Santos Total
Brasão Santos

Bate Papo


Caros Usuários, se ainda não for cadastrado clique aqui.

Se esqueceu sua senha, clique aqui e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.


Rogerio Piolli
06-01-2019 19:21
Não espero reforços no Santos não vou me iludir todo jogador pro Santos é inviável e caro até os medianos, o desespero vai bater logo logo e vão atrás do Diego ai que não renovou com o Flamengo..
Daniel Mastour 19 S.F.C
06-01-2019 19:38
Uma pena que o alvinegro que o Alex Santana esta se aproximando é o do RJ.
Sérgio Lisboa
06-01-2019 19:38
https://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/botafogo-e-internacional-negociam-troca-e-alex-santana-se-aproxima-do-alvinegro.ghtml
Sérgio Lisboa
06-01-2019 19:37
Não vou mentir pra você o Sampaoli vai pedir o boné antes do temrino do Paulista.... Brigaremos com força para não cair em 2019 e vamos cair fora de todas as competições é focar tudo para fazer mais de 45 pontos e se livrar da degola...
Daniel Mastour 19 S.F.C
06-01-2019 19:23
Rodrigo Lindoso não é o reforço dos sonhos, OK...posso até concordar, mas em 2018 fez 51 jogos, 8 gols, 4 assistências e 65 roubadas de bola, temos no elenco volantes com esses números?
Volante que sabe jogar e marcar gols coisa que não temos, é lógico que existem muitos melhores, mas a nível de elenco ia ajudar e muito.
Rogerio Piolli
06-01-2019 19:21
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/01/06/inter-vence-disputa-com-santos-acerta-chegada-de-rodrigo-lindoso.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=esporte

Novas opções a menos ta osso pro Santos...
Daniel Mastour 19 S.F.C
06-01-2019 19:06
Santos perdeu o Lindoso pro Inter de POA? .... rpz reforço no clube só meia boca nivel Donizete
Daniel Mastour 19 S.F.C
06-01-2019 18:58
Temos que entender que muitos jogadores do Peixe padecem mais de preguiça e falta de ambição esportiva, do que propriamente de ruindade. Logo, tecnicamente falando, Lindoso seria mais um igual.
Evandro Luis
06-01-2019 18:58
Caramba, perdemos o Lindoso? Agora estou preocupado, faltava um jogador diferenciado desses, muito acima do que temos no elenco, né? Faça-me o favor!
Evandro Luis
06-01-2019 18:55
Essa diretoria é um lixo. Não ganha uma disputa. Lindoso foi para o Inter de POA. Sampaoli já deve estar doidinho para cair fora dessa Portuguesa Santista que o Peres está nos transformando.
Vinicius Goulart
06-01-2019 18:49
Jonas Rink
06-01-2019 14:37

Prezado Jonas, ratifico meus elogios e cordiais cumprimentos.
E digo, em especial ao Sr.Benedito Feito, não sou a mesma pessoa que o Sr. Jonas (como anteriormente aludiu com relação ao Dr. Polenta), caso o senhor não acredite ou tenha descrença no que o amigo vem noticiando, ótimo, é um direito que lhe assiste. Lado outro, melhor sorte não assiste às suas grosserias com relação ao Sr. Jonas, me perdoe a franqueza, mas não me lembro do senhor aqui antigamente e dos comentários que fez, a maioria (senão todos) foi atacando pessoalmente o Sr. Jonas.
Discordar é um direito seu, haja vista o viés democrático do blog, mas ataques gratuitos não fazem parte de uma democracia.
Ao Sr. Jonas, fica vincado aqui, mais uma vez, minha admiração pela cordialidade e inquestionável paciência com que trata seus pares aqui do ST. Fique entre nós, e todas as notícias que tiver, acredite, tirarei um tempo para lê-las, porque possuem conteúdo e informações preciosas.
Quanto ao Sr. Marco Antonio, não poderia deixar de parabenizá-lo pelos posts, percebo há um tempo a riqueza de seus comentários, a cordialidade, educação, textos concatenados e muito bem explicados. Parabéns, cordiais saudações.

Abraço fraternal a todos os amigos.
Vitor
06-01-2019 18:17
Caros Santistas,

Esse texto foi feito ontem, mas o perdi ao enviar ao ST, como mencionei ontem; vai este agora, com um delay de 24 horas, porque me parece que o nível de estresse ainda está elevado.

Quando fazemos uma análise, geralmente levamos em conta o passado, o presente e as expectativas que temos para o futuro; é natural que nem todos tenham a mesma visão desses três tempos, mas é preciso que entendamos a posição de uns e de outros aqui.

É natural que mais do que meros apoiadores do atual presidente, aqui há alguns mais próximos a ele e que, por isso, não só se sentem mais intimamente vinculados a defendê-lo, como também podem deter informações que muitos aqui não tem, e daí nasce a incompreensão, previsível nesses casos.

Não me lembro de ter lido aqui qualquer ataque à honra do presidente, tendo todos partido do pressuposto de que é um homem honesto e que quer o melhor para o nosso Time; as críticas, construtivas, favoráveis ou não, são em cima do que se produziu e do que “se sabe” que se está produzindo... talvez alguns saibam diretamente das agruras a que o presidente está sendo submetido e todo o trabalho que está desempenhando, mas A MAIORIA de nós não...

Assim, para que não haja mais conflito entre nós (de opinião sempre, é salutar...), sugeriria, respeitosamente, aos que estão aqui, que procurássemos entender o outro, na condição em que ocupa... creio que seja conveniente que entendamos que alguns comentários aqui (a maioria, talvez) provém de quem não sabe o que está acontecendo lá dentro, até porque o sigilo muitas vezes é importante para um negócio se concretizar, e daí a necessidade de haver alguma tolerância com os que têm informação interna, mas não podem nos passar na sua inteireza.

A recíproca é verdadeira: há, aqui, pelo que pude perceber, alguns mais entusiasmados porque têm informação que não podem divulgar, e por isso não recebem a compreensão daqueles que só têm informação pela Imprensa, como eu, por exemplo; a notícia do empréstimo do dinheiro do Rodrygo ilustra bem a nossa estiagem do que acontece realmente com o Clube.

Todavia, uma coisa é certa: TODOS disseram aqui que se o time for bem montado, ao menos até o final do mês, o presidente será aplaudido, porque TODOS só queremos o melhor para o Santos.

Somos menor número em torcida, em comparação com nossos principais rivais, e não me parece fazer o menor sentido esse conflito que se tem assistido aqui nos últimos dias, já que me orgulho de sermos o Davi do Futebol, lugar de Rei e de Príncipes (regentes ou não)... se há uma instituição que é o Emblema da Virada é o nosso Santos.

Acredito que enriqueça muito a todos críticas veementes e elogios efusivos, conforme caminha a nossa Carruagem... faz parte... sem a necessidade de levarmos quaisquer delas para o lado pessoal...

O ST é lugar de gente de bem e de tradição... não abandonemos uns aos outros... peço perdão pelo tamanho do texto (até porque amanhã já volto à labuta... rs), mas achei necessário expor com detalhes o que penso, para tentar desarmar os espíritos.

Fiquemos juntos, porque juntos SOMOS MAIS FORTES!

Abraço (verdadeiramente) fraternal!
Marco Antonio
06-01-2019 17:59
Jonas Rink
06-01-2019 16:57

Caro Jonas, acho que o sr deveria continuar postando. Pelo menos de minha parte, poderemos interagir sem qualquer problema. Expliquei somente o que senti e que talvez outros frequentadores deste blog também tenham sentido.

Não lhe recrimino pelo seu otimismo e talvez pelas suas intenções em \"melhorar o astral\" do blog com boas notícias ... o torcedor santista é ávido por elas, pois ultimamente temos sofrido bastante.

No entanto, acho que o sr deveria seguir pelo menos em parte as dicas do amigo Angelo, que tem experiência de interagir com os frequentadores do blog apresentando “suas novidades”

No fundo da questão , o que mais me incomodou talvez não tenha sido o fato do sr ter as informações e não ter dado explanações a respeito da forma que gostaríamos, para entender melhor . A sua suposta omissão talvez trata-se de preservar as estratégias do clube. O que temo na realidade é darmos os “passos maiores do que a perna” para atender as exigências do técnico de ponta e aquelas provenientes do clamor da torcida. O clube não irá suportar erros deste tipo.
Marcello V Centeno
06-01-2019 17:43
Marcello V Centeno
06-01-2019 17:09!😊👍👍👍
marcio roberto
06-01-2019 17:40
Boa tarde!
Creio que não custa nada aguardar o decorrer da semana, os acontecimentos, pra ver se as informações trazidas pelos amigos se confirmam ou não, é o melhor a se fazer no momento.
Emanuel Odilo
06-01-2019 17:36
marcio roberto
06-01-2019 12:25
Santos prepara proposta de 3.5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) ao Bahia para contratar Ramires. A negociação envolve ainda a ida de Vladimir e os empréstimos de Jean Mota e Alison...

Caro Marcio Roberto,pelo que sei acho muito difícil o Bahia aceitar esta proposta. A pedida do Bahia deve estar por volta de 10 a 15 milhões de euros . Ele é ídolo por lá, a torcida adora ele.
O clube baiano não tem interesse em Vladmir . O titular é muito bom , o reserva é razoável .
O Alison vai ser reserva do Gregory que é ídolo por lá e por incrível que pareça está bem melhor que o Alison
O único que interessou foi o JM, mas por empréstimo.

De qualquer forma não custa tentar , de repente estou errado !!!
Marcello V Centeno
06-01-2019 17:09
Marcelo V Centeno
Falou o que ia falar um grande abraço
João Luiz Vieira
06-01-2019 16:59
Boa Tarde ST

Não desejo despertar animosidades mas pretendo apresentar a minha opinião.

Participo como forista deste blog deste 2011. Nunca tive problemas com nenhum outro participante. Posto sempre as minhas opiniões, as vezes rebato opiniões contrárias mas prefiro não me estender muito caso as exposições das divergências comecem a se alongar.

Sou apoiador e torço pela gestão do presidente José Carlos Peres. Defendi ele aqui neste espaço quando era candidato, votei nas eleições e ratifiquei meu apoio votando contra o impeachment. Não medi esforços apesar de morar na Bahia. Até novembro passado não efetuei uma crítica sequer, pois sempre entendi as dificuldades que a sua gestão estava passando, com todas as dificuldades políticas e de percurso que todos nós sabemos.

Agora vou ser sincero. Mesmo sendo apoiador do Peres, confesso que as postagens do amigo Jonas Rink me incomodaram bastante. Quem conhece um pouco de SFC e das dificuldades do clube , tem resistência em aceitar a sua linha de exposição. Não me refiro à condição inerente de cada um em ser otimista ou pessimista, mas as questões e forma em que foram abordadas. A propagada melhora considerável das condições futuras do clube e time a curto prazo, não me parecem consistentes, talvez por não terem sido expostas (segredo do clube) . Qual a pedra fundamental que foi lançada para esta inversão no status do clube ? Os resultados $$$ obtidos com as vendas de Rodrygo e outras que talvez estejam por vir não levam o clube a esta condição de “poder “ ... afinal o presidente tem em cima de sua mesa uma planilha de dívidas de várias páginas. Este tipo de inconsistência me incomodou muito, acredito que não somente a mim, mas também a muitos outros participantes deste fórum, afinal esperámos que os resultados fossem atingidos de forma paulatina com planejamento, muito trabalho , edificado , pedra sobre pedra , condições lógicas de fácil entendimento. O pulo do gato me soa estranho, pois estes atalhos muitas vezes propiciam como consequência uma queda vertiginosa ... golpe este que não teremos condições de absorver.

Todos nós torcemos para uma melhora das condições do clube, nas áreas financeira, de respeito e credibilidade no mercado envolvendo a nossa marca , de infra estrutura e por fim nosso principal objetivo, um time de respeito que deixe seus torcedores contentes e orgulhosos.

Gostaria que o amigo Jonas Rink entenda a posição de alguns frequentadores deste blog . Esta foi a minha , talvez a deles seja parecida ou um pouco diferente . Não se trata de defender ou atacar o presidente, da politicagem, de ser otimista ou pessimista. O tipo de mensagem passada deixou-nos desconfiados devido a falta da apresentação de embasamentos consistentes, sem a devida lógica .

Hoje no futebol brasileiro existem poucos clubes possuem a situação financeira controlada, facilitando os trabalhos para planejar e melhorar o time para o ano que se apresenta, e na base de contratações de vulto. Quanto ao Santos, temos que trabalhar e muito para melhorar a nossa situação, para nos aproximar dos nossos concorrentes mais diretos e finalmente conseguir dar as nossas tacadas.
Marcello V Centeno
06-01-2019 16:36
(*) MARTINS
Angelo
06-01-2019 16:32
Fernando Interior
06-01-2019 16:26

Perfeito amigo Fernando!
Angelo
06-01-2019 16:31
Jonas Rink
06-01-2019 16:21

Obrigado Jonas e demais colegas
Aproveitem o domingo. Fiquem na paz de Deus e da família.
Preparem-se para a nova semana.
Acolhemos os nossos jovens que irão surpreender na copinha. Daí vão sair algumas jóias se Deus quiser.

Grande abraço a todos.

Quase me esqueci:
- VOLTA DR. JOEL
- VOLTA ALUÍSIO
- VOLTA LUIZ MARTIN
E tantos outros que passaram por aqui

Agora fui!
Angelo
06-01-2019 16:30
Quero parabenizar os amigos sensatos,otimistas, educados e apaziguadores que ,nesses momentos de extremissima ansiedade que tem acometido nossos presadissimos foristas, tem mostrado verdadeiro espírito agregador!
Parabéns
Parabéns também aos moderadores. Obrigado
Fernando Interior
06-01-2019 16:26
Caro Marcelo,
06-01-2019 15:47

Falo apenas em meu nome, mas pediria que você permanecesse aqui... a diversidade de opiniões agrega, não o contrário.

Num ambiente de respeito, cabe qualquer visão, no meu modesto modo de pensar.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
06-01-2019 16:21
Jonas Rink
06-01-2019 15:48

Caro Jonas. Boa tarde. Talvez você tenha me visto por aqui mas não tivemos a oportunidade de um diálogo.
Compactuo com suas informações porque tenho fonte muito, mas muito quente no Santos.
Tenho um profundo respeito por MT, Odílio, MR, assim como o falecido Laor (Que Deus o tenha), mesmo com administrações polêmicas, pois assim como nós são santistas de coração.
Mas estou com Peres nesta empreitada e assim como você torcendo muito para o sucesso.
Acredito que você tenha vindo a alguns dias aqui e já conseguiu dar o seu recado sobre novidades e melhorias em todos os setores do futebol do SFC e acredito que todos entenderam o seu recado.
Como mero participante aqui do Site desde agosto de 2014 aconselho, para um melhor relacionamento entre todos daqui, apenas falar de futebol, tentando deixar algumas coisas acontecerem naturalmente durante a semana, deixando um pouco de lado as previsões, mesmo sabendo que as suas fontes são \"quentes\" como a minha.

Como falei ontem, deixa o \"homem\" trabalhar que vem coisa boa!

Você já deu seus recados e acho que todos ouviram. Agora é melhor termos todos paz por aqui.

Um grande abraço a você e a todos, respeitosamente.
Angelo
06-01-2019 16:05
Pelézinho 10
06-01-2019 15:35

Concordo inteiramente com você.

E, Sérgio, creia que entendemos o quão penoso e difícil é a vossa tarefa, juntamente com a dos demais moderadores.

Abraço fraternal a ambos!
Marco Antonio
06-01-2019 15:41
Marco Antonio
06-01-2019 15:23

Você está coberto de razão Marco.
Algumas medidas estão sendo tomadas para dar mais segurança aos colegas que postam diariamente no ST.
Falamos isso com conhecimento de causa e não isto não tem nenhuma conexão com a saída recente de ilustres colegas nem com as discussões acaloradas que acontecem normalmente no Santos Total.
Só queremos garantir a segurançae dos amigos que postam há tempos e dos que estejam chegando agora.
Fiquemos tranquilos, preocupados com o conteúdo dos posts, pois esta tarefa está sendo, como sempre foi, responsabilidade dos moderadores.
Grande abraço e obrigado pela sugestão.
Sergio
06-01-2019 15:36
Boa tarde a todos!

Faço parte desse blog desde 2012, e nunca achei tão \"baixo\" o nível de convívio por aqui.
OLHEM QUANTOS AMIGOS ANTIGOS estamos PERDENDO por BOBEIRA, Joel, o amigo Luiz, etc.
Poxa gente, esqueçam seus egos, vamos falar do SANTOS FUTEBOL CLUBE somente.
O que custa um pedido de desculpas?
Ou dar o braço a torcer numa discussão BOBA???

ESTAMOS PERDENDO AMIGOS aqui por BOBEIRA.
Quem é antigo e quem está chegando agora tem que fazer o máximo pra viver bem um com o outro.
Aqui tem espaço pra todo mundo, pra isso o blog foi criado pelo nosso saudoso amigo...

Não vamos perder mais gente, sério!!!

Espero que não fiquem chateados pelo que escrevi agora, é para o bem de todos.
Eu não escrevo muito mais porque dei até Março para o Peres agir, só por isso, mas leio todo dia as opiniões dos colegas.
Então chega disso e um bom domingo a todos, que em 2019 seja o ano do nosso SFC!!!
Pelézinho 10
06-01-2019 15:35
Caros Francisco/Sérgio (Moderadores),

Dirijo-me aos senhores, porque desconheço se há outro administrador/organizador deste espaço...

Talvez antevendo que pudesse se instaurar algum conflito mais saliente que já pulsava de uns dias para cá, indaguei ao prezado Sérgio sobre as informações colhidas dos inscritos no ST.

Fica a sugestão, a mera sugestão, de que futuramente se solicitem maiores informações dos inscritos, a fim apenas de propiciar melhor cautela, evitando-se acusações recíprocas aqui, que, com todo respeito, só nos faz perder o foco... se é verdade que, ainda assim, informações mendazes poderão ser fornecidas, ao menos aí ficará evidente o ânimo do inscrito.

É só uma sugestão, obviamente.

Abraço fraternal.

Marco Antonio Barbosa de Freitas (sócio do SFC desde dezembro de 1.988, quando meu pai me deu de presente de Natal este, que para mim, é o maior título de todos).
Marco Antonio
06-01-2019 15:23
Caros colegas,

Novamente: Sr péres, vende logo esse preguiçoso chamado bruno henrique, não perca essa chance!!!!!!!!
Dorival Fernandopolis
06-01-2019 15:17
Jonas Rink
06-01-2019 15:12

Jonas, estamos observando, tenha certeza disso.
Eu perguntei ao senhor, objetivamente, se era sócio do Santos.
Mas o senhor não me respondeu.
E saiu se vitimizando sem a menor razão.
O seu embate com Benedito Feito também está sendo observado.
Sergio
06-01-2019 15:15
Marcio
06-01-2019 15:05

Ok, Márcio, tranquilo.
Sergio
06-01-2019 15:09
Caros colegas,

Por depressão, estou postando, pouco, mas o pouco que estou abrindo essa página, está dando para perceber que o ambiente está ficando pesado e que entre alguns colegas está faltando uma coisa muito importante: RESPEITO.
Dorival Fernandopolis
06-01-2019 15:08
Daniel Mastour 19 S.F.C
06-01-2019 14:55
Alan parece estar indo pro Galatasaray, acho que esse ja era...

http://m.gunes.com/spor/guangzhou-evergrande-alan-carvalho-transferi-icin-galatasaraydan-bonservis-bedeli-istedi-942020
Emanuel Odilo
06-01-2019 15:07
06-01-2019 15:01

Seguirei sua orientação, contudo fica o desabafo.
Eduardo SFC
06-01-2019 15:06
Sergio 06-01-2019 14:53
Amigo, como disse, tenho certeza que faz o melhor para o ST. Mas se otimismo causa desconfiança, pessimismo e críticas exacerbadas tb. Abs.
Evandro Luis
06-01-2019 15:05
Marcio
06-01-2019 15:02

Eu apenas perguntei se o Jonas Rink era sócio do Santos FC.
Sergio
06-01-2019 15:03
Caros colegas,

A primeira besteira que o nosso Santos vai fazer a pedido de um técnico que não vai ficar 4 meses dirigindo o Santos:contratar o goleiro campana. Pra que gastar l2 milhões num goleiro, se nós temos o vanderlei?? Quem for realmente próximo ao nosso presidente, por favor fale para ele não fazer essa merda, pois é jogar dinheiro fora!!! Gaste dinheiro com jogador que é necessário ao clube! Não cometa loucuras sr. presidente, não cometa bos.., pois depois ela vai ficar no clube. Não ceda às exigências, aos caprichos de um técnico que já já vai embora. O vanderleo não é bom com os pés, mas é ótimo com as mãos, e isso é que é o mais importante num goleiro.
Ó Senhor tenha piedade do nosso Santos!!!
Dorival Fernandopolis
06-01-2019 15:01
Marcio
06-01-2019 14:55

Márcio, você agora está fazendo uma referência direta à moderação.
Você está nos acusando de fazer panela?
Sergio
06-01-2019 15:00
Jonas, continue firme aí, precisamos de otimismo (o que não dá certeza de que se concretize o que sonhamos). Mas ser otimista é muuuuito melhor pra alma. Abs.
Evandro Luis
06-01-2019 14:57
Sampaoli em sua lista tem muitos nomes de estrangeiros indicados Luiz Araújo , Alan , Gabriel Boschilia , enfim.... da pra buscar peças boas nesse mercado ainda...
Daniel Mastour 19 S.F.C
06-01-2019 14:55
Evandro Luis
06-01-2019 14:48

Diante dos últimos acontecimentos, algumas medidas de segurança precisarão ser tomadas.
Abraço.
Sergio
06-01-2019 14:53
...que só faz afastar quem busca um bate papo sadio ou apenas uma leitura sadia.
Evandro Luis
06-01-2019 14:52
Galera vamos operar para o espaço ficar cada vez melhor ja ta saindo muitos integrantes do ST justamente por isso, se o amigo Jonas traz as informações é porque tem as suas fontes para isso... o que não pode é julgar o rapaz pelas informações que eu creio que todos aqui do site gostariam de ouvir e que se concretize...
Daniel Mastour 19 S.F.C
06-01-2019 14:52
...e td que percebi até o momento, do Sr. Benedito Feito por exemplo (entre tantos), é uma onda de ataques sistemáticos à pessoa do forista. Peço a gentileza de analisar esse tipo de postura...
Evandro Luis
06-01-2019 14:51
Amigo Jonas, ninguém pediu aqui sua profissão.
A única exigência no ST é que sejamos todos santistas.
O senhor entrou no Fórum no dia 4 e despertou curiosidade não só pelo teor ufanista de seus posts como também pela quantidade deles.
Por isso, educadamente, perguntei ao senhor se era sócio do Santos Futebol Clube.
Se a pergunta o perturbou, eu sinto muito.
Ninguém entra no ST em busca de fama.
O Santos Total é um dos fóruns mais respeitados entre os torcedores.
De outros clubes inclusive.
É lido por muita gente importante no clube, desta e de outras administrações.
É sim um fórum democrático e tem suas regras que estão estabelecidas, entre outras coisas, em sua primeira primeira página.
A minha pergunta foi sincera e objetiva
Não respondeu.
Ponto.
Sergio
06-01-2019 14:51
Sérgio, sei que vc, como torcedor e moderador, preza pela saúde democrática do ST, onde entendo que um dos requisitos é um mínimo de respeito entre os foristas...
Evandro Luis
06-01-2019 14:50
Quis dizer *regras infringidas.
Perdoe os erros, pois estou digitando em um celular.
Eduardo SFC
06-01-2019 14:48
Caro Sérgio, diante da respeitosa indagação aue fez ao Jonas Rink, gostaria de saber se o mesmo será feito com as pessoas que despejam FEL aqui no site.
Evandro Luis
06-01-2019 14:48
ST, boa tarde!
Evandro Luis
06-01-2019 14:46
Jonas Rink
06-01-2019 14:10
Ótima tarde a todos, e ao Caro Jonas Rink.
Acompanho este espaço ha alguns anos, bem mais como leitor e apreciador dos debates e comentarios postados aqui.
Tenho que concordar com o senhor quando a questão de que as vezes este fórum (o qual acho excelente, importante é de alto nível) algumas vezes acaba sendo seletivo (não sei dizer por qual critério exatamente), mas eu mesmo já senti isso algumas vezes que comentei aqui.
Peço que desculpe aqueles que não tem aqui essa prática, mas muitas vezes este fórum parece ser S/A em que nem todos os santistas tem livre expressão.
Não estou aqui me referindo a situações em que as regras são infinitas, mas sim por muitas vezes o ego de alguns estar a frente de qualquer democracia.
Desejo vida longa ao Santos Total é que o respeito e a paixão ao Santos FC seja sempre o norte de todas as discussões.
Que a liberdade de expressão e o respeito caminhem sempre juntos por aqui.
Ó tima tarde a todos!
Eduardo SFC
06-01-2019 14:45
Alguns do cardume...😀
Milton Neves ; Morsa ; Fabio Sormani ; Kalil ; José Roberto Torero; Claudio Zaidan ; José Maia; Fábio Seixas ; Quartarollo ; Faciolli ; Bárbara Gancia; Cleber Machado ; Abel Neto...🐳🐳🐳
marcio roberto
06-01-2019 14:19
** perguntei **
Sergio
06-01-2019 14:07
Jonas Rink
06-01-2019 13:58

Desculpe, Jonas.
Eu pergunte se você era sócio do Santos.
Torcedor fanático deu para perceber que você é.
O espaço é democrático, tenha certeza.
Sergio
06-01-2019 14:02
Jonas Rink
06-01-2019 13:00

Amigo Jonas, boa tarde.
Muitos aqui observaram a eloquência com que você tem postado, assim que chegou ao ST.
Pelo número de postagens e informações que você nos traz, cabe aqui uma pergunta sem a menor intenção de ofendê-lo.
Se o tiver ofendido, queira me desculpar.
Você é sócio do Santos?
Fala de que cidade?
Abraço fraternal.
Sergio
06-01-2019 13:45
Sei que não vou convence-lo Fernando, essa já deixou de ser a minha intenção, aliás não estou aqui para convencer ninguém, a minha única intenção é só dar a minha opinião e se alguém concordar, legal, ninguém é obrigado a pensar igual a mim, cada um tem cabeça para pensar por si próprio e seguir as ideias que melhor se encaixam no seu perfil.
Contratar um jovem com potencial não é aproveitar liquidação de supermercado, e sim estar atento ao mundo em que vivem, sempre procurando qualificar cada vez mais o elenco, visando também lucros futuros, sem demagogia, mas futebol também é saber lucrar com jogadores.
O Sampaoli está treinando com Yuri, Copete, Longuini, e tantos outros, e ele não pediu nenhum desses jogadores, será que o jovem valor que os scouts do Santos F.C. monitoraram e aprovaram para a contratação, vai atrapalhar o trabalho dele, acho que não.
Se os scout estão trazendo jogadores ruins que sejam mandados embora, no profissionalismo que o futebol exige teria que ter um executivo de futebol nível TOP para dar a palavra final e se responsabilizar por uma equipe de trabalho e tarefas pertinentes a ele.
Tem que ser uma união de forças, um trabalho conjunto, mas cada um com sua responsabilidade.
E mesmo acontecido tudo isso, ainda haveria espaços para o Sampaoli fazer as suas indicações e ser atendido.
Se fosse desse jeito que só pode treinar jogadores indicador por ele, nenhum técnico pegaria um time para treinar no fim do ano.
Maleabilidade é uma boa característica para um técnico.

Bora almoçar!
Rogerio Piolli
06-01-2019 13:44
Sei que não vou convence-lo Rogério, essa já deixou de ser minha intenção, mas talvez outros nobres amigos foristas entendam. O que alguns tentam colocar aqui, dentre esses eu me incluo, não é uma barreira, uma coraça protetiva em Peres e sim que, como em qualquer Empresa, ele é dependente de todo um sistema que deve funcionar até chegar ao ponto de se dar uma negociação por concretizada.
No do Santos de hoje existe toma uma sistemática de proteção, coisa que não existia em outras administrações, que garante sim transparência mas que pela burocracia e diferenças políticas inviabilizam certas negociações.
Todo grande técnico, que é o caso de Sampaoli, escolhe jogadores baseado numa Filosofia de jogo, não são atletas comprados aleatoriamente só por estarem em \"promoção \" como se fosse uma lista de compras de mercado. Fazendo parte dessa filosofia, desse atleta será extraído o máximo fazendo assim com que ele se valorize.
Fernando Interior
06-01-2019 13:22
Gabigol sera que é uma boa?
Como jogador diria que sim, em contrapartida tem o alto salário, e o conhecimento de todos que a possibilidade de compra futura devido ao alto valor do passe é praticamente inviável, a menos que algum jogador se destaque esse ano, e aí vai vir a pergunta: Compensa trocar?

Será que não está na hora de optar por um jovem valor que renda no presente e que daqui alguns anos possamos lucrar.
Onde tem esse jovem valor? A diretoria e o Sampaoli estão aptos a encontrar, conhecer o mercado do futebol para quem vive disso é o básico.

Rogerio Piolli
06-01-2019 13:17
Fernando Interior
06-01-2019 11:44

Muito boa essa sua postagem. Também espero que o treinador consiga retirar tudo isso de seus atletas, se não for sabotado e conseguir realmente teremos um grupo vencedor com certeza.

Um abraço.
Edemilson Morais
06-01-2019 13:10
Acredito que em termos de negociação o que está mais próximo de acontecer seja a venda do Bruno Henrique, que querendo ou não é um dos principais nomes do elenco, mesmo tendo um péssimo ano de 2018, muito por conta das contusões.
Espero que se acontecer a venda, os milhões que entrarem sejam usados com sabedoria para qualificar o elenco.
Rogerio Piolli
06-01-2019 13:08
Santista Roxo
06-01-2019 11:04

Pode ser que esse seja o principal motivo do Sampaoli impor essa maratona de treinamentos, inclusive no domingo. Porém, acredito que em treinos nunca se tem uma noção mais precisa da capacidade e principalmente da personalidade do atleta. Lembro que aqui mesmo, já ouvi inúmeras vezes comentários de que jogador era escalado por ser um leão no treino mas nos jogos se portavam como um gatinho bem mansinho.

De qualquer forma, torço pra que esses treinamentos se torne uma rotina no clube e que o tempo de preguiça, ociosidade e vida fácil tenha definitivamente acabado.

Um abraço.
Edemilson Morais
06-01-2019 13:07
https://amp.calciomercato.com/news/inter-santos-in-pressing-su-gabigol-si-va-verso-un-nuovo-prestit-43728

Segundo esse site italiano o Santos tenta o reempréstimo do gabigol, será?
Emanuel Odilo
06-01-2019 13:02
Tá caindo muita gente de paraquedas no ST
eu acho que deveríamos ter uma qualificação no ST bem como um identificação nominal para dos participantes para sabermos com quem estamos falando e começo falando da minha
João Luiz Vieira
sócios do SFC a mais de 20 anos
Proprietária de Escritório de Contabilidade e Contador
João Luiz Vieira
06-01-2019 12:48
Bom dia ST
Deixando o ufanismo de lado, deixando a fantasia de que tudo virará uma maravilha de uma hora para a outra.
Com os pés no chão, dentro do que é possível
Esta semana a roda começa a girar...
Sergio
06-01-2019 12:35
Santos prepara proposta de 3.5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) ao Bahia para contratar Ramires. A negociação envolve ainda a ida de Vladimir e os empréstimos de Jean Mota e Alison...
marcio roberto
06-01-2019 12:25
Corrigindo: Rossi não consegue jogar devido as inúmeras contusões.
Rogerio Piolli
06-01-2019 12:11
Fernando Interior, 11;55.

Também considero a sua capacidade de interpretação bastante limitada, e só consegue bater na tecla coitadinho do Peres.
Cuca não deu a lista de reforços? Tá ancorada essa sua afirmação, ou é opinião?
O Renatinho tinha uma lista com 30 nomes e o Peres estava maravilhado com a lista, chegou a ser noticiado pela imprensa que tinha até o italiano Rossi, um candidato a craque, mas infelizmente não consegue jogar por problemas técnicos, eles não precisavam de nome e que técnicos fizessem lista.
Além do mais um time não pode ficar refém da opinião de um técnico e ficar perdendo boas opções no mercado, isso é AMADORISMO TOTAL!
E você disse de acordo com o perfil que eu quero implantar.....kkkkkk?
Tá difícil assimilar as críticas ao presidente, ôôô dó.

Eu quero ver essa diretoria mostrar serviço, eles não se candidataram para isso, se não conseguem vem para a arquibancada, como todo torcedor comum.

PASSAR BEM, ISSO NÃO VAI LEVAR A NADA.
E VIVA A DEMOCRACIA, QUANDO EU QUISER DEMONSTRAR MINHA INSATISFAÇÃO AQUI É UM CANAL DO TORCEDOR SANTISTA.
E QUEM QUISER DEFENDER O PERES COM ARGUMENTAÇÕES E ANCORADOS EM DADOS QUE O FAÇA, E ACEITE AS CRÍTICAS AO PRESIDENTE.
Rogerio Piolli
06-01-2019 12:09
Fernando Interior - 06-01-2019 11:58

Não estou criticando a postura do treinador, pelo contrário sempre me manifestei aqui que os últimos treinadores do Santos (com raras exceções!) davam muitas folgas ao elenco, só levantei a questão.
Obrigado e abraços.
Darci Marques
06-01-2019 12:08
Continuando Rogério, se Peres tivesse atendido à alguma sugestão de Cuca, esse jogador estaria agora sendo usado como moeda de troca,como tantos outros.....

Planejamento depende do técnico muito mais do que do Presidente!!!
Fernando Interior
06-01-2019 12:06
Corinthians, São Paulo e Santos abrem a campanha como mandantes, enquanto o Palmeiras faz o primeiro jogo da temporada no interior.

Veja os jogos da 1ª rodada:

Corinthians x São Caetano
RB Brasil x Palmeiras
São Paulo x Mirassol
Santos x Ferroviária
Bragantino x Guarani
Ituano x Novorizontino
Ponte Preta x Oeste
Botafogo-SP x São Bento
marcio roberto
06-01-2019 12:01
Darci, essa semana pra eles começou na quarta-feira à tarde portanto hj ainda é o quinto dia útil pra esses (alguns) preguiçosos
Fernando Interior
06-01-2019 11:58
WANDERLEY.

Temos que respeitar a preferência do treinador por um ou outro jogador, é normal.
Agora no aspecto financeiro será que compensa, esse Campanhã virá por um salário menor?
Darci Marques
06-01-2019 11:57
Rogério, acho que sua capacidade de interpretação é bastante limitada, com todo respeito é claro.
O que eu disse quanto a lista de jogadores que você poderia ter enviado foi justamente com o objetivo de fazer um paralelo à lista que Cuca não fez pois omitiu a informação de que não estaria na próxima temporada!
Fernando Interior
06-01-2019 11:55
Bom dia a todos.

O torcedor santista tem sido bastante critico dos treinadores que tem dado muitas folgas aos jogadores nesses últimos tempos.
O Sampaooli, pelos noticiários da imprensa tem dado treinamentos todos os dias, e até hj domingo o pessoal está trabalhando.
Pergunto: pela lei não tem que dar folga de um dia na semana?
Remédio dado em dose alta pode matar o indivíduo!


Darci Marques
06-01-2019 11:53
QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM TREINADOR DE PESO?

Todo ser humano é movido por três grandes forças; OBJETIVO, NECESSIDADE e MEDO.
Um administrador bom consegue despertar uma, talvez duas dessas forças mas, um comandante do nível de Sampaoli, conseguirá com certeza fazer aflorar essas três forças na grande maioria dos seus comandados elevando o patamar de todo o grupo.
Fernando Interior
06-01-2019 11:44
TORÇO MUITO PARA ESSE PRESIDENTE ME SURPREENDER E TOMARA QUE SEJA UM DOS MELHORES DA HISTÓRIA DO SANTOS F.C., PORQUE ELE PRESIDE O TIME QUE EU TORÇO, MAS ATÉ AGORA DEMONSTROU SER COMUM DE TUDO, TÁ DIFÍCIL ATE O BEABÁ, VIDE O CASO DA LIBERTADORES.

NÃO TORÇO PARA PRESIDENTE, SOU SANTOS F.C.!
Rogerio Piolli
06-01-2019 11:42
Bom dia S.T.!
Fernando Interior, 01:26.

KKKKKK... para quem vive pedindo postagens com argumentações e ancoradas, essa sua postagem mostra que você prega uma coisa para os outros e você faz nas suas o que diz abominar.

Quem disse que o PLANEJAMENTO para 2019 já havia iniciado no meio de outubro foi o Peres, e que até o Cuca tinha participado, coisa que ele desmentiu.
Não estou contando junho que o Ricardo Gomes disse já estar contactando possíveis reforços.
Ou seja TUDO TRABALHO PERDIDO, e para um clube que não tem dinheiro isso pesa muito.

\"PASSAR PARA A DIRETORIA NOME DE JOGADORES COM O PERFIL DE JOGO QUE VOCÊ GOSTARIA DE IMPLANTAR\"!
kkkkkkk...ME POUPE!
A maioria dos torcedores gostam de opinar sobre jogadores, quem é bom, quem é pereba, sistema de jogo e assim vai, acredito que entender um pouco de futebol todo mundo entende, mas se alguns só conseguem defender o presidente é direto deles, e sejam felizes, DEMOCRACIA É ISSO...LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Vizeu é ruim, tudo bem é questão de opinião, na minha ele é bem melhor que Copete, Yuri, Bryan Ruiz, e mais uns 15 do atual elenco do Santos F.C.

Torcedor não quer só craques, e até parece que o Peres traz só craques (não conto Dodô, Bryan Ruiz, Sasha como tal), então quer dizer que não teve só acertos, torcedor também quer ver inteligência da diretoria, captação de jovens com potencial e vontade de vencer na carreira e jogadores que não tem chances em outros clubes, que tem bom potencial e possa nos ser útil, não pode perder oportunidades de melhorar o elenco e lucrar futuramente.

Quem era Giovanni, Aílton Lira, Alberto , Elano, Renatinho e tantos outros antes de virem para o Santos?
E os medalhões fim de carreira que vieram no começo desse século, que lucros deram? nenhum só vieram pegar uma fortuna e aumentar a dívida do clube santista.

Aí perde Guga, Vizeu..o torcedor diz não é craque, igual a esse temos no elenco.
Não se atentou pelo bom Quintero, não tem visão futebolística, ficou sonhando com o Zelaryán e passamos o ano inteiro sem meias, mas a culpa é só do técnico, o Peres é sempre a vítima da história.
Rogerio Piolli
06-01-2019 11:37
QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM TREINADOR DE PESO?

Todo ser humano é movido por três grandes forças; OBJETIVO, NECESSIDADE e MEDO.
Um administrador bom consegue despertar uma, talvez duas dessas forças mas, um comandante do nível de Sampaoli, conseguirá com certeza fazer aflorar essas três forças na grande maioria dos seus comandados elevando o patamar de todo o grupo.
Fernando Interior
06-01-2019 11:26





BOMBA! Torcedor usa camisa do SANTOS no RJ, é confundido com jogador e recebe proposta do Flamengo.😅😅😅⚽⚽⚽
marcio roberto
06-01-2019 10:47
O que leva um treinador trabalhar num dia de domingo quando poderia estar na praia, curtindo a família ou fazendo um churrasco com os amigos?

Creio que seja a vontade de vencer, a obstinação por se aproximar da perfeição, a consciência de que o trabalho e a repetição são fundamentais para se obter melhores resultados.

Edemilson Morais
06-01-2019 10:41
Bom dia amigos Santásticos!
Peres, cadê os reforços, pow!?
Vão chegar em julho??
Régis Ricci Dos Santos
06-01-2019 10:40
Eu gostei desse desse indicado aí pelo San Paoli e o centroavante equatoriano ângulo ele para mim parece ser um bom centroavante
Marcelo Silva Rocha
06-01-2019 10:36
Teve um treinador recente no Santos que começava os treinos da semana na Quarta-feira.. olha que loucura, e ganhava uma fortuna pra isso.

Bando de amadores, presunçosos e enganadores esses treinadores brasileiros.
Edemilson Morais
06-01-2019 10:27
Quer dizer então que o Sampaoli colocou a turma pra treinar em pleno domingo?

Acho isso ótimo... os comem e dormem da Vila Belmiro devem estar com a pulga atrás da orelha. Tomara, mais tomara mesmo, que o SPA que reinava em Santos venha aos poucos assumir uma postura de clube profissional.

É preciso cobrar, exigir, responsabilizar e conscientizar esses jogadores sobre a importância da atitude, da intensidade, da objetividade e da necessidade de lutar, de vencer e honrar o clube e a profissão que abraçaram.



Edemilson Morais
06-01-2019 10:16
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/01/06/botafogo-e-santos-conversam-por-troca-de-lindoso-por-copete.htm?cmpid=copiaecola


Acho um ótimo negócio para o Santos. Copete não sabe o que é futebol, o homem grosso.
Edemilson Morais
06-01-2019 10:01
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2019/01/06/zerado-no-mercado-santos-e-o-unico-time-da-serie-a-sem-reforcos-para-2019.htm
Edemilson Morais
06-01-2019 09:54
Jsantista
Nós torcedores somos otimistas por natureza, uns mais outros menos, por mais que a gente se decepcione, la no fundo nos resta uma ponta de otimismo, por menor que seja. E é nisso que a gente se apega pra continuarmos na torcida pelo nosso amado Santos Futebol Clube.
Boa noite!
Emanuel Odilo
06-01-2019 02:42
Emanuel e Jonas
Espero que realmente tenhamos boas notícias. Desejo daqui a um mês estar aqui elogiando o Peres, e que tenhamos um bom time. Se isso acontecer ficarei muito feliz. Espero q tenham razão em alguns dos nomes citados aqui, embora ache difícil, mas vamos torcer
Abraços e ótima noite. Lembrando sempre q a discordância faz parte, e podemos conviver bem assim. Boa noite a todos
Jsantista
06-01-2019 02:35
otimismo significado.

disposição para ver as coisas pelo lado bom e esperar sempre uma solução favorável, mesmo nas situações mais difíceis.

Jsantista
Se atente ao final...
MESMO NAS SITUAÇÕES MAIS DIFÍCEIS.
Emanuel Odilo
06-01-2019 02:16
Santos quer vender o Vanderlei para se livrar de seus altos salários, sendo q ele ganha 350 mil. Como q vai trazer elkesson, Jô e tantos outros q falaram
Jsantista
06-01-2019 02:10
O Santos não pagou a Ponte Preta do Felipe Cardoso. Está atrasado. A própria ponte já disse isso. Aqui virou perestotal. Quem ter q ser otimista é o Flamengo, palmeiras, que estão montando times fortes, tem dinheiro, a nos isso não cabe
Jsantista
06-01-2019 02:08
Chega a ser insanidade achar que o Jô vai vir pro Santos. Ele ganha 2 milhões por mês no Japão. Isso é gozar da cara do torcedor santista. Eu vivo de realidade. Ser otimista nessa situação que se encontra o Santos chega a ser surreal.
Jsantista
06-01-2019 02:06
A fora Pablo e Hernánes que vieram a8salarios hemorragicos aos cofres dos bambis, quem de peso os grandes contrataram? ......Vizeu? Com certeza se é só pra fazer volume nomes assim servem mas estiu certo que em poucos dias teremos nomes muito mais robustos chegando!!!
Fernando Interior
06-01-2019 01:40
Quem são os grandes nomes que já foram contratados Brasil a fora, esvaziando o mercado de possibilidades?
Fernando Interior
06-01-2019 01:31
Rogério

Você poderia ter passado uma lista à diretoria com os nomes ideais à serem contratados, nomes estes que teriam o perfil de jogo que você gostaria de implantar! Poderia ter feito isso em outubro talvez, assim os diretores teriam tido tempo para contratar!
Fernando Interior
06-01-2019 01:26
Posto muito pouco aqui, sou leitor assiduo, e quando escrevo algo procuro ter um cuidado de não ofender ninguém, procuro me colocar no lugar da pessoa que vai ler.
Temos que tomar cuidado com as palavras uma vez que elas saem não tem mais volta!
Emanuel Odilo
06-01-2019 01:25
Nossa, fiquei dia todo sem internet, caiu o sinal na minha cidade, entro aqui ancioso por noticias e o que vejo?
Um verdadeiro debate politico, pessoas se degladiando, nem quero entrar no mérito de quem está certo ou errado, mas que foi decepcionante ver isso foi!
Emanuel Odilo
06-01-2019 01:20
Nem ao céu nem ao inferno!

Realmente amigos, não é fácil mudar -se a opinião de um ser humano. Para isso talvez
acontecer são necessarias duas coisas , ás quais vejo que estão em falta no momento aqui no ST; INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, que se configura no equilibrio entre razão e emoção e CAPACIDADE DE ARGUMENTAÇÃO, onde um assunto é tratado com tal abrangência que desperta no outro a vontade de refletir sobre o mérito de uma questão.
Fernando Interior
06-01-2019 01:18
Corrigindo: as vezes não....SEMPRE.

Rogerio Piolli
06-01-2019 01:07
Wagner Dias, 00:53.

Foi uma verdadeira várzea esse episódio da Libertadores, perder a vaga daquela forma é dose, o Peres levou puxão de orelha até do Cuca.
O engraçado é que para defender o Peres não sabiam se defendiam a tese de que ele foi enganado pelo funcionário do clube, ou a corrupta Conmebol que estava errada e armou contra o Santos F.C..
Por falta de um tinha dois culpados, mas no fim quem pagou o pato foi o Santos F.C., que foi no mínimo negligente.
As vezes tem que assumir que errou e não ficar dando uma de vítima na história.
Rogerio Piolli
06-01-2019 01:04
Como seria bom se essa reformulação toda já tivesse acontecida no elenco e em vez de sermos convidados para um jogo, pudéssemos ser os anfitriões do espetáculo, de preferência no Pacaembu e apresentando todos os reforços e o novo elenco, com certeza ia começar o ano com tudo, estádio cheio e a torcida esperançosa.
Seria uma grande jogada de marketing.

Mas vamos lá, ainda vai acontecer essa reformulação, apesar que o gatilho inicial para isso seja a vendo do B.H., espero que contratem com qualidade, por um Santos F.C. melhor em 2019.
Rogerio Piolli
06-01-2019 00:53
rodape