Santos Total
Brasão Santos

Bate Papo


Caros Usuários, se ainda não for cadastrado clique aqui.

Se esqueceu sua senha, clique aqui e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.


Caro amigo Joel

Contratar um torcedor santista o Carlos Solrac comprovadamente um Expert em base, ou outro santista como Arnaldo Hase com expertise comprovada em comunicação, e TV de clubes não seria AMIGOCRACIA e sim MERITOCRACIA.
Ernesto
13-02-2016 10:15
GABRIEL

A direção do Santos precisaria ser inteligente. O que eu faria?
Iria criar um plano de carreira para ele com novo contrato. Poderia ser o garoto propaganda da KAPPA e ter uma linha de uniformes TEEN voltada ao público infantil e adolescente do Santos.
Esse Gabriel é carismático e santista da gema. Tem muito a crescer e conquistar no Santos antes de ir para a Europa e o Santos não pode ficar refém dos leilões feitos pelo Vagner Ribeiro o tempo todo- como fez nos casos do Robinho e Neymar. Esse fulano vive oferecendo seus agenciados a todos os grandes clubes da Inglaterra, Itália e Espanha e isso é manjado.
Que façam um novo contrato com o Gabigol no mínimo até dezembro de 2021 e com multa rescisória de 100 milhões de euros. E o Santos precisa recuperar na Justiça os seus 20% que foram doados pelo irresponsável do Odílio à Doyen e ficar com os seus 60% dos direitos econômicos do jogador, um direito do clube.
PORTANTO, temos um novo ídolo em formação e com muito mais capacidade que o Robinho. O FOCO tem que ser em cima dele agora, o menino tem dados estatísticos superiores a outros ídolos na mesma faixa etária. O Santos deve lutar para ficar pelo menos por mais 2 anos com o Gabigol e criar com a permanência dele uma torcida de crianças e adolescentes para o Santos, algo que o Neymar vinha fazendo muito bem. Gabigol tem potencial para isso, só espero que o Marketing do Santos enxergue isso e tenha competência para executar um Projeto desse naipe.
Joel R Jr
13-02-2016 10:15
Ernesto
13-02-2016 10:09 Entendi, não temos CEO então. Hoje não temos gerente de futebol, so o Superintendente ?
Rubens Lima
13-02-2016 10:14
E fera esse zagueiro Fabián Ariel Noguera, uma pena, pois com outros na parada, fica difícil. Porem, se o Santos tinha orçamento para zagueiro, ainda que o Banfield tenha so 6 meses de contrato e querem 2 milhões de reais para liberar, oferece sei la, 1 ou 1,5 milhão, fecha com ele com salario de R$ 200 mil e contrato de 5 anos. Certeza que na Argentina esse zagueiro não ganha nem 50 mil reais por mês. Fabian e GH seria uma grande dupla, nos deixaria tem otimista para o Brasileirao.
Rubens Lima
13-02-2016 10:10
Rubens Lima
13-02-2016 09:57

Não façamos confusão, o Sr. Dagoberto não é CEO, nem consta no estatuto do Santos esse cargo.

O CEO é o Diretor geral da empresa, ou do clube. O Sr. Dagoberto cuida só do futebol e o cargo dele é Superintende de Futebol.
Ernesto
13-02-2016 10:09
E SEM DEMAGOGIA, o amigo CARLOS SOLRAC precisaria ter um cargo de comando na base do Santos também ao lado de LUIZ FERNANDO MORAES e LICA. Seria um trio fantástico, aposto que lotariam o Santos de craques e com uma excelente metodologia de trabalho e formação de garotos- além de disciplinarem esses empresários e agentes salafrários.
Joel R Jr
13-02-2016 10:08
Caro amigo Rubens

Verdade, acho esse Dagoberto um dirigente \"àS ANTIGAS\".
O Santos precisaria de alguém do tipo do TIAGO SCURO atual diretor executivo do Cruzeiro, ou ALEXANDRE FARIA ou até OCIMAR BOLICEÑO. Para comandar a base eu traria o LUIZ FERNANDO DE MORAES e o LICA.
Joel R Jr
13-02-2016 10:06
Verdade, caro Marcio Roberto.
Temos mesmo que cobrar as promessas feitas pelo Modesto Roma.
Joel R Jr
13-02-2016 10:03

Por por Alex Kühn!

14 promessas do presidente Modesto Roma Júnior !


O candidato Modesto Roma Júnior foi eleito o novo presidente do Santos Futebol Clube pelos próximos 3 anos.

Durante a campanha eleitoral, Modesto fez algumas promessas, as quais serão aqui expostas e regularmente cobradas com o passar do tempo.

Dentre elas, destaco aqui no blog algumas realizadas para os portais Globoesporte e Lance!Net, quando o candidato prestou esclarecimentos em entrevista para os portais:

1) Promete dedicação exclusiva ao clube (\"De 2010 para cá tenho me dedicado a meus prazeres. A minha vida de trabalho profissional terminou, agora posso trabalhar sem ser profissionalmente.\")

2) Promete renegociar a dívida do Santos (\"Nosso plano de gestão tem cinco grande eixos. O primeiro é o da renegociação da dívida, nós temos que pagá-la. Faremos isso com uma empresa especialista em gerir crise e renegociar dívidas. Essa empresa equacionaria o problema do clube.\")

3) Promete tentar extinguir o atual Comitê de Gestão, e transformá-lo em um \"Conselho de Administração\" (\"O Comitê de Gestão da forma que está é um erro, deveria ser um conselho de administração\")

4) Promete gastar somente de acordo com as receitas do clube (\"Há um limite para gastar. Tem que ser de acordo com as receitas, nunca acima, sempre dentro do orçamento do clube.)

5) Promete nunca emprestar dinheiro ao clube, endividando-o (\"Não acho essa prática saudável. Não é correto gastar mais do que se arrecada, não acho saudável endividar o clube\" - referindo-se à prática do ex-presidente Marcelo Teixeira emprestar dinheiro ao clube, a qual nosso atual presidente nega).

6) Promete buscar receitas no marketing (\"Tem que fazer receitas. O marketing do Santos tem que gerar receita, como patrocínios, todas essas coisas.\")

7) Promete a criação da \"Sanfest\", segundo ele uma \"semana de eventos em Santos para trazer o torcedor para dentro do clube, para dentro da vida do Santos. Nessa semana teremos eventos, jogos, palestras, visitações a todo o equipamento do Santos\".

8) Promete a criação de um parque temático do Santos Futebol Clube (\"Outra ideia é fazer o parque temático do Santos. O parque temático é um local onde as pessoas passam a viver o Santos, como você vive o Beto Carrero World ou a DIsneylandia. Não nessa dimensão, é claro, mas na dimensão do clube\").

9) Promete discutir com a Rede Globo para evitar a \"espanholização\" do futebol brasileiro (\"Vou discutir com a Globo, sim, até porque eu acho que o modelo atual vai fazer com o futebol brasileiro o mesmo que aconteceu na Espanha, pois se privilegia só dois clubes. O que vai acontecer? Vai polarizar as disputas entre quem recebe mais.\")

10) Promete tentar acertar 100% nas contratações (\"O Santos não tem dinheiro para errar, temos que acertar 100% nas contratações).

11) Promete a observação minuciosa dos jogadores antes de contratá-los (\"Olhar. Não adianta scout, não adianta vídeo, tem que ver jogador. Você tem que ver o atleta, ter pessoas competentes para olhar\").

12) Promete renegociar o contrato de fornecimento de material esportivo, com a Nike, ao término do contrato (Tem que ser renegociado após o término. Acho difícil manter esse modelo, pois hoje vemos que a fabricante (Nike) tem um interesse limitado e os concorrentes da distribuidora (Netshoes) não têm interesse em adquirir as peças do Santos. é uma \"fartura\", farta material em todo canto\").

13) Promete planejar jogos dentro e fora da Vila Belmiro com bastante antecedência (\"Não dá para, em uma semana, mudar o local de um jogo. O Santos precisa jogar em função de renda, de objetivos, mas isso é definido pelo marketing. é planejamento, não é para mudar em cima da hora. Quando sai a tabela, temos de planejar. Não podemos querer fazer as coisas de afogadilho. Temos de jogar onde dará mais renda. Se há algum evento naquela região, se é um momento especial. Tudo passa por um planejamento sério, e as coisas não podem ser feitas por acaso. E esse é o principal trabalho do marketing. Planejar o jogo, o dia, o evento.\")

14) Promete promover as categorias de base do clube (\"A ideia é trabalhar com jovens e com o time que está ai. Promovermos a base. O jovem sempre foi campeão pelo Santos. Foi assim em todas as gerações.\")

As entrevistas nas quais o candidato profere tais promessas podem ser acessadas nos sites do Globoesporte e do Lance!Net.

Durante sua gestão, Modesto Roma, de 62 anos de idade, contará com o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira, o qual poderá integrar o Comitê de Gestão Santista de 2015, e do ex-jogador Léo.

Cobraremos as promessas!
marcio roberto
13-02-2016 10:01
Ernesto
13-02-2016 09:53 Entendo que o Dagoberto e ultrapassado, e o Santos teria que ter alguém novo de ideias, não de idade, para a função. G
Rubens Lima
13-02-2016 09:58
Ernesto
13-02-2016 09:53 E isso mesmo. Em relação ao Dagoberto, ele é o CEO do Modesto, você acha que ele acrescentou alguma coisa neste tempo de 2015 para cá ? A ideia do Santos B, e dele, pois fez isso no Atletico PR, o que acha desse time de transição ?
Rubens Lima
13-02-2016 09:57
Caro Rubens Lima

Presidente eleito cuida junto com o conselho de administração (atual CG) do estratégico, como num quartel general num teatro de operações.

Presidente não possui atribuições executivas, para isso contrata-se um CEO.
Ernesto
13-02-2016 09:53
Caro amigo Ernesto

Seria simples o Santos fazer o mesmo que o Grêmio. Basta vontade política e aí que eu me desanimo com a atual diretoria.
Joel R Jr
13-02-2016 09:53
Caros amigos

Vamos por gentileza dar um tempo nesse assunto Robinho?
Ele hoje está pouco se lixando para o Santos e porque nós torcedores apaixonados do Santos vamos ficar dando IBOPE a esse ingrato e mercenário? Ou alguém tem dúvidas após tantas provas dadas pelo próprio jogador entre idas e vindas do mesmo ao Santos?
Abraços
Joel R Jr
13-02-2016 09:52
Bom dia, caro amigo Joel

O Grêmio adotou regime semelhante é o que vejo no seu site, o presidente não tem funções executivas, e notícias dão conta que o seu CEO foi contratado à uma das maiores empresas do mundo.
Ernesto
13-02-2016 09:50
Ernesto
13-02-2016 09:45 Presidente tinha que ser nomeado mesmo, com grande curriculum e bem remunerado, para olhar para o clube e pensar no seu signo de riqueza.
Rubens Lima
13-02-2016 09:47
Barcelona é o que é hoje graças ao modelo adotado, até os anos de 1990 não tinha nem 20% dos títulos internacionais que possui.

E especialmente não havia nem iniciado o trabalho de marketing que o transformou numa potencial mundial.
Ernesto
13-02-2016 09:45

BOM DIA !

SANTOS.F.C!

A saída de Robinho do Real Madrid, em 2008, teve relação com a possível chegada de Cristiano Ronaldo ao clube espanhol.

Em participação no programa \"Bem, Amigos\", do SporTV, o jogador explicou que deixou o time após ter sido usado como moeda de trocar pela equipe na tentativa de contratar o português.

\"Os dirigentes queriam me dar como moeda de troca para o Cristiano Ronaldo ir para lá, em nenhum momento foram correto de falar comigo \'Robinho a gente não te quer mais\'.
Senti totalmente desprezado em um clube que eu estava jogando bem, era titular e ganhava menos do que outros jogadores que estavam no banco e dava conta do recado\", disse Robinho.

Mas, como a negociação com Cristiano Ronaldo não evoluiu, o Real Madrid quis a permanência do atacante. No entanto, Robinho disse que naquele momento ele não queria mais ficar.

\"Gente ali de dentro me comunicou que não ia dar mais certo negociação do Cristiano Ronaldo e o clube começou \'a gente te quer\', eu falei \'não, vocês não queriam que eu saísse? Agora eu quero sair\'.
E na época estava certo de eu sair para o Chelsea, inclusive o Felipão, na última convocação, até me sacaneou, \'po, você falou que ia para o Chelsea\'. Eu falei \'eu também queria, mas o Real Madrid não liberou\'.


Não foi caso de dinheiro, acho que qualquer clube que tivesse para eu sair, eu sairia, o que eu queria era sair do Real Madrid\", completou.


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/08/19/robinho-diz-que-deixou-real-porque-foi-desprezado-virei-moeda-de-troca.htm
marcio roberto
13-02-2016 09:44
CAMPANHA DESDE Já

EMPRESTAR RAFAEL LONGUINE PARA A PONTE PRETA JAMAIS!!!
ESSES DIRIGENTES DA PONTE PRETA VIVEM HUMILHANDO O SANTOS PUBLICAMENTE.
O SANTOS INVESTIU DINHEIRO NO LONGUINE QUE é BOM JOGADOR E O CONTRATO VAI ATé DEZEMBRO DE 2016.
A PONTE PRETA QUER EMPRESTAR O LONGUINE ATé DEZEMBRO DE 2016 PARA O BRASILEIRO E DEPOIS FICAR DE GRAçA COM O JOGADOR.
Joel R Jr
13-02-2016 09:43
Caro amigo Ernesto

Bom dia

Por enquanto o viável seria os modelos de Real Madrid e Barcelona.
E é simples implantar.
Joel R Jr
13-02-2016 09:42
RAFAEL LONGUINE

Foi a revelação do Paulista 2015 e está apenas a meio ano no Santos. Entrou bem nas pouquíssimas oportunidades que teve.
E nesse ano começou bem a temporada fazendo gols nos jogos treinos. Lembro-me que o Santos venceu disputa acirrada por ele e investiu muito dinheiro.
AGORA, para a minha surpresa, esses MALDITOS dirigentes oportunistas da Ponte o querem levar de graça? Justamente esses merdas da Ponte que esnobaram o Santos quando o clube tentou contratar o técnico Guto Ferreira dizendo que o Santos não pagava em dia? Justamente esses ponte-pretanos de merda que fecharam as portas para o Santos contratar Fernando Bob, Biro Biro e agora o zagueiro César?
ESSES dirigentes da Ponte vivem ridicularizando o Santos via imprensa. E agora querem levar o jovem e bom jogador LONGUINE do Santos?
Será que os dirigentes do Santos farão essa asneira e humilharão o clube dessa forma doando o Longuine para esse clubeco que é a Ponte Pretra?
SOU CONTRA, primeiro porque o LONGUINE está sendo INJUSTIçADO pelo Dorival Jr que pegou implicância com ele. Dorival está errado, Longuine precisaria ter a confiança do treinador e mais chances para um JULGAMENTO JUSTO E CORRETO.
Segundo porque a Ponte Preta humilhou o Santos, o Santos investiu um bom dinheiro para contratar o Longuine e agora vai cedê-lo de graça ou a preço de banana para esses dirigentes de merda da Ponte Preta que vivem ironizando o nosso clube na imprensa?

NãO, MIL VEZES NãO!! SANTOS NãO SE PODE REBAIXAR A ESTE NíVEL!!! TEM QUE FECHAR AS PORTAS PARA A PONTE PRETA POR DIGNIDADE E HONRA!!!
Joel R Jr
13-02-2016 09:41
São três alternativas para o Santos:

1a: O ideal, o definitivo seria ser transformado em empresa. Parece que não é possível ainda pela legislação brasileira.

2a: Adotar Modelo adotado por Barcelona e Real Madri que sugeri abaixo, com profissionalismo regulamentado pelo Estatuto Clube.

3a: Ou adota uma das alternativas acima ou vai definhando até morrer.
Ernesto
13-02-2016 09:39
BOM DIA A TODOS!!!

RAFAEL LONGUINE

Foi a revelação do Paulista 2015 e está apenas a meio ano no Santos. Entrou bem nas pouquíssimas oportunidades que teve.
E nesse ano começou bem a temporada fazendo gols nos jogos treinos. Lembro-me que o Santos venceu disputa acirrada por ele e investiu muito dinheiro.
AGORA, para a minha surpresa, esses MALDITOS dirigentes oportunistas da Ponte o querem levar de graça? Justamente esses merdas da Ponte que esnobaram o Santos quando o clube tentou contratar o técnico Guto Ferreira dizendo que o Santos não pagava em dia? Justamente esses ponte-pretanos de merda que fecharam as portas para o Santos contratar Fernando Bob, Biro Biro e agora o zagueiro César?
ESSES dirigentes da Ponte vivem ridicularizando o Santos via imprensa. E agora querem levar o jovem e bom jogador LONGUINE do Santos?
Será que os dirigentes do Santos farão essa asneira e humilharão o clube dessa forma doando o Longuine para esse clubeco que é a Ponte Pretra?
SOU CONTRA, primeiro porque o LONGUINE está sendo INJUSTIçADO pelo Dorival Jr que pegou implicância com ele. Dorival está errado, Longuine precisaria ter a confiança do treinador e mais chances para um JULGAMENTO JUSTO E CORRETO.
Segundo porque a Ponte Preta humilhou o Santos, o Santos investiu um bom dinheiro para contratar o Longuine e agora vai cedê-lo de graça ou a preço de banana para esses dirigentes de merda da Ponte Preta que vive ironizando o nosso clube na imprensa?

NãO, MIL VEZES NãO!! SANTOS NãO PODE SE REBAIXAR A ESTE NíVEL!!!
Joel R Jr
13-02-2016 09:38
Esse modelo não é nada mais do que fazem as grandes empresas brasileiras e do mundo inteiro.

Os clubes europeus que não se transformaram em empresa também adotaram esse regime de administração, exemplo disso são Barcelona e Real Madri.

As que se transformaram em empresas então, nem se fale, porque aí não contam mais com o fardo de políticos.

Ernesto
13-02-2016 09:32
Outra coisa, o Santos tem que profissionalizar o clube e proibir a AMIGOCRACIA e adotar Meritocracia.

Tudo isso previsto no estatuto:

Entra presidente e sai presidente a equipe que dirige o clube permanece a mesma desde o CEO ao porteiro do clube.

O presidente não exerce função executiva, e junto com conselho Administrativo (antigo CG) decide metas e objetivos estratégicos.

E os executivos do clube são definidos por meritocracia.
Ernesto
13-02-2016 09:28
Com todo o respeito à pessoa do Sr.Modesto Roma o currículo dele informa:

Quebrou a empresa que herdou do pai.

E antes de ser presidente do Santos era Diretor de futebol feminino do gigantesco Vitória das Tabocas de Pernambuco.
Ernesto
13-02-2016 09:22
Caro Tales

A primeira coisa que temos que fazer a avaliar criteriosamente o currículo do candidato.

Avaliar que empresa o cidadão já administrou, o Santos é uma empresa que fatura ou devia faturar de 200 milhões de reais pra cima.

Não adianta o cara ser político mais nunca administrou mercadoria nenhuma, vai fazer do Santos uma cobaia, a chance de dar errado é de 100%.

Ernesto
13-02-2016 09:20
Contrato de Bruno Leonardo.

Segundo informações aqui mesmo no site o garoto Bruno Leonardo renovou seu contrato por um ano.

Qual a lógica dessa renovação se não for apenas para vender o jogador? Ainda que esse garoto fosse um craque dificilmente teria espaço para jogar nesse ano.

Resolveram dar alguma esmolinha para o Santos?

O problema é justamente esse.

As gestões medíocres desses \"bundas de frango\" que comanda o clube sempre nos coloca a mercê da bondade, da gratidão, do amor desses jogadores.

Estão ainda no começo do século passado. São amadores.

Edemilson Morais
13-02-2016 08:27
Bom dia a todos!
Edemilson Morais
13-02-2016 08:20
Pressionada pela torcida, Ponte pode trazer meia do Santos

Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, ele foi contratado ao final do Paulistão da última temporada

A pressão da torcida parece que acendeu um sinal alerta na diretoria da Ponte Preta. Longe de mostrar um futebol competente no Campeonato Paulista, fora dos gramados os cartolas da Macaca vem sendo duramente criticados pelas últimas contratações (César, ex-Flamengo, e Reinaldo, ex-São Paulo). Visando acalmar os ânimos, o meia Rafael Longuine pode chegar ao estádio Moisés Lucarelli, mas apenas para o Brasileirão.

Fora dos planos do técnico Dorival Júnior no Santos, Longuine foi contratado ao final do Paulistão da última temporada como a revelação do Osasco Audax. Com apenas 25 anos, o jogador não conseguiu se firmar no elenco santista e acabou perdendo espaço. Ainda assim, o meia foi inscrito pelo clube praiano no estadual deste ano e vem sendo relacionado para as partidas, mesmo sem entrar em campo.

\"Se levarmos em conta no ano passado, nós tínhamos o Adrianinho, trouxemos o Leo Costa, o Felipe e o Bady. O único que deu liga foi o Cristian. Essa é uma posição muito difícil de achar no mercado, que venha e consiga jogar na Ponte Preta, que o grau de exigência é muito alto. Estamos buscando no mercado um outro meia, mas não é fácil. Posso dizer que é difícil dar mais uma opção ao Vinicius (Eutrópio). Tentamos o Gabriel Xavier, o Arthur Maia, cheguei a conversar com o Corinthians para liberar o Alan Mineiro, mas não foi possível. Estamos trabalhando", disse o Gerente de Futebol Gustavo Bueno.

A negociação entre Ponte e Longuine se estende desde a última temporada, mas nunca saiu do papel. Como ele foi inscrito pelo Santos na Federação Paulista de Futebol (FPF), o meia não poderia trocar de clube no Paulistão e só chegaria a Macaca para o Brasileirão. Ainda no início das negociações, a idéia da diretoria campineira é trazê-lo por empréstimo até o final do ano.

"Eu acho que não é ético falar em posições, jogadores. Mas internamente estamos conversando sobre algumas coisas que não estão bem. Estamos procurando internamente e tabmém buscando no mercado. Não é desculpa, mas alguns setores estão difíceis de contratar. Tem alguns nomes que estão aparecendo para nós, mas não temos convicção de que vai dar certo. Um meia e um zagueiro são situações que não estão fáceis no mercado, mas estamos buscando para encorpar melhor o elenco", completou Gustavo Bueno.

Na Ponte Preta, Longuine chegaria para resolver um problema que vem incomodando a comissão técnica. Isso porque, desde a saída de Renato Cajá para o futebol do Oriente Médio, o clube não conseguiu encontrar um meia de criação para cumprir a função. Cristian seria esse homem, mas rotineiramente ele está entregue ao Departamento Médico e ainda não conseguiu emplacar grandes atuações para empolgar o torcedor.

Aluisio Arantes
13-02-2016 00:56
Temos que aprender a amar somente a instituição sagrada SANTOS FUTEBOL CLUBE.

Depois que vi Pelé, até então ícone de amor a um clube, fazer propaganda e promover o estádio do Morumbi na Copa passada para os bambis, a palavra ídolo deixou de existir.

Existem 2 jogadores que carrego no peito e que, para mim, são dignos de eu pedir um autógrafo que são Rodolfo Rodriguez e Giovanni.

O resto pra mim é DINHEIRISMO FUTEBOL CLUBE.
Sergio Rodrigues de Castro
13-02-2016 00:43
Boa noite amigos!

Gente, vamos esquecer o tal do Robson.

Esse cara não vale as lamentações aqui neste blog e de nenhum outro SANTISTA de verdade.

Esse cara sempre usou o SANTOS nas suas negociações e deixou claro que é \"profi$$ional em detrimento ao seu amor pelo clube.

Esse cara decepcionou meus dois filhos que juntos, têm 6 camisas personalizadas desse cara.

Portanto, a partir de hoje quero mais que esse Robson se foda!
Quero mais que ele rompa todos os ligamentos de joelhos possíveis!

E essa história de deixar portas abertas a esse mercenário, eu não suporto nem ouvir!
Não quero esse cara nunca mais usando a camisa do SANTOS!!!

E sinceramente, não me surpreendeu mais essa virada de costas desse sujeito para o SANTOS. Fiquei triste por ver meus filhos decepcionados . Mas como um torcedor já vivido e calejado, fiquei aliviado por este paneleiro não voltar ao Santos.

E pra encerrar, essa turma de 2002, obrigado por tudo! Mas agora chega, vcs já estão na história do clube, agora vão curtir suas respectivas aposentadorias longe do SANTOS por favor!
Sergio Rodrigues de Castro
13-02-2016 00:31
Texto de Hadassah Zucoloto

Quando eu era pequena, meu pai me levou à Vila Belmiro para ver um "neguinho da canela fina" jogar. Eu não entendia muito sobre futebol mas, ficava encantada com a forma dele de correr, driblar e fazer gol. Era lindo. Eu, com meus sete anos, me apaixonei por futebol ali, vendo-o em campo. Gritava seu nome loucamente das arquibancadas - o primeiro canto de torcida que decorei foi "Diego toca a bola, Robinho deita e rola, e só dá Santos". Ele tirou das minhas e de muitas outras costas o apelido de "menino da fila". Com seu futebol mágico, encantou a todos e foi bicampeão brasileiro, sendo a primeira vez em um embate histórico contra um rival. Mas então, em meio a muitas polêmicas, ele se foi.

Em 2010, um pouco mais "entendida de futebol", o vi ser reapresentado em um espetáculo com direito a helicóptero, Pelé e Chorão. "O Robinho tá de volta na baixada, o Robinho tá de volta no Santos", cantava a torcida emocionada. Sempre dizem que um bom filho a casa torna, não é mesmo? Então. Naquele mesmo ano, junto com Neymar e cia, ele levantou a taça da Copa do Brasil e nos trouxe, mais uma vez, um título nacional.

Como doeu a segunda despedida. Como chorei ao te ver sair de campo, naquele 4 de agosto, e saber que não veria novamente nem tão cedo... A única coisa que me confortava era a convicção que eu tinha de que ele voltaria. Um bom filho a casa torna, não é mesmo?

Quatro anos depois ele voltou, mais uma vez. A emoção já não era mais a mesma, mas a euforia permanecia intacta. Fui à Vila Belmiro, em um domingo de clássico, só para vê-lo entrar em campo mais uma vez com o manto sagrado. Santistas de todas as idades o ovacionavam. Cada vez que ele fazia uma jogada, por mais errada que fosse, era aplaudido. De todos os jogadores, o nome de Robinho era o único que era cantado com força máxima.

Ele era A referência para a molecada que subia da base. Assim como foi para Neymar, era uma honra, para os que chegavam ao profissional, jogar ao lado de Robinho. Capitão absoluto, idolatrado. Nossa eterna joia, diamante lapidado pelas mãos do Santos.

O clube passou por muitos problemas financeiros em decorrência da má gestão de Odílio Rodrigues e se endividou até a cabeça. Perdeu jogadores e ganhou processos judiciais, mas ele continuou lá. "O Robinho jamais faria isso com o Santos", repetiam os torcedores. Era inegável a ligação do Robinho com o time, bastava ele voltar que a vaga na seleção estava garantida. Era inexplicável o amor da torcida por aquele jogador que, com 8 pedaladas, marcou seu nome para sempre na história do time. E, por tamanho sentimento, era inevitável a tristeza e a decepção ao ver Robinho virar, mais uma vez, as costas para quem o "criou" e "acolheu".

Nunca, jamais permitimos que falassem de Robinho na nossa frente. Era intocável. Agora a frase que diz que "o amor é cego" faz total sentido. Fomos cegos e, ainda por cima, do pior tipo: o que vê, mas prefere não enxergar - o que é mais dolorido pois, quando a verdade vem, ela como um tiro. Rápida, dolorosa e letal.

Robson de Souza foi meu ídolo por muitos anos. Mas, em julho do ano passado, quando ele teve a primeira oportunidade (depois de 2005) de realmente ficar, ele foi embora. O motivo? Dinheiro. Pior ainda: largou o clube na zona de rebaixamento e foi para a China. Eu sei que todo mundo precisa de dinheiro, não sou hipócrita, e até entendo ele. Mas por favor, Robinho, não diga que ama um clube e largue a braçadeira de capitão para esquentar banco no Oriente. Não cante que é "peixão até morrer" e depois assine com outro clube por 200 mil a mais. Seja verdadeiro pelo menos uma vez na vida e assuma que o que você sente pelo Santos é gratidão, não amor. Aliás, quem ama o time é a torcida, jogador ama dinheiro.

Um bom filho a casa torna, sem dúvidas, e por isso você se tornou um filho qualquer. Vem de vez em quando, enche de alegria o coração do pai, mas depois some. Você, Robinho, sempre VOLTA, mas nunca FICA. Nós não queremos e nem precisamos disso. Nosso time é milhares de vezes maior que qualquer um.

Hoje, resolvi ser um pouco de você e fechar uma porta, encerrar um ciclo. A gratidão, por tudo que você fez, nunca acabará - é tão eterna quanto seu nome na nossa história. Sentimento que você também deve guardar por quem sempre te ajudou a "reerguer" sua carreira. Mas o amor, assim como o seu, não existe mais.

íDOLO, segundo o dicionário, quer dizer "pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração". Para mim, e acredito que para muitos torcedores santistas, morre um ídolo. Aquele que um dia tanto admiramos e veneramos, virou apenas mais um. Guardarei de você uma imagem que vi de perto e me tocou profundamente: chorando copiosamente, nas cobranças de pênaltis da final do Campeonato Paulista de 2015. Coisas boas - são elas, e somente elas, que lembrarei quando falarem teu nome.

Essa é a quarta vez que me despeço de você. Agora, ao invés de um "até logo", eu digo adeus. Suas idas são tão frequentes que já nem doem mais. Pode ser que um dia você volte a vestir a nossa camisa e, se isso acontecer, aplaudirei e apoiarei como faço com qualquer jogador. Mas pela camisa, não por quem está dentro dela. Se teve uma coisa que me fizeste lembrar é que tudo passa, meu bem, mas o Santos Futebol Clube é eterno. Boa sorte na sua nova jornada!
Marcello V Centeno
13-02-2016 00:15
Era só ser honesto, Robinho

PorFagner Morais, doVai, Santos!
12 de fevereiro de 2016, 14:40
Extraído do Site da ESPN

Robinho acertou com o Atlético-MG na tarde de ontem e foi apresentado na manhã desta sexta-feira. A notícia chegou e, sinceramente, já era esperado o não fechamento do negócio com o Santos, que amava ser usado pelo jogador para garantir algum dinheiro a mais em seu retorno ao futebol brasileiro nos últimos anos.


Ele é um extraclasse para jogar aqui? Sem dúvida. Mas ainda bem que a diretoria do clube se mancou pela primeira vez e não aceitou fazer o absurdo que ele queria. Entre atrasar salário e pagar a pedida alta do Robinho ou não trazê-lo, fico com a segunda sem piscar. Enfim, pela primeira vez, o Santos não foi a pessoa carente que aceita o retorno de alguém só para vê-lo ir embora mais uma vez. Enfim houve um pouco de dignidade.


Uma coisa pegou muito mal: Robinho falar que futebol é negócio. Sim, é, mas é um negócio que mexe com as pessoas. O futebol não seria nada sem a torcida, sem a paixão, sem o apelo que o ídolo tem com quem está na arquibancada gritando, o que compra as camisas, acompanha o clube, quem dá duro todo mês para fazer algo pelo clube. Então, é hipocrisia falar esse tipo de coisa quando ele só gosta do Santos ao ver suas exigências atendidas e viver uma vida de rei.


Ninguém pode esquecer o que Robinho fez pelo clube. O título do Campeonato Brasileiro em 2002 permitiu ganhar a Libertadores nove anos depois. As pedaladas na final são inesquecíveis, o que ele fez é inesquecível. Seremos eternamente gratos. Só gostaria que ele tivesse sido um pouco mais digno e refutasse a proposta de uma vez, não usar o clube para barganhar um salário mais alto e esticar suas férias ao máximo.


Sem dúvida alguma, Robinho tem potencial para ser ídolo do Atlético-MG, assim como Ronaldinho Gaúcho foi. Uma pena que, para isso, ele tenha ferido os sentimentos de uma torcida que o apoiou em todos os momentos e em todos os retornos quando ele não precisava disso. Era só ser honesto.

Marcello V Centeno
13-02-2016 00:10
Robinho: o que vamos fazer com essa tal liberdade?

PorRenato Ribeiro, doAlambrado da Vila
11 de fevereiro de 2016, 13:02

Extraído do Site da ESPN
11 de fevereiro de 2016. Uma data que será lembrada por muitos anos entre os santistas. Um evento que eu nunca imaginei presenciar e imaginei menos ainda que pudesse concordar com ele.


A nota oficial do Santos encerrando as negociações com o Robinho.


é um grito de liberdade que essa diretoria dá. Uma mudança no patamar desse triângulo amoroso que tinha amor do torcedor, profissionalismo do atleta e uma arma na cabeça de qualquer Presidente do Santos.


Não era fácil ter Robinho no mercado. Perder o Robinho para qualquer outro clube tinha como sequência a Vila Belmiro vindo abaixo na cabeça do Presidente. Modesto sentiu isso como sentiram Luís álvaro e Odílio. Como sentiu Marcelo Teixeira quando Robinho bateu o pé para não jogar mais até que sua venda fosse concretizada.


Modesto era, pra mim, um retrocesso no Santos. Continua sendo um Presidente pelo qual eu não morro de amores. Mas foi corajoso e, pela primeira vez, entendeu - ou foi convencido disso - que Robinho não vale R$ 600 mil por mês + percentual de venda de camisas + futevôlei até março. Nem o Robinho do Santos, que sempre jogou bem, vale isso hoje.


Já Robinho foi profissional a vida toda. Não boto em questão o amor dele pelo Santos, não tenho a menor condição de julgar isso. Imagino que ele seja grato ao Santos, que lhe deu exposição em 2002, que lhe tirou do banco do City pra jogar uma Copa em 2010, que lhe deu a chance de ainda ter bons contratos pelo que fez em 2014. E Robinho devolveu isso ao Santos, ganhando títulos, às vezes carregando o time nas costas, sendo um coadjuvante de luxo ou dando ar de vencedor a um time inexperiente. Pra isso ganhou bem. E no fim, sempre foi embora pra ganhar melhor.


Posso falar por mim, que sou mais um torcedor. Vou continuar amando o Robinho por 2002. Vou continuar sendo grato por 2010 e vou continuar achando que em 2014 ele poderia ter retribuído um pouco mais, não só ao clube, mas à torcida que sempre tratou o Robinho como ele nunca será tratado em lugar nenhum do mundo.


A gente que tá no cimento da arquibancada sabe que o Robinho só é o Robinho com a camisa do Santos. E se ele soubesse disso, nunca mais teria saído daqui desde 2010. O \"Robinho jogador de seleção\" é só o que joga no Santos. De resto, é aquele jogador que chegou ao Real Madrid pensando em ser melhor do mundo e que não chegou nem perto disso.


Ele não entendeu isso ou entendeu e optou por fazer dinheiro na carreira. Escolhas, elas são individuais...


O Robinismo que se inicia hoje - termo criado pelo meu amigo Caio Zaplana, em alusão ao Iluminismo - é um marco. Hoje o Santos se viu livre da obrigação de trazer o Robinho a qualquer preço. Pela primeira vez o Santos o tratou como profissional, e não como filho que sai por aí pelo mundo e volta querendo tudo do bom e do melhor.


Já vi o Renato jogar contra o Santos com a camisa do Botafogo, vi o Carlinhos jogar com a camisa da Portuguesa, vi Paulinho, Almir, Guga, Robert. Todos jogadores que eu sempre gostei com a camisa do Santos e que, uma hora ou outra, nos enfrentaram. Vai ser estranho, mas acho que a gente pode sobreviver vendo o Robinho como adversário na Vila.


E tem outro lado bom. Pela primeira vez na vida, a gente vai poder descobrir se esse(a) ex-namorado(a) que a gente ainda tanto ama, corre trás e rasteja é tão legal e bonito(a) como só a gente acha que é.


Parabéns, Modesto, fez até mais do que o necessário pra "re-re-repatriar" o Robinho.


Obrigado por tudo Robinho, volta qualquer hora com um salário dentro da realidade do Santos. E, por favor, não fale bobagem de nós para quem vai gostar agora de você. O santista te amou a vida inteira, não me vai ser burro e matar o amor que ainda sobrou.


Mas, a partir de hoje: que você se foda e muito. Mas só até a próxima reconciliação.

Marcello V Centeno
13-02-2016 00:07
Vamos ver se o Patito vai render , porque não sei o porque que o Dorival ainda não escalou o Vitor Bueno e aproveitou melhor o Rafael Longuine como segundo volante pra vaga do Renato porque ele não usa o Longuine na posição dele , acho que poderia render como segundo volante como no Clássico contra o Smal que le acabou sendo expulso mais deu ass pro ricardo oliveira e marcou bem atuando como volante , alguma coisa o Dorival tem contra ele nada justifica ele não ter oportunidades...
Daniel Mastour 19 S.F.C
12-02-2016 23:55
Grande Angelo, agora lembrei.
Era um zagueiro que tinha muita raça e seriedade, não chegava a ser um super zagueiro, mas também não comprometia.
Gostava dele.
Sergio
12-02-2016 23:45
Sergio
12-02-2016 23:36

Caro Sergio,

Mata a saudade aí então...

http://www.gazetapress.com/pauta/6993/futebol___apresentacao_de_julio_mansur_e_treino_do_santos___06_jan_2006
Angelo
12-02-2016 23:40
Angelo
12-02-2016 22:33

Muito obrigado pela informação, Angelo, puxei pela memória, mas não consegui lembrar.
Grande abraço!
Sergio
12-02-2016 23:36
Joel R Jr
12-02-2016 23:15

Amigo Joel, eu colocaria uma pitada de ousadia.
Grande abraço!
Sergio
12-02-2016 23:23
NEGóCIO EFICAZ E BOM

DINAMISMO + AçãO + SEGREDO + AGILIDADE + ESTRATéGIA

Será que nunca aprenderão?

Chega de dirigentes amadores que só levam passa moleque dos dirigentes rivais!!! Quando vão aprender?

Se perderem esse jovem zagueiro argentino de qualidade eu desisto, será muita mediocridade!!!
Joel R Jr
12-02-2016 23:15
Caro amigo Wilkinson

O que me irrita é que os negócios do Santos sempre vazam e os rivais atravessam.
E isso vem desde os tempos do Zé Ruela do Odílio.
Não vejo os mesmos problemas com outros clubes grandes.
Depois só trazem os jogadores oferecidos por empresários que geralmente são perebas.
Esse rapaz Fabian realmente parece bem promissor. Mas como tem outros clubes na disputa o desfecho de perdedor dos dirigentes do Santos já nos fazem conhecer o final de mais um fracasso.
Joel R Jr
12-02-2016 23:03
As ininformações de bastidores dão conta de que o fabian está muito próximo realmente.

Falta alguns detalhes.

Esse zagueiro parece ser muito bom, está muito cotado para jogar as olimpíadas no rio pela seleção da Argentina.

O colo colo tbm tem interesse nele.


Vamos aguardar para ver.

No santos é assim só está contratado de fato depois que veste a camisa e entra em campo.

Eu ja vi jogador, chegar no ct, tirar fotos com os novos companheiros, fazer exames, fazer depoimento na santos tv e no dia seguinte apareceu no Vasco.

Kkkkk

Ou seja tudo é possível se tratando de santos e diretoria incompetente
Wilkinso
12-02-2016 22:55
SANTOS TEM CONCORRENTES NESTA CONTRATAçãO? ENTãO MOIÔ...PERDEMOS

O jovem defensor argentino está sendo pretendido pelo River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI e Grêmio de Porto Alegre. O jogador está cotado inclusive para disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, pela Seleção Argentina do técnico Gerardo Martino.

O \"Chiqui\", como é apelidado Noguera, tem 1,93m e já marcou 13 gols em 98 partidas pelo clube que o revelou.

Fabian ainda não renovou seu contrato e preocupa o clube da grande Buenos Aires. O Banfield quer U$ 500 mil (R$ 2 milhões) para emprestar o jogador. Recentemente, em janeiro deste ano, os portenhos não aceitaram liberar seu zagueiro que teve oferta de U$ 200 mil ( R$ 800 mil) por 70% dos direitos econômicos feito pelo Colo-Colo-CHI.

Aluisio Arantes
12-02-2016 22:50
Podemos ter bons zagueiros no Brasil como promessa ou alguns já consagrados.
Bom resumindo, os mais consagrados já estão empregados.
Restam agora algumas promessas, como já citadas aqui.
Mas uma coisa não se pode negar. As escolas Argentinas e Uruguaias para zagueiros são incontestáveis.
Cito alguns: Ramos Delgado, Dario Pereira, Gamarra (este paraguaio), etc.
A maioria além de ter boa estatura, saem do chão facilmente, possuem velocidade e senso de colocação e cobertura. Muitos além disso são batedores de falta e fazem gols.
Agora a nossa maioria já sai com defeitos de fábrica.
Angelo
12-02-2016 22:41
Fabian Nogueira.

Nasceu em 1993 ou seja vai fazer 23 anos.

Por 600 mil dólares, pouco mais de 2 milhões de reais.

Se o santos perder esse jogador para river ten que fechar as portas para balanço.

O river é um time muito mas muito mais falido que o Santos.

Todo argentino quer jogar na Europa e muito vem para o brasil fazer essa ponte pq é um mercado com muito mais visibilidade que o argentino.


Isso é un fato.

O futebol brasileiro passou a ser um ótimo destino para jogadores argentinos que sonham com a europ.


Ou seja se o Santos realmente quiser leva tranauilamente.

O problema? é ficar com os lenços na mão chorando, mendigando, querer empréstimo daqui dali, enrolar , por falta de visão e perder o jogador para outro time.

Preocupa mais a péssima situação do departamento de futebol, largado as moscas com péssimos negociadores que só tomam rasteira do quenuma concorrência do river.

Se o river levar é pq mais uma vez a duretoria mostrou incompetência no mercado e tomou mais um o milésimo passa moleque.
Wilkinso
12-02-2016 22:35
Sergio
12-02-2016 20:49

Caro Sergio. Desculpe-me pelo atraso na resposta.
Não era não, era um baita zagueiro. E não era, ainda é, porque pelo que pude pesquisar ainda joga no Paraguay e está com 36 anos.
Grande abraço.
Angelo
12-02-2016 22:33
Já saiu no globo.com o interesse pelo Fabian Noguera.

Só que falam em 26 anos (????). Verdade???? Não acredito no noticiário da globo.com.

Favor confirmar idade.

Abço.

Luiz Martins
12-02-2016 22:20
Caro delegado JH 22:11,

assino embaixo. Parabéns!!!
Luiz Martins
12-02-2016 22:15
jorgehenrique
12-02-2016 22:07 Tenho a mesma opiniao que você em relaçao ao Lucas Verissimo. Esse mlq me parece muito bom de bola!
Giovani Favaro
12-02-2016 22:15
Com essas informações do amigo Adierson,

acho que ele Já FOI para o River!!!

CaroLuciano,

Haiti e Burkina Faso é dose pra LEãO!!!!KKKKK

Abço.
Luiz Martins
12-02-2016 22:13
Luciano Siqueira
12-02-2016 21:16, só uma correção, ele não pintou o muro cag... todo de cima a baixo.
jorgehenrique
12-02-2016 22:12
Esse muro do Santos aonde pintaram algumas figuras, me parece mais o muro de lamentações, deveriam mudar isso, acho que foi DArci que falou que deveria ser pintado só ex jogadores que tiveram um grande passado no SAntos, depois que se aposentaram bem entendido, só que dos ex jogadores não vale o Robinho, rs rs só depois que se aposentar mesmo.
Esse muro só da encrenca.
jorgehenrique
12-02-2016 22:11
Esse argentino parece uma boa opção anos luz melhor que o Pé duro benitez, o problema é a concorrência, provavelmente a gente perde, as melhores opções estariam nos clubes do interior do RS e esse que o Aluisio indicou e mais alguns que vão surgir no paulistinha, o problema é saber se os nossos amigos diretores escutam e se tem vontade de contratar ou pelo menos ir atrás. Por enquanto quero ver melhor o Lucas Verissimo me parece um zagueiro bem interessante.
jorgehenrique
12-02-2016 22:07
Edemilson Morais
12-02-2016 21:53
Obrigado amigão, abraços!!!!
Adierson Marin
12-02-2016 22:05
Nome completo Fabián Ariel Noguera

Apelido: El Chiqui

Nascimento Ramos Mejía, Argentina.

20 de marzo de 1993 (22 años)

Nacionalidad(es) Bandera de Argentina

Altura 1,93 metros

Na minha opinião trata-se de um jovem zagueiro que tem um grande futuro... Santos se interessa? daqui uns 20 anos quem sabe, quando o cara estiver em fim de carreira.

Aluisio Arantes
12-02-2016 22:04
Fabián Noguera es uno de los grandes resultados de la cantera de el Club Atlético Banfield. Debutó en la Primera de el Club Atlético Banfield en el Torneo de la B Nacional 2012/2013, contra Gimnasia de Jujuy haciendo el unos de los tantos del partido.Es un defensor de gran técnica, con muy buena salida y, dada su altura, excelente juego aéreo en ambas áreas. Fonte: Wikipedia , foi a e coisa que achei na internet sobre este zagueiro.
Giovani Favaro
12-02-2016 22:04
Luiz Martins
12-02-2016 21:52

Amigo Luiz, o páreo é duro!
River vendeu seu principal zagueiro o ano passado e parece que o Balanta se machucou.
O Boca vai começar a libertadores em crise perdeu para o time do papa por 4 a 0 na Supercopa.
.
Adierson Marin
12-02-2016 22:03
Luiz Martins
12-02-2016 21:02

Obrigado pela informação, amigo Luiz.
Sergio
12-02-2016 22:01
Adierson Marin

Excelente! com seu aval amigo Adierson só nos resta torcer para dar certo.

Abraço.
Edemilson Morais
12-02-2016 21:53
Caro amigo Adierson 21:48,

sei que vc é especialista em jogadores da América do Sul.

Vc acha que o Santos tem chance de contratá-lo???

Abço.
Luiz Martins
12-02-2016 21:52
Luiz Martins
12-02-2016 21:03

Fabián Noguera bom zagueiro jovem apenas 22 anos, por ser zagueiro tem um excelente aproveitamento em fazer gols.
Jogador técnico não costuma ser expulso.
No começo de carreira foi reserva do Sergio Vitor que eu considero um excelente zagueiro.
O Banfield tem que negociar senão perde o jogador de graça.
River e boca estão de olho!
Adierson Marin
12-02-2016 21:48
Caro Luciano 21:35,

é O LEMA DA VILA!!!! KKKK

Abço.
Luiz Martins
12-02-2016 21:43
Caros amigos,

o que não falta é bom jogador.

O que falta é VONTADE e COMPETêNCIA, material raro pelos lados da Vila.

Abço.
Luiz Martins
12-02-2016 21:38
Tem um atacante do Juventude de Caxias do Sul que esta disputando o campeonato gaúcho que se chama Brener o menino fez 6 gols em três partidas...olho nele.
Gilberto
12-02-2016 21:35
Uma pena amigo Aluisio
Joel R Jr
12-02-2016 21:32
Caro Aluisio 21:24,

ele é bom ????

Então, não interessa.

Abço.
Luiz Martins
12-02-2016 21:26
Caro Joel 21;19,

e ainda me tacham de intolerante!!!!

Gde abço.
Luiz Martins
12-02-2016 21:24
ZAGUEIRO LUIZ OTAVIO LUVERDENSE

1,93m de altura, excelente zagueiro... eu já indiquei este zagueiro para o DAGOBERTO CEO do Santos, mas nem resposta ele me deu.

Aluisio Arantes
12-02-2016 21:24
Caro amigo Ernesto 21:16,

o que esperar de uma diretoria de gente retrógrada????

Contratar por DVD é do tempo do onça!!!!

forte abço.

Luiz Martins
12-02-2016 21:21
Haja paciencia amigo Luiz
Joel R Jr
12-02-2016 21:19
Caro Joel 21:13,

estão criticando antes do cara chegar????

AFFF!!!!
Luiz Martins
12-02-2016 21:18
O importante é saber se houve avaliação tecnica
Joel R Jr
12-02-2016 21:18
Caro amigo Luiz Martins
12-02-2016 21:03

Não sei se é o caso do Santos, mas há no mercado, eu mesmo já postei aqui o sistema utilizado pelo Grêmio.

O time interessado por um jogador o sistema fornece todos os jogos completos dos últimos três anos do jogador, são jogos para uma pessoa da comissão técnica assistir e fornecer todos os dados aos outros membros que decidem.

Quantidade de jogos, quantos quilômetros correu por jogo, quantos gol fez, desarmes, passes certos, passes errados, e mais outras dezenas de informação.


Contratar no escuro, por DVD, é coisa do século passado, ou de time de TERCEIRA DIVISãO, AMADOR, e coisa que o valha.

Ernesto
12-02-2016 21:16
Quem disse que são pernas de pau,,?
Já os viu jogando?
Joel R Jr
12-02-2016 21:13
Caro mJH 20:36,

o nome era André Luiz e gaúcho, sim.

Abço.
Luiz Martins
12-02-2016 21:11
ALGUéM CONHECE ESSE FABIAN NOGUEIRA????
Luiz Martins
12-02-2016 21:03
Caro Sergio 20:49,

o Manzur era um beque paraguaio que apareceu porque participou de uma seleção paraguaia que eliminou o Brasil ( com Robinho e Diego) numa competição , se não me engano Olimpíada ou Mundial sub 20..

Era um beque raçudo, de qualidade técnica discutível. Não ficou muito tempo no Santos FC.

Gde abço.
Luiz Martins
12-02-2016 21:02
Gui Pradella ‏@guipradella 24 minHá 24 minutos

Santos não é único clube interessado no jogador. Clubes argentinos também querem Fabián Nogueira. River Plate é um deles.
Ernesto
12-02-2016 20:52
Gui Pradella ‏@guipradella 33 minHá 33 minutos

Resta o jogador acertar sua liberação do Banfield. Tem mais 3 meses de contrato com o clube argentino.
Ernesto
12-02-2016 20:52
Gui Pradella ‏@guipradella 33 minHá 33 minutos

Resta o jogador acertar sua liberação do Banfield. Tem mais 3 meses de contrato com o clube argentino.
Ernesto
12-02-2016 20:51
Gui Pradella ‏@guipradella 35 minHá 35 minutos

Como já antecipou @anathaismatos , Santos já tem tudo certo para trazer Fabian Nogueira, zagueiro de 22 anos do Banfield. #RádioGloboCBN
Ernesto
12-02-2016 20:51
Angelo
12-02-2016 19:28

O Manzur não era volante??
Sergio
12-02-2016 20:49
Esse Fábian Nogueira que o Juninho postou, recebo a informação que está acertando com o Santos.

Ernesto
12-02-2016 20:44
Acho que o SAntos coloca uma coisas na cabeça e acha que é o certo e ninguém demove os dirigentes disso, por exemplo zagueiro, ainda bem que desistiram do Pé duro argentino. Assisti dois jogos do campeonato gaúcho Veranópolis e agora estou o assistindo o São Jose\'contra o Gremio, tem boas opções na zaga, é só correr atrás, são jogadores que vem de um campeonato pegado e já adaptados a jogar pesado na zaga. Oberdã, Argeu, e se não me engano o aquele zagueiro que fazia a dupla com o Alex em 2002 também era gaúcho. Gremio e Inter não vão conseguir comprar todos os jogadores do sul, o Aluisio também acha de vez em quando zagueiros bons em Goiás, é só procurar.
jorgehenrique
12-02-2016 20:36
Sergio Renato
12-02-2016 16:52, grande amigo, esse Patito já teve inúmeras chances, ainda não sei como que o DJ vê futebol nesse jogador.
jorgehenrique
12-02-2016 20:31
Luciano, me falaram que o zagueiro é muito bom, agora não sei se é para o sub-23, ou disfarçado.
Ernesto
12-02-2016 20:09
Procurem no site do Boa Esporte gol do zagueiro Wallace(23 anos) e o penalti sofrido pelo meia Tassiano(19 anos) no domingo

Estão a caminho

Fonte costuma acertar 100%
Ernesto
12-02-2016 19:54
Fábian Nogueira é o nome da vez..

600 Mil Euros pra tirar o jovem do Banfield

Noguera* tem 1,92 m vai fazer a dupla de Torres Gêmeas do o G.Henrique

SERá?

Amigo Legião Santista
Juninho Diniz
12-02-2016 19:51
Rubens Lima 12-02-2016 18:44


Gostaria muito que isso acontecesse, mas é quase impossível, o Patito é muito ruim. Seria melhor ele ser emprestado para algum outro time e talvez se destacar.
Marlon M
12-02-2016 19:47
Se servir para consolo, lembro que um dos maiores zagueiros que tivemos era uma aposta e veio da várzea.
O zagueiro Alex que se não fosse o Leão já teriam mandado ele embora.
Angelo
12-02-2016 19:34
Confira os relacionados do Peixe para o jogo de amanhã:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Caju
Zagueiros: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo
Volantes: Alison, Thiago Maia e Renato
Meias: Lucas Lima, Léo Cittadini, Serginho, Ronaldo Mendes, Rafael Longuine, Vitor Bueno e Elano
Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabriel, Joel, Neto Berola e Patito Rodríguez

Contemplando a relação dos atacantes, vemos como está pobre o nosso elenco.
Dos três primeiros, 2 são bons, o outro é mais ou menos, acho que até pode ajudar.
Darci Marques
12-02-2016 19:34
Luciano

A frase mais apropriada segue abaixo , alias na nota de desistência da contratação , a frase deveria aparecer na foto que usaram.

"Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter"
Marcio
12-02-2016 19:33
Francisco
12-02-2016 19:30

Caro Francisco. Essa de Paulinho Stelinha matou a pau. kkkkk
Angelo
12-02-2016 19:32
Lembro sim. Parece que foi na época do Luxemburgo. Mais ou menos 2005/2006
Angelo
12-02-2016 19:30
Luciano. Seria o Manzur?
Angelo
12-02-2016 19:28
Luciano Siqueira
12-02-2016 19:23

Caros Luciano e Francisco. Lembro que o Santos deu sorte com pelo menos dois zagueiros que jogaram aqui até agora:
- Ramos Delgado e Galván
Angelo
12-02-2016 19:24
Luciano Siqueira
12-02-2016 19:19

Pelo menos ele sabe usar a cabeça. Coisa que alguns dos nossos ainda não sabem. kkkk
Angelo
12-02-2016 19:21
Francisco
12-02-2016 19:14

Caro Francisco. Você conhece este zagueiro?
Angelo
12-02-2016 19:16
Caso se confirme:

Clube: Banfield - Argentina
Nome: Fabián Ariel Noguera
Nacionalidade: Argentina
Data de nascimento: 20/03/1993
País :Argentina
Local de nascimento: Ramos Mejía
Posição: Zagueiro
Altura: 193 cm
Peso: 97 kg
Pés: Destro
Angelo
12-02-2016 19:13
rodape