Santos Total
Brasão Santos

Bate Papo


Caros Usuários, se ainda não for cadastrado clique aqui.

Se esqueceu sua senha, clique aqui e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.


Santos encaminha renovação de Derick... contrato de 5 anos.

https://www.diariodopeixe.com.br/noticias/santos-encaminha-renovacao-de-contrato-do-zagueiro-derick/?fbclid=IwAR1_YiVe4V-94JRONSvGlKYwuKMADTXyCi-3g5kSyWRkTZjC5KEqGNLDrnQ
Edemilson Morais
12-03-2021 10:33
São Paulo está se reforçando bem...contratações pontuais, que pode acabar com seus pontos fracos e vai dar muito trabalho nessa temporada.
Edemilson Morais
12-03-2021 10:25
Santos x Ituano

Se o time do Santos for o que treinou ontem... pode anotar, não vejo outro resultado que não seja a derrota.. e olha lá se não levarmos uma goleada... time completamente desfigurado.

Jonh, Laecio, Luis Felipe, Alex (tres zagueiros)
Lucas braga lateral direita;
Copete - Lateral esquerda;
Guilherme Nunes, Ivonei, Pirani
Jean Mota e Marcos Leonardo..


Edemilson Morais
12-03-2021 10:22
Bom dia Santos Total!

Luis Paulo 12-03-2021 08:47

O lateral (ambidestro) é o Matheus Ribeiro que o Santos FC contratou junto o Atlético de Goiás, rescindiu o contrato com o Santos FC e hoje é jogador da Chapecoense.
Geral Do Santos - Americana
12-03-2021 10:07
Acho que a paralizacao do campeonato por conta da covid tem 2 ingredientes: 1) Um certo interesse em fazer com a desgraça mais fumaça do ponto de vista politico e 2) (E só porque insisto em querer acreditar minimamente nos homens), pode ter sido uma maneira encontrada para convencer e chamar mais ainda a atenção da população para o fato de que a pandemia atingiu seu climax e é chegado o colapso dos sistemas de atendimento e suporte a saúde e a vida.
Nesse país, desde a proclamação da republica (nao vou falar de tempos de colonia ou da monarquia pq aí impera a vontade de um) utilizou-se e fez-se prosperar a ignorancia do povo para manutenção de privilegios de poucos. So que uma hora a conta chega. (mas sabe como é, aí os privilegiados de sempre se mudam, vao viver o bem estar e beneficios sociais de Portugal, tao elogiados por existirem lá e tao criticados quando se ousa tentar implementar qualquer coisa do tipo por aqui)
Luis Paulo
12-03-2021 09:06
Luis Paulo
12-03-2021 08:47

Amigo Luis, essa foi uma das piores contratações da história do Santos... eu fico impressionado é como o Santos cai nessas enrascadas...

Porém, nada supera a contratação daquele parente do Dorival Jr... Leandro Donizete...
Edemilson Morais
12-03-2021 08:59
Desculpe-me se por um momento coloquei o nosso Santos em segundo plano...

Abraços a todos.
Edemilson Morais
12-03-2021 08:54
Araraquara é o melhor exemplo que o Lockdown é, no momento, nossa única saída... após um boom de contaminação e morte por coronavírus fechou tudo e os números já reduziram...

Essa conversa de que não temos saída, se fecharmos a economia quebra e morremos de fome, se abrirmos morremos pelo vírus... ou seja, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come... é balela, parece que não existe outra saída... A saída é a preservação da vida, nosso bem maior... a saída é nossos governantes investir na vacina.... a saída é criar mecanismos que garantam um lockdown bem feito e não esse faz de conta, que esse sim é prejudicial para a economia e não resolve nada... a saída é garantir leis que facilite a vida das pessoas nesse período em que precisamos ficar em casa...para isso o Estado precisa e pode se endividar, ele tem essa capacidade... a saída é fiscalizar e punir essas festas irresponsáveis onde se aglomeram centenas de pessoas...

Enfim... a crise é séria, não dá pra perdermos tantas pessoas diariamente... achar isso normal, é em primeiro lugar, porque ainda não perdemos um pai ou uma mãe e em segundo lugar pq perdemos a capacidade de sentir a dor dos outros... o nosso egoísmo pode estar nos enceguecendo...
Edemilson Morais
12-03-2021 08:51
Lembrei de outra contratacao do Santos, acho que do Peres tambem. Nem lembro o nome do infeliz, mas sei que aqui alguem vai lembrar: O tal do lateral \"ambidestro\". Depois é que vim a entender o ambidestro. Ele era muito ruim com as duas pernas.
Luis Paulo
12-03-2021 08:47
Paralisação do campeonato paulista.

Na minha opinião, é mais uma hipocrisia das nossas autoridades... estamos num país onde tudo é feito nas coxas, um faz de conta, o famoso jeitinho brasileiro que aos poucos vai nos afundando, econômica, financeira, social e moralmente.... essa de toque de recolher das 23:00 as 05:00hs por exemplo, é demais, um absurdo...

Países como a Inglaterra perceberam (não é difícil) que o futebol, com todos os protocolos de segurança sendo efetivamente cumpridos, é seguro e não interromperam suas competições... mas no Brasil não...

Está claro que por aqui, a decisão é política....

Porém, o vírus que não está nem aí para a política, para a hipocrisia, para ideologias, segue matando e enlutando as famílias e nosso país vai se tornando um pária sanitário....

Chega de hipocrisia... estamos vivendo uma guerra, contra um inimigo invisível, onde nossa única saída é fechar tudo, lockdown completo, severo... que já deveria ter sido feito, e se não o fizermos agora, teremos que fazer amanhã... não adianta ser contra.... é uma questão de sobrevivência, de preservação da vida... enquanto titubearmos o vírus mata.

Edemilson Morais
12-03-2021 08:37
Fabio Augusto
12-03-2021 01:04

Amigo Fábio, Parabéns! você foi muito feliz nos seus comentários... Quanto essa questão de maturação física, massa muscular, é curioso que no Santos parece não existir um departamento fisiológico, nutricional que desenvolva e prepare esses meninos para esse futebol atual, que hoje é muito mais físico do que técnico.... dá a impressão que esse desenvolvimento físico, no Santos, se dá meramente pelo o desenvolvimento natural do ser humano.

Lembro-me, que fui assistir o jogo entre Atlêtico x Santos aqui em Goiânia, e fiquei impressionado com o Rodrigo... parecia um menininho, fisicamente fraquinho, pernas fininhas, e se não fosse sua capacidade técnica acima da média, não conseguiria jamais jogar no futebol de hoje. O que fez o Real Madri? após contratá-lo já começou um tratamento que tem transformado fisicamente o garoto.

Aliás, volto a repetir, no futebol atual não cabe mais jogador franzino que mesmo com muita técnica, dificilmente conseguirá se sobressair no meio de tanta força física... aquele conceito de que não se deve desenvolver fisicamente o atleta, pois isso mudará suas características, fazendo-o perder a velocidade a técnica já não cabe mais....

Abraços.
Edemilson Morais
12-03-2021 08:08
Bom dia amigos. Se amanhã o zagueiro mão na cintura retornar de titular, me recuso novamente a assistir a partida. Até quando ficarão teimando com ess tiriça????
Santista Como Poucos
12-03-2021 06:47
Marcos Leonardo é outro que está muito mal fisicamente. Parece sempre acima do peso.
Tenho certeza que renderia muito mais se estivesse mais maduro e forte fisicamente, é muito mais goleador que o Kaio Jorge.
Ivonei também está muito, mais pode melhorar

Torço para que essa meninada amadureça em todos os sentidos, pois serão muito importantes esse ano com o Holan dando chances para a grande maioria dos garotos.

Agora.... COPETE, LUIS FELIPE, JEAN MOTA, ARTUR GOMES, VLADIMIR, JOBSON, RANIEL, LUCAS VENUTO, RODRIGÃO E MAIS ALGUNS

Precisam de iniciativa da DIRETORIA em afasta-los e negociar uma saída URGENTE.
Um clube profissional que quer mostrar-se sério e profissional não pode ter esses jogadores sugando milhões na folha de pagamento.
Nenhum desses jogadores dão suporte em campo para nosso jovens que estão sendo lançados. Eles só prejudicam em campo e não passam segurança para os mais jovens.

Jogador maduro ou caro, precisa ter bons motivos para ter no elenco, essencialmente tem que ser referencia tecnicamente em campo, espelho de liderança para os jovens, precisa ser exemplo de profissional.
O Santos precisa mudar o perfil de jogadores do elenco e trazer jogadores que realmente deem suporte para os jovens.
Fabio Augusto
12-03-2021 02:21
Caio
12-03-2021 01:17

Exato Caio, o Cuca para mim é treinero dos treinos de ciranda cirandinha..
Treinador de rachão, rei das folgas.. Não entende nada de táticas e treinamentos, fora o estilo Cucabol que só denigre o estilo de jogo bonito e ofensivo que nosso clube ficou mundialmente conhecido.
Nosso clube não precisa de treinador paizão e sim de técnico de futebol. Chega de amadorismo e superstição, estamos na Era do profissionalismo.
Marinho foi o jogador que salvou a pele do Cuca ser demitido muitas vezes no ano, foi responsável por muitos gols e pontos para nosso clube. Ele maquiou o péssimo trabalho do Cuca, que só usou a base porque foi obrigado, por ele viriam Thaciano, Zé Wellison, Laercio, Matheusinho, Felipe Cardoso, Elias...... e vai saber as outras pérolas que ele não indicou...
Sem falar o papelão que fez na final, ele deveria ser banido do clube por jogar nossa final no LIXO.
O que ele fez foi coisa de moleque, desconcentrou o time todo. Escalou o Welligton Tim na final sem ter participado de jogos no ano. Resumindo, ridículo, totalmente anti desportivo e amador o que ele fez na final.
Depois assim como na sua última passagem começou e denegrir a instituição Santos FC na mídia, falando dos problemas políticos e financeiros do clube. Mas uma vez deu uma falsa desculpa para não renovar e foi embora sem ganhar nada, nem o respeito.

CUCA NUNCA MAIS.
Fabio Augusto
12-03-2021 01:43
Quanto a venda do Angelo

Sou torcedor que gosta e acredita que títulos e conquistas são MUITO importantes, porém no momento pré-falimentar que vive o Santos e principalmente pelo cenário mundial de recessão quanto a transações de altos valores devido o estrago econômico que a pandemia vem causando, eu negociaria o Angelo com toda certeza, claro se o valor for mesmo o que estão noticiando 60 milhões de euros.

O X da questão não é uma boa venda como até o Peres conseguiu com nosso querido Rodrygo, mas sim o que a Administração Rueda irá fazer com esse montante.
Sou a favor de usar 90% para pagamentos de dívidas e aliviar o clube, encurtando anos no caminho de reconstrução do clube. Os outros 10% usaria para a construção do novo CT MENINOS DA VILA. Não aceitaria um terreno menor de 180.000 m, vide pelos CTs de Athetico PR e SP em Cotia.
Precisamos ser referencias em estrutura e investir pesado na base.

Essa venda sacrificaria montar um time com jogadores competitivos e caros, uma nova ARENA própria e outras coisas que o clube precisa, porém nas próximas vendas como:

Kaiky Fernandes, vai ser fácil jogador de seleção (como já é na base) sua liderança e postura de capitão elevam sua maturidade. Pela técnica e confiança mostrada tanto como zagueiro e também como volante tem enorme potencial.
( É outro extra classe como Angelo, poderá receber propostas a qualquer momento do ano )

Sandry, é muito jovem e não está bem fisicamente, precisa melhorar. Porém mostra uma visão de jogo invejável, passe excelente, e muito dinâmico. Tem muita margem para melhorar ainda. Precisa de melhores jogadores ao seu lado no meio de campo, um meia técnico ajudaria muito seu futebol a evoluir.
( Até o ano que vem com certeza o Santos receberá boas ofertas por ele )

Matheus Lima, somente 15 anos e muitos clubes no mundo já estão de olho na joia que lembra muito Lionel Messi. Se souberem trabalhar a imagem e o lado psicológico do menino tem tudo para ser uma das maiores vendas do futebol brasileiro.
( Acredito que irá começar a ser incluído no profissional no último ano da gestão )


Vejam como se usada com sabedoria a situação financeira do clube nos próximos anos é bem animadora, não é só o Angelo que será uma grande venda para o clube.

Só espero que nessa administração sejam sérios de verdade e não façam o que o Peres fez com o dinheiro do Rodrygo.
O santos já cansou de ser lesado. Está na hora de começar a zerar essa dívida.
Fabio Augusto
12-03-2021 01:28
Fábio Augusto 01:04

É isso aí amigo. Fomos treinados pelo fraco e perdedor Cuca por um ano. O grande problema é que o senhor bruxaria não treinava o time prefiria reza e superstições.
Sinto falta de críticas contundentes a aquilo que o Cuca não fez nas passagens de 2008 e 2018.
Então, já tinha um histórico de insucessos no clube.
E outra coisa, mesmo com um time fraco para alguns perdemos a final por méritos exclusivos do Cuca. Não se pode perder uma final do jeito que perdemos.
Mas, isso é águas passadas.
Reconheço que o senhor bruxaria teve algumas virtudes, porém, não soube finalizar bem a sua passagem (como aliás faz em todo clube).
E outra coisa, os times do Cuca nunca jogam bonito. São times que jogam para vencer, privilegia o resultado ao desempenho. Ele perdeu uma grande oportunidade de ter mais 1 título de peso.
Caio
12-03-2021 01:17
José Souza Duarte 23:20

Concordo com vc. Fico preocupado, pois, caso ele tenha um brilhareco esse ano, é capaz de renovarem o salário dele para manterem por mais tempo.

Porém, entendo que ele possa contribuir sendo opção na LE. Entretanto, nada que justifique a permanência dele por mais 5 duradouros anos.

Precisamos reoxigenar o time. Talvez, não seja estratégico dispensar neste momento. Contudo, se o transferban cair, ele fica ameaçado.
Caio
12-03-2021 01:07
Volto a repetir, Sandry, Kaiky Fernandes, Angelo e Matheus Lima vão ser a SALVAÇÃO financeira na era Rueda

Todos esses meninos com um time encaixado e bons jogadores do lado, vão ter um potencial enorme dentro de campo e também financeiro para o clube. Só precisam saber lançar bem todos esses meninos e claro cuidar bem da parte psicologia e contratual.

O último preparador físico Eudes da era Cuca teve seu trabalho bastante criticado nos últimos meses que antecederam a saída do treinador. O time já vinha muito mal fisicamente e com muitas contusões, diferentemente do ano de 2019 com a comissão de Sampaoli onde vimos os atletas serem exigidos ao máximo e praticamente o Departamento Médico vivia vazio.

O momento agora é de fazer uma pré-temporada forte para recuperar e fortalecer todos os atletas inclusive os meninos.
Felipe Jonathan precisa melhorar e muito para ter um físico de jogador de futebol, inadmissível isso, um atleta profissional precisa se cuidar.
Assim como muitos outros atletas e os meninos da base também, Sandry é genial muitas vezes com a bola no pé tem um enorme potencial, porém falta intensidade porque falta preparo físico; Duvido que em 6 meses jogando na Europa ele não vire outro jogador fisicamente. Assim como outros que precisam de fortalecimento muscular urgente, Pirani é um dos casos que assim que encorpar vai dar muito trabalho.

O Holan mal chegou e vejo uma campanha velada em outras paginas do clube de má vontade com ele. Aguentaram o fraco e perdedor Cuca por 1 ano e pouco criticaram, agora o estrangeiro chega e querem culpar pelos problemas até de elenco.

Volto a dizer a culpa é da falta de planejamento da diretoria, que até o momento não apresentou o mesmo para sua torcida.
Só ficam postergando as dispensas com desculpas e mais desculpas e o transferban que era prioridade até agora NADA. Muito fácil culpar o treinador.

E nessa parte de preparo físico, tanto do profissional quanto da base, acredito que o clube deva copiar as melhores equipes europeias e se adequar, isso é profissionalismo.



Fabio Augusto
12-03-2021 01:04
Caio
11-03-2021 21:53
A sorte do Jean Mota é que quem mais entende de futebol hoje no Santos entende de futebol mas o americano, aquele da bola oval.
Tua sorte Jean Mota é que o Gordinho não é o presidente do Santos, porque estaria ou negociado na primeira proposta ou treinando separado igual fazem nos outros times.
José Souza Duarte
11-03-2021 23:20
https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/jean-mota-comenta-sobre-criticas-no-santos-se-nao-me-pediram-para-sair-em-cinco-anos-e-porque-posso-ajudar/amp/
Caio
11-03-2021 21:53
https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/holan-separa-titulares-do-santos-e-indica-time-alternativo-para-enfrentar-o-ituano/amp/
Caio
11-03-2021 21:52
Caio
11-03-2021 21:05, ta aí um jogador que pode ser vendido se a proposta for boa, é totalmente vendável rs rs
jorgehenrique
11-03-2021 21:26
https://oglobo.globo.com/esportes/governo-do-rio-volta-atras-nega-jogos-do-paulista-no-estado-24920575?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
Cleyton Barboza
11-03-2021 21:16
http://br.bolavip.com/futebol/Salario-de-R-40-mil-faz-Santos-ver-rival-da-Libertadores-expor-proposta-por-Lucas-Braga-contrato-do-atacante-na-Vila-Belmiro-expira-em-maio22-20210311-0077.html
Caio
11-03-2021 21:05
fico aqui imaginando se ou vesse investimento na base, sem investimento estão surgindo, grandes revelações,muitos desses garotos e cria do Carlão , e o Carlão foi mandado embora, e brincadeira,
Jose Aparecido De Castro
11-03-2021 20:15
Caro amigo Luis Paulo 19:04,

imagino a tristeza e aflição de sua esposa trabalhando no \"covidário\". Fiz residência no HC e conheço bem a \"PORTA\". Imagino como deve estar hj em dia.Solidariedade com sua esposa, e votos de que essa situação melhore o mais rápido possível!!!!

Gde abço.
Luiz Martins
11-03-2021 20:10
Caros,

Gosto mesmo é de falar do Clube dentro de campo, se bem que o pessoal aqui anda com a paciência meio curta com um técnico que não fez 10 dias de Clube e com jogadores Sub-18... aí também minha vai embora e prefiro ficar quieto (rs), embora esteja acompanhando todos os posts dos amigos nos finais dos dias.

Mas falando de política do Clube, assunto pra mim chato mas às vezes inevitável, acho que o teste de fogo do presidente será o meio do ano, quando propostas deverão chegar para alguns desses meninos... como vai vender, por quanto vai vender, e PRINCIPALMENTE o que irá fazer com o dinheiro, certamente dará o tom e a melodia do que virá nos próximos dois anos e meio.

Por enquanto, ao que parece, ele está administrando o caos sem lá muita criatividade.

Quanto ao técnico e aos jogadores, tenho muita esperança de que eles juntos possam fazer o Santos jogar com o nosso DNA, ainda que com muita dificuldade, porque o número de jovens é elevado... precisaríamos de mais um ou dois caras experientes para ajudá-los na transição.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
11-03-2021 20:05
JorgeHenrique, foi o que comentei uns dias atras. Para os jogadores, acho que o mais seguro é eles continuarem jogando, se concentrando, seguindo os protocolos. Com o futebol parando e cabecinhas que sao, vao estar se metendo em baladas o tempo todo, se aglomerando e etc. (Do ponto de vista de publico nao vai mudar nada porque ja nao se pode ir aos estadios mesmo).
A nao ser que a medida seja no intuito de conscientizar mais ainda a população de que a situação está realmemte muito séria e crítica.
Nunca comentei aqui mas a minha esposa é médica, trabalha no Hospital das Clinicas, exatamente na triagem do que eles chamam de \"covidário\". Essa semana tem ocorrido de pacientes recebendo oxigenio dentro de ambulancias, na porta do prédio desse \"covidário\" sem poder adentrar ao edificio por falta de vaga. Não estou nem falando de UTI...Aí é que nao tem mesmo. Os médicos lá já estão em vias de fazer a sua escolha de Sofia a cada instante: A quem dar chance e a quem nao dar se só há 1 vaga...muito triste.
Luis Paulo
11-03-2021 19:04
Acho o futebol nessa pandemia o meio mais seguro, aliás o mais seguro, todos atletas, jovens com ótima saúde, todos com testes periódicos, qual o problema? Nesse tempo de caos é a única coisa que faz com que uma grande maioria tenha alguma alegria. Só até a favor de entrarem no grupo prioritário, o que vamos fazer, deitar em casa e esperara a morte, assistindo Faustão ou Luciano Tucano, pelo amor o que querem é isso, o futebol foge um pouco da mediocridade. Mas então vamos ao RJ o presidente e o governador do Rio já autorizaram, vida que segue.
jorgehenrique
11-03-2021 18:43
Tales.
Se o jurídico está orientando para fazer isso, estão fazendo uma burrada sem fim.
O Rueda Pouca Prática de Futebol, não precisa expor o clube sem necessidade, afugentando possíveis parceiros comerciais, essa do jurídico é coisa de amador mesmo.
O Curica estava com a questão do Avelar na FIFA e ninguém sabia, resolveu e pronto.
José Souza Duarte
11-03-2021 18:11
Chef Mario
11-03-2021 17:45
Apoio qualquer um deles.
Se um deles disser que é candidato entro de sócio no outro dia.
José Souza Duarte
11-03-2021 18:03
jorgehenrique
11-03-2021 17:29

Delegado... Só teremos um presidente bom, o dia que um verdadeiro torcedor chegar lá.

Tipo você ou Dr Joel ou Carlos Muniz ou Dr Luiz ou Março Antônio... Só para lembrar alguns nobres torcedores.

Pois tenho certeza que ouvirão as opiniões da torcida e cuidará do Santos com amor e honestidade.

Qual torcedor se habilita para iniciarmos uma mobilização???
Chef Mario
11-03-2021 17:45
corrigindo no RJ
jorgehenrique
11-03-2021 17:31
o João tranca tudo fechou SP mais ainda, mas parece que o paulistinha vai continuar no RF, Jesus volta pra salvar-nos.
jorgehenrique
11-03-2021 17:30
Boa tarde, me parece que o Rueda é mais do mesmo, eu nunca botei fé, mas torço pra ir bem, mas a maneira que ele esta fazendo expondo o clube me parece muito amadorismo, parece que não acertamos uma mesmo, como grande empresário mais parece um administrador de botequim, como presidente do SFC ainda não apareceu.
jorgehenrique
11-03-2021 17:29
Pessoal, so lembrando, o Thales é só o mensageiro...rs. Ele mesmo disse que nao é a opiniao dele...rs

Fazendo essa ressalva senão ele se arrepende de ter voltado aqui.. :)
Luis Paulo
11-03-2021 17:19
Thales 11-03-2021 14:55

Daí o cara esquece que deve e quando consegue o desbloqueio da Doyen sai falando pra todo lado.

O Fabiano Heller fez um acordo de +/- 3 milhões de Reais com o JCP. Pendência que tinha para receber quando jogou pelo Santos FC em 2008/2009 na gestão do MT.
Como o JCP não pagou e com a notícia do dinheiro em conta o advogado do Fabiano Heller conseguiu receber não o negociado, mais sim mais de 4 milhões de Reais por não ter pago o negociado.
Geral Do Santos - Americana
11-03-2021 16:36
Thales
11-03-2021 14:55

Meu caro, bom tê-lo de volta... espero que esteja tudo bem.

Se esta é uma orientação da parte jurídica, deve ser trocada imediatamente, pois comercialmente é uma péssima orientação.

Onde estão os grandes negociadores da gestão com Zé Ruela anunciava na campanha que faziam parte da diretoria???

Até a negociação da dívida com Hamburgo, que foi divulgado que foi tratado pelos negociadores é mentira, foi uma advogada que já estava no caso que conseguiu o acordo, eles somente emprestaram a grana.
Chef Mario
11-03-2021 15:26
Obrigado caro amigo Chef Mario 15:22.
Luiz Martins
11-03-2021 15:23
Caro Thales 14:55,

essa recomendação do Dep. Jurídico não inclui esmiuçar a condição financeira nos seus mínimos detalhes. O presidente deveria dar respostas como sugeridas pelo amigo Luis Paulo: a situação está difícil, mas estamos lutando para normalizá-la e coisa e tal. Não tem nenhuma obrigação de dizer o tamanho da dívida até o final do ano, dizer que precisa vender jogador e que o Soteldo não pertence ao SFC. Em boca calada não entra mosca!!!

Gde abço.
Luiz Martins
11-03-2021 15:22
Luiz Martins
11-03-2021 14:21

Perfeito...
Chef Mario
11-03-2021 15:22
Olá, Thales. Espero que tenha endereçado os problemas que de alguma forma o afastaram um pouco da nossa tribuna. Quanto a essa orientação do juridico ao Rueda, eu acredito que tenha havido realmente. No entanto, acho que ele devia fazer um discurso de \"vitrola quebrada\". Tipo: Estamos com seríssimos problemas financeiros e até economicos, ja que receitas tambem nao tem entrado por várias razoes, e estamos fazendo todo esforço possivel para tratá-os da melhor maneira.... Qto devemos, quanto nao devemos, por favor consultem os numeros oficiais que o clube divulga (divulga? nao sei...)
Luis Paulo
11-03-2021 15:11
Boa tarde caros amigos do ST.

Já faz um tempo que não posto aqui no blog pois estava resolvendo alguns problemas particulares.

Mas queria comentar aqui sobre um assunto que muitos amigos aqui estão debatendo, que é em relação ao Rueda expor a situação do Clube na mídia como está fazendo. Não é o ideal.

Contudo, pelo o que eu estou sabendo, o Rueda está fazendo isso por conta da Orientação do Departamento Jurídico do Clube. Ou seja, se a Diretoria aparentar ¨estar tudo bem¨ e não comentar e deixar explícito a situação financeira do clube, nossos credores iriam contudo para bloquear nossas contas, como fez a Doyen Sports.

Deixando claro que está não é a minha opinião em particular e creio que a diretoria tem que procurar soluções pois já sabia da situação quando assumiu.
Thales
11-03-2021 14:55
Caro Chef Mario 14:06,

assino embaixo!!!

Abço.
Luiz Martins
11-03-2021 14:46
ops Renato
Luiz Martins
11-03-2021 14:23
Caro RFernato,

concordo, mas não precisa dar detalhes da condição financeira do Clube. Isso não traz NENHUM benefício!!!!Isso só atrapalha qqer negociação com patrocinadores. O bom negociante exalta a qualidade do seu produto e minimiza seus defeitos. Isso é uma regra básica de administração.

Abço.
Luiz Martins
11-03-2021 14:21
José Souza Duarte
11-03-2021 14:09

👏👏👏👏👏

Chef Mario
11-03-2021 14:10
José Souza Duarte
11-03-2021 13:29

Gordinho... Esta lista é do Sampaoli, Jesualdo e Cuca...

Cadê a do sabão???? 😂😂😂😂😂😂
Chef Mario
11-03-2021 14:09
É inadimissível o presidente ficar expondo a instituição dessa firma.
Para isso tem o portal da transparência que existe para isso.
O que se pede quando se fala em transferência é fazer o que foi prometido em campanha.
Se a promessa era contratar todos por currículo, faz o que foi prometido, se não fizer e trazer por indicação, fale a verdade para o torcedor, não ficar inventando que fez seleção sem ter feito, isso que se pede com relação a transparência.
José Souza Duarte
11-03-2021 14:09
Edemilson Morais
11-03-2021 11:06

Tamo juntos kkkk

Sabão tá há 15 dias

Zé Ruela já há 70 dias e teve 90 dias junto do interino para ajustar.

Falta planejamento.

Meu receio é que não tem oposição.

CD 100% dele.

Não ouve mais a torcida e nem os amigos, igual ao Peres... Ganhou e virou as costas.
Chef Mario
11-03-2021 14:06
Edemilson Morais
11-03-2021 11:02

Abandonou o barco no início da gestão, para mim oportunismo.

Salários em dia o interino deixou, as vendas que ele fez para continuar pagando salário, o interino deixou engatilhado.

Vamos aguardar.
Chef Mario
11-03-2021 14:04

Com todo respeito à opinião de todos... mas acho contraditório exigir transparência da administração e ao mesmo tempo criticar o presidente por expor publicamente a real situação do clube...

Apesar de não ser um órgão público, o clube de futebol tem que ser tratado dessa forma, pois sua razão de existir são os milhoes de torcedores.... não vejo outra maneira de todos ficarem sabendo o que de fato ocorreu no clube sem que os fatos sejam expostos a todos

renato
11-03-2021 13:51
Holan anunciou a barca para buscar time:
Além de Tailson e Romário que saíram, liberou mais 7:
Felipe Cardoso
Daniel Guedes
Alan Cardoso
Alexandre Tan
Lucas Vento
Rodrigão
Cleber Reis.
Concordo com todos
Faltam mais uns 9.

Agora a pergunta:
Cadê o AG e o JM nessa lista?
José Souza Duarte
11-03-2021 13:29
Caros amigos Luis Paulo e Mauri Marques 12:15 e 12:09,

\" o fato é que aqui no Brasil não existe clube bem administrado\" Perfeito. O que existe são mecenas que injetam grana para estabilizar os clubes ( vide Paulo Nobre e tia Leila nos porcos e grande mídia nos urubus). Fico surpreso com esses pseudo comentaristas que apontam \"boa administração\" como fator de sucesso nos porcos e urubus. Uma PIADA!!!

Caro Mauri,

tb acho que o atual presidente anda falando demais e dando declarações que só prejudicam a imagem do clube. O presidente Rueda não é obrigado a dar entrevistas, e muito menos esmiuçar as condições financeiras do SFC para essa mídia podre e sedenta para esculhambar o SFC!!! Não vejo NENHUM presidente de clube ter essa atitude, e essa desculpa de que é necessário falar sobre isso é uma tremenda balela!!!

POBRE E LESADO SANTOS FC!!!!

Gde abço.
Luiz Martins
11-03-2021 13:06
Continuo achando que com o Ariel teremos organização tática e jogadas ensaiadas. O esquema nao vai ser so \"bunda na parede\". Que ha necessidade de jogadores, não resta duvidas. Mas ele vai fazer mais que o Cuca. Podemos nem ser vice da Libertadores, alias podemos nem passar pela qualificação, mas penso que fomos vice com o Cuca muito por obra do imponderável. Alguem acha que passaríamos pelo River ou Flamengo e mesmo pelo Palmeiras se tivessemos cruzado com eles antes ? Pouquissimo provavel.
Luis Paulo
11-03-2021 12:22
Quanto a clubes sendo bem administrados no Brasil, o Cruzeiro bicampeao brasileiro a anos atras era apontado como exemplo. O fat é que aqui no Brasil nao existe clube bem admnistrado. Temos alguns espasmos, um patrocinador gigante como apareceu ja 2 vezes para o Palmeiras (Parmalat e agora a Crefisa). Quando a Crefisa sair de lá é que de fato saberemos o que foi feito em termos de estruturação e capacidade de administracao que o clube possui. (Li ontem que o Palmeiras ja deve R$ 160 mi pra Crefisa).
Luis Paulo
11-03-2021 12:15
Caro Edenilson,

Tambem concordo que a midia sempre que pode detona o Santos,porem nossa situação é preocupante por nossa culpa mesmo e principalmente dos nossos dirigentes que expõem nossos problemas ,ao contrario de nossos rivais.

Abraços.
Mauri Marques
11-03-2021 12:09
Mauri Marques
11-03-2021 11:02

Amigo Mauri, não dê créditos a essa mídia nojenta... mas que a certeza da inviabilidade do Santos, na verdade, eles expressam apenas uma vontade enorme de ver nosso clube acabar... até tenta disfarçar, sentam em cima do rabo, mas sempre deixam uma pontinha escapulir. kkkk

Abraços.
Edemilson Morais
11-03-2021 11:10
Nossa esperança é essa gestão... e precisamos cobrar, fiscalizar, criticar... pois não aguentaremos outra administração desastrosa como as últimas foram... mas com a mesma coerência que você cobra o gordinho na questão do técnico... kkkkk te peguei heim? não leve a mal... é brincadeira, pois respeito muito seus comentários... jamais trocaria uma amizade, mesmo que virtual, por um gestor ou político que por hora está no poder....

Abraços.


Edemilson Morais
11-03-2021 11:06
A certeza da midia ontem na tv: O Santos é um time inviável !!!Sem contratações pontuais eles esão certos.
Mauri Marques
11-03-2021 11:02
Caro Chef, você tem alguma razão...de qualquer forma, mesmo sabendo das dívidas acho muito difícil chegar e arrumar uma casa que durante décadas foi desprezada e arrebentada em toda sua estrutura...respeito suas reclamações mas eu entendo que só com algum tempo é que se pode colocar a casa em ordem... A recuperação do clube não se dará da noite para o dia mas a médio, longo prazo. Além disso, o conhecimento da situação não implica em solução imediada... o que poderia ser feito? um clube sem receitas e com esqueletos que insistem em sair do armário a todo momento?

Pagar salário é claro que é obrigação... mas ultimamente, nas últimas gestões nem isso fazíamos e hoje está em dia... isso tem que ser reconhecido...

O fato de abandonar o barco, na minha opinião, não deve ser visto somente como um ato covarde, mas pode ser por não concordar, aceitar o que a gestão estava fazendo e não conseguindo interferir, aconselhar, seria melhor mesmo que abandonasse o barco, sob pena de se tornar cúmplice. Poderia denunciar? poderia, mas aí é uma briga que nem sempre convém...acho que muito poucas pessoas entraria numa demanda dessas.

Nossa esperança é essa gestão... e precisamos cobrar, fiscalizar, criticar... pois não aguentaremos outra administração desastrosa como as últimas foram.

Abraços.
Edemilson Morais
11-03-2021 11:02
José Souza Duarte
11-03-2021 10:34

Em 10 dias de treinamento muda a cara de um time, que está se reiventando?

Vamos criticar, mas com consciência.

Também não gostei do que vi até agora, mas não posso exigir do sabão em pó algo que nem Mister M conseguiria tão rápido.
Chef Mario
11-03-2021 10:49
Edemilson Morais
11-03-2021 08:16

Caro Edemilson... Até agora não vi nada de extraordinário na gestão de Rueda na área financeira.

Pagar salários é obrigação, ainda mais vendendo jogadores,pois entra dinheiro.
Transferban que durante a campanha era prioridade, ficou para terceiro plano.

No mais vejo Zé Ruela na mídia apequenando a instituição com o pires nas mãos reclamando de algo que ele há sabia há três anos, pois fez parte do CG do Peres e depois abandonou o barco.

Torço para que seja tudo isto que vc está falando, mas até agora é uma continuidade da gestão Interino.
Chef Mario
11-03-2021 10:46
Finanças, desde Marcelo Teixeira todos destruíram os cofres do Santos com más gestões com o dinheiro do clube.
Até o Laor que pensei que tinha sido excelente, após pesquisar descobri que foi a pior de todas da história do clube, só sendo superado agora pelo Sr. Interditado.
José Souza Duarte
11-03-2021 10:39
Vou repetir e depois me cobrem:
O time não mostrou evolução nenhuma com Holan, está jogando igual jogava com o Cuca ou até pior.
Sem um meia aos trancos e barrancos ainda se chegou a final da libertadores.
Sem Veríssimo e sem um meia, ninguém faz milagre.
José Souza Duarte
11-03-2021 10:34
Wilkinson Silva
11-03-2021 00:18

Amigo Wilkinson, no sentido financeiro, podemos afirmar que demos sorte de ter na presidência um grupo gestor que entende de finanças e que, a princípio, tem demonstrado primar pela transparência...

Por isso, acho extremamente importante que um presidente e seu grupo gestor entenda principalmente de finanças... pois, na verdade é o que determina o equilíbrio do clube... sem controle e gestão financeira, podemos até ganhar algum título, mas geralmente o custo inviabiliza o clube por muito tempo.... a questão futebol é só deixar ao cargo de quem entende... um departamento que cuide disso.

Não adianta argumentar... no futebol a questão financeira é fundamental para que se alcance títulos... Flamengo, Palmeiras só estão conquistando títulos pelo seu poderio financeiro e a tendência é que a distância aumente muito mais... ao ponto de se cogitar a espanholização.

Tenho muita esperança, que caso uma venda dessas como a do Angelo, pelo nível e capacidade de gestão financeira que as pessoas a frente do clube demonstram, possam alçar o clube a outro patamar...

Abraços.
Edemilson Morais
11-03-2021 08:16
Corrigindo...Somando todos os 4 asnos que comandaram o santos..
Wilkinson Silva
11-03-2021 00:44
Eu duvido..mas vai que alguém ainda questione..ah mas nem tudo entrou nos cofres...tem a parte dos parceiros..o modesto ñ arrecadou tudo isso..uma parte ficou aqui outra ali...

Bom mesmo que vc baixe a média de todos para 45m que é um valor fácil de pesquisar ai..pra todos...vc vai tirar algumas vendas do teixeira..do laor mas ok...ah o modesto continua ñ arrecadando tudo isso..ele arrecadou por volta de 37m..mas tbm recusou uma oferta de 8m do atletico de madrid pelo zeca..e ainda fez outras vendas pingadas aqui..outra ali..

E convenhamos até hj temos vários procsssos de parceiros ou detentores dos direitos que ñ recebeu um centavo sequer..da venda o próprio thiago maia é um...

Mesmo assim somando todos os 4 anos..o santos arrecadou mais de 1 bilhão e continua ferrado..que com o rueda seja diferente...aparentemente ele vai ter uma das maiores oportunidades..de realmente recuperar o santos em todos os sentidos..
Wilkinson Silva
11-03-2021 00:42
Podem pesquisar ai...eu já fiz essa pesquisa um monte de vezes..

Os últimos 4 presidentes..considerando só as principais vendas..arrecadaram em média quase 50m de euros cada um por mandato..

O que na soma vai dar 200 m de euros..quase 1,5 bilhão nos últimos anos...isso sem contar outras vendas aleatórias como a do Ricardo Oliveira..dos zagueiros Marcelo e Leonardo na época do teixeira...Jonatham...ze love e montillo na época laor...entre outras...

Até o modesto que vendeu Geuvanio..Gabriel...Thiago Maia..arrecadou bem...

Por isso falo que o Rueda pode ter uma das maiores oportunidades nas mãos..pq se for verdade e se concretizar a oferta de 60m do liverpool pelo angelo..em apenas 1 jogador ele venderia os que os outros 4 ñ conseguiram mesmo rifando meio mundo de gente...

Peres teve algo parecido vendendo o rodrygo..mesmo assim ñ chega nem perto..pode até considerar as vendas do Bruno Henrique, Everson..Sasha e do Aguillar que ñ chega nem perto..
Wilkinson Silva
11-03-2021 00:18
Laor não teve a fartura de 2002..mas conseguiu tbm reunir um grupo grande de jogadores com potencial enorme de venda..mas ali...o santos não ganhou tudo que podia..nem fez uma venda gigantesca...

Rafael..Danilo..Alexsandro..Wesley..Ganso..Alan Patrick...Neymar e André...o sanros ai ganhou muito pouco ou praticamente nada nos 2 extra classe que tinha...
Wilkinson Silva
10-03-2021 23:57
Amigo Jose..

Não fiz a comparação pela parte técnica..ñ tem a menor comparação...

Quis dizer que ali em 2002 se quase todo o time tinha potencial de venda..

A geração atual tem muitos jogadores com alto potencial de venda...

Leo..Alex..Renato..Elano..Diego..Robinho...só ai eram pelo menos 6 jogadores com alto potencial de venda..aquele time ainda teve outros jogadores de destaque que sairam como Fabio Costa..Paulo Almeida e Maurinho que sairam praticamente a custo 0...eram muitos jogadores para tirar o santos do buraco financeiro...

A geração atual tem muitos jogadores com potencial de venda...trabalhando direitinho tira o clube do buraco..e ainda muda o cenário completamente...

O problema é que dinheiro e santos ñ combina na mesma frase e até hj nenhuma diretoria soube trabalhar bem com dinheiro..
Wilkinson Silva
10-03-2021 23:53
Wilkinson Silva
10-03-2021 21:34
Na minha visão não parece nem de longe, a de 2002 era muito melhor, mas essa é uma boa geração, se souberem trabalhar.
José Souza Duarte
10-03-2021 23:43
orgehenrique
10-03-2021 22:56
O Kaiki de zagueiro vai jogar na Inter de Limeira.
De volante vai jogar na seleção brasileira.
Nós fazemos nossas escolhas.
José Souza Duarte
10-03-2021 23:41
Uch 1 x 1 slo
Leonardo
10-03-2021 23:09
ESPN falando e muito estranho isso
Leonardo
10-03-2021 23:02
A ESPN não passava nada do santos agora por causa da garotada dois falar do estranho isso não
Leonardo
10-03-2021 22:59
Torço pra termos uma boa administração e que não usem a grana do Santos com a velha balela de fluxo de caixa e o dinheiro desaparece, estamos com alguns jogadores que podem ser a salvação do Santos, volto a apostar em Angelo, Pirani e Kaiki, acho que vão salvar o Santos não em definitivo mas mais alguns anos, não com futebol mas com $$$$$.
jorgehenrique
10-03-2021 22:58
José Souza Duarte
10-03-2021 11:14, me parece que ele tem muita técnica, que tal se posicionar ele mais a frente, como volante talvez?
jorgehenrique
10-03-2021 22:56
Boa noite!

Se for chegar uma proposta pelo Angelo no valor que estão falando, 60M de euros, tem que ceitar na hora.
E não duvido nada aparecer essa proposta, ninguém vai querer esperar como fizeram com neymar porque a concorrência aumenta, e o Ângelo ja é monitora por todos os grandes da Europa a anos...

Pense, da 400M de Reais, da pra abater bem as dividas, fazer um ct e ainda ttazer uns 2 ou 3 reforços pra ser titulares.

E o melhor?

Angelo só tem 16 anos, faz aniversario em 21 de dezembro, ou seja ainda joga essa temporada e a outra, pois só pode sair com 18 anos, da tempo de nos dar muitas alegrias!



Emanuel Odilo
10-03-2021 22:41
Amigos multa do Angelo e 100 milhões de euros ou e de 60 milhões a uol falar em 100 milhões de euros outros meio comunicação falam 60 milhões euros alguém sabe mim informar qual valor certo
Leonardo
10-03-2021 22:13
Marcelo teixeira teve uma geração de ouro e entregoubo santos falido...

Laor e Odilio pegaram outra geração de ouro e entregaram o clube ainda pior..

Modesto roma teve uma boa geração rentável e tbm nada fez...

E o Peres teve o Rodrygo que valeu por uma geração e tbm nada fez..entregou o clube.ainda mais ferrado..

O santos tranquilamente só com venda de jogadores nesses 20 anos faturou mais de 1 bilhão sem contar outras receitas que tbm aumentaram...e mesmo assim a divida explodiu e a estrutura só piorou..
Wilkinson Silva
10-03-2021 21:39
O Rueda tem nas mãos uma geração parecida com a de 2002 que caiu no colo do marcelo teixeira..e não estou falando tecnicamente...e sim de potencial de venda para transformar o santos de uma vez pir todas em uma potencia solida e que não sofreria mais com problemas financeiros..

O problema é como eles podem aproveitar isso..e o que seria feito com o dinheiro arrecadado...se torrar tudo e sumir como todos fizeram o buraco só aumenta..

Se trabalhar direitinho..zera as dividas..constroi um novo ct integrado para profissional e.base...compra o ct rei pele e.ainda deixa pro feminino..monta um time novo competitivo e se bobear ainda paga a reforma da.vila tranquilamente....

O problema é que dificilmente a grana vai ser trabalhada da.forma correta.

Vejam só...apenas o Angelo pode render 400 milhões que já é mais da metade da divida...e ainda tem outros com potencial de venda alta...

Espero e rezo que dessa vez seja diferente..
Wilkinson Silva
10-03-2021 21:34

Dr Alvinegro
10-03-2021 20:08


https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/853241/economia-de-salarios-com-as-dispensas-15-milhao
Chef Mario
10-03-2021 21:24
José Souza Duarte
10-03-2021 20:15

Menossssss... Campinense não ganha de ninguém.

Chef Mario
10-03-2021 21:21
Chef Mario
10-03-2021 17:22
Campinense em casa passa o trator no Lara.
A questão é q o Bahia agora tem treinador pegou o time na zona de rebaixamento e levou para a sul americana, já mudou desde o primeiro jogo pontuando em tudo q é jogo, Dadoshow.
Esse negócio q Holan tá a 15 dias só, não justifica, o Santos não apresentou nada de novo, time tá jogando igual jogava com o Cuca.
Vai continuar o joga bola no Marinho pelo jeito.
José Souza Duarte
10-03-2021 20:15
https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/mercado-da-bola/liverpool-pode-oferecer-r405-milhoes-por-revelacao-do-santos.phtml
Sempre Santos
10-03-2021 19:46
Liverpool pode oferecer R$405 milhões por revelação do Santos
Ângelo é um dos grandes nomes das categorias de base santistas
Sempre Santos
10-03-2021 19:45
https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/mercado-da-bola/atacante-do-santos-se-acerta-com-clube-da-serie-b-e-deve-ser-anunciado-em-breve-saiba-mais.phtml
Caio
10-03-2021 19:38
Chef Mario
10-03-2021 19:08

Ah, mais assim não tem graça! Vamos sonhar, até por que sonhar não paga imposto!
Olivardo Araújo
10-03-2021 19:12
Luiz Martins
10-03-2021 19:05

Concordo. Deviam punir esse tipo de informação, se comprovada a improcedência.
Olivardo Araújo
10-03-2021 19:10
Olivardo Araújo
10-03-2021 19:08

Meu nobre... Este é sonho que vira pesadelo.

Há mais de 20 anos a base salva e o Santos tá na lama.
Chef Mario
10-03-2021 19:10
Dr Alvinegro
10-03-2021 18:45

Isto é sonho meu nobre.

Primeiro: não existe proposta, falam em sondagem.

Segundo: vai acontecer que nem a grana do Rodrygo, ninguém sabe e ninguém viu ... Simplesmente sumiu.

Terceiro: Zé Ruela é lento, não tem expertise.

Está querendo renovar com AG. Dá pra acreditar nisto????
Chef Mario
10-03-2021 19:08
Boa noite a todos!

10-03-2021 19:01

E ainda esperar propostas pelo Matheus Lima. A base vai tirar o Santos da lama.
Olivardo Araújo
10-03-2021 19:08
Caro Chef Mario 19:04,

kkkk
pior que é verdade!!!!
Luiz Martins
10-03-2021 19:07
Não quero ser desmancha prazer, mas acho 60 mi de euros inviável. Ainda mais na situação financeira do Peixe. Sonho meu!!!
Luiz Martins
10-03-2021 19:05
Leonardo
10-03-2021 18:00

Declaração tipo papai noel... Conseguiu captar???
Chef Mario
10-03-2021 19:05
Luiz Martins
10-03-2021 17:59

É mais fácil um plebiscito para limpar o STF.

Do que o CD fazer alguma coisa...
Chef Mario
10-03-2021 19:04
Nossa! Se for 60 milhoes de euros, realmente, muito obrigado Angelo por tudo !!! Vou comprar a camisa do futuro time com o nome dele (mesmo que fosse o Botafogo do RJ que eu odeio.....rs)
Luis Paulo
10-03-2021 19:01
Site uol falar em proposta em torno de 60 milhões de euros pelo Angelo muito dinheiro
Leonardo
10-03-2021 18:35
Leonardo 18:11

Valeu amigo. Vou me interar para contribuir com o debate.
Caio
10-03-2021 18:13
rodape