz e Joel para encontrarem a cura para essa paúra que a várzea de São Paulo chamava vulgarmente de \"medorréia\", kk
Sergio
29-02-2016 20:42
Car Sergio 20:36,

não. O Dema teve lesão do ligamento cruzado anterior do joelho. Ele chegou a ser operado, mas sua recuperação fisioterápica não teve sucesso ( um pouco por descumprimento das ordens do fisioterapeuta por parte do jogador ). Ele teve que encerrar prematuramente a carreira por causa disso.

Mas vamos parar de falar de lesões porque é um assunto CHATO e estéril. Gde abço.
Luiz Martins
29-02-2016 20:41
Luiz Martins
29-02-2016 20:33

O Dema teria tido também a mesma lesão que teria abreviado sua carreira?
Sergio
29-02-2016 20:36
Ernesto
29-02-2016 18:13

Caro amigo Ernesto,
temos que fazer a nossa parte e apoiar, quando oportuno, um candidato que tenha em sua plataforma, concretamente a profissionalização do clube em todas as instâncias, sem restrição.
Que dê fim às ações entre amigos, às \"comissões, que mais parecem começões\", os protecionismos e a politicalha.
Esse momento chegará, não tenho dúvida.
Grande abraço!
Sergio
29-02-2016 20:35
\" não é que não sara NUNCA, mas que é de difícil tratamento, não há a mínima dúvida. \"
Luiz Martins
29-02-2016 20:35
Caro Sergio,

exatamente. Outro jogador que sofreu esse problema foi o volante Alexandre do SPFC , que inclusive foi operado das 2 tíbias com a introdução de 2 hastes metálicas para prevenir a fratura de \" stress\".

é uma lesão séria, e que necessita de acompanhamento rigoroso por parte do médico.

Gde abço.
Luiz Martins
29-02-2016 20:33
Luiz Martins
29-02-2016 19:53

Luiz, não seria a mesma lesão que o Dario Pereira teve na década de 80 que quase o tirou do futebol?
Uma espécie de inflamação óssea que não sara nunca?
Sergio
29-02-2016 20:28
Aliás, esse mesmo jogador ficou afastado dos treinamentos por um longo período no ano passado, devido a esses mesmos sintomas atuais.

Abço.
Luiz Martins
29-02-2016 20:27
Desculpe aos colegas do ST por esses detalhes enfadonhos da prática médica.
Luiz Martins
29-02-2016 20:22
Caro Santista do Planalto,

infelizmente nesses casos o médico tem que se submeter às reparações feitas pela natureza.

Não digo que não haja cura, mas não há NENHUM tratamento que possa acelerar a recuperação do atleta.

mais informações vc terá no Dr. Google sob o título \" shin pain \" ou periostite diafisária da tíbia.

Abço.

Luiz Martins
29-02-2016 20:20
Luiz, mas nao tem uma cura definitiva. Isso vai atrapalhar a carreira deste jogador.
Santista do Planalto
29-02-2016 19:57
Esse é outro, CAJU, tinha que ser chamado de Tonhão ou qualquer coisa com ão. Tem que corre atrás do prato de comida. Isso e que esta faltando aos jogadores do Santos. Nisso ninguém pode falar uma a do Neymar, era a estrela do time, apanhava sozinho, discutia e não levava desafora para casa e ninguém dos veteranos dava uma peitada nos adversários, mais era e ainda é um dos que mais correm e nao tem medo de cara feia nos jogos que assisto. Tanto faz, seleção ao Barcelona. Vejo em outros times, jogadores que protegem a molecada em campo, o próprio Robinho fásia isso no Santos. Os nossos veteranos até devem esta ajudando fora do campo, agora nos jogos, ninguém assume nada. O Renato e uma flor joga limpinho, o oliveira fica batendo boca com o juiz e fazendo careta. O único que ainda vejo dar umas pegadas e encarada nos adversários e mito Bras, que nao leva desafora para casa. Po, pega o Luiz Felipe, o Alison com a cara de pit bul, e poe para morder esses caras também. So tatuagenzinhas e cabelinhos pintados e cortadinhos não vai ganhar jogo fora de casa. Fora o coro come, e no brasileiro sera muito pior. O Time da gambazada nao e uma brastemp nem neste ano nem no ano passado, mas nao corre do pau e todos encaram e pressionam o juiz e os adversário com os ensinamentos do retanqueiro do seu treinador.
Santista do Planalto
29-02-2016 19:55
Caros Marcelo e Santista do Planalto,

essa lesão do Daniel Guedes é precursora da \" fratura de stress da tíbia \" , necessitando de um repouso prolongado e até , em alguns casos, de tratamento cirúrgico. é uma lesão de tratamento demorado, e sujeita a complicações. Não acho que seja caso de jogador \"chinelinho\" ou de incapacidade do DM.

Abço.



Luiz Martins
29-02-2016 19:53
CBF confirmou nesta segunda-feira dois amistosos para a Seleção olímpica na próxima data Fifa, que acontece no fim de março. A equipe brasileira vai encarar a Nigéria, no dia 24, e a áfrica do Sul, no dia 27. As partidas fazem parte da preparação para os Jogos do Rio em agosto.

O primeiro compromisso do Brasil será no Espírito Santo. Será a segunda vez que o Estado recebe a Seleção olímpica, uma vez que ano passado a garotada brasileira atuou em amistoso no Kleber Andrade, em Cariacica. Na ocasião, goleada de 4 a 1 sobre o Paraguai.

Já o segundo compromisso será em Maceió. Os brasileiros enfrentarão os sul-africanos no Estádio Rei Pelé. Será a primeira vez que o time olímpico jogará no local neste período de preparação.

A convocação para os jogos contra Nigéria e áfrica do Sul acontece nesta sexta-feira na sede da CBF. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 20 de março no Espírito Santo.
Darci Marques
29-02-2016 19:43
Marcelo,

Na sou medico, mas come torcedor, assisto tudo que e jogo a anos e nunca tinha ouvido falar nisso. Na minha terra, dávamos uma surra no cabra de dar bicheira, jogava sal grosso encima para ver se ele tomava jeito de homem. A agora serio, nunca tinha ouvido falar nesta doença. Obrigado pela informação.
Santista do Planalto
29-02-2016 19:38
Me desculpem a falha:
Me refiro ao Cajú.
Darci Marques
29-02-2016 19:37
Santista do Planalto, dependendo do tipo de canelite, realmente é bem chato tratar.
Marcelo
29-02-2016 19:35
rodape