Santos Total
Brasão Santos

Bate Papo


Caros Usuários, se ainda não for cadastrado clique aqui.

Se esqueceu sua senha, clique aqui e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.


Ele pode colocar o soteldo na meia?...

Dificilmente...

Pq ele gosta de extremos que consigam construir pelo meio...no independiente ele usava o Meza e o Barco...

Se vc tira o soteldo da ponta...o seu substituto é o Braga...e ele ñ tem essa caraterística de construir pelo meio..
Wilkinson Silva
22-02-2021 13:39
Com o Elenco atual..o time mais próximo das ideias do Argentino seria...

João Paulo
Madson
Alisson (ñ temos hj um zagueiro destro..de velocidade)
Luan Peres
Felipe Jonatham
Sandry
Ivonei (Sanchez)
Anderson Ceara (Jean Mota)
Marinho
Soteldo
Kaio Jorge..

Na defesa 2 laterais que saem mais pro jogo...2 zagueiros de boa recuperação em velocidade...como ñ temos um destro....acredito que o Alisson é o mais próxino das ideias dele..

No meio de campo ele gosta de um volante mais recuado de boa saída de bola...

Um meia de transição que faça os 2 lados do campo ofensivamente e defensivamente..

E um meia de profundidade que joga mais perto dos atacantes..fazendo o último passe ou finalizando de trás...

O ataque ñ muda..2 extremos e um centroavante de mobilidade...
Wilkinson Silva
22-02-2021 13:33
Pessoal não vamos nos iludir, o time do Santos desse ano é fraquíssimo e não disputou o rebaixamento porque os Deuses do Futebol não quiseram e, queiram ou não, o Cuca, apesar das escalações e substituições em vários jogos, além de poupar jogadores, foi muito bem com o que tinha em mãos.
Para essa temporada é preciso fazer alguma coisa urgente. Não precisa esbanjar o dinheiro que não temos, ou fazer contratações caras, mas é preciso tentar dar sorte e achar algum outro Soteldo na América, pois deve ter jogadores bons e baratos. Jogadores que se destacaram na série B, C, porque não?
Sei que é difícil, mas o Rueda que procure um caminho..
Sempre Santos
22-02-2021 13:25
As duplas Para e Luis Felipe...Para e Laercio tem causado insônia nos santistas..
Wilkinson Silva
22-02-2021 13:20
Ponto de observação bem interessante.

O que a gente vivia falando e foi feito ontem..é um claro sinal donque poderia ser feito daqui pra frente...

A recuada do Alisson para a Zaga e a recuada do sandry para volante...corrigiu os problemas do santos no jogo...o alisson fechou o lado direito..o santos parou de sofrer...e a saída de bola ficou muito melhor...

Caso o santos ñ se livre do transferban...o Alisson de zagueiro...com o Madson de lateral pode resolver os problemas de marcação pela direita e bola aerea defensiva..
Wilkinson Silva
22-02-2021 13:19
Uma coisa é certa..o santos vai ter um choque de cultura bem interessante com a chegada o Holan..o estilo dele é bem diferente do cuca e mais próximo do sampaolli..

Os times deles jogam com linhas altas...marcação adiantada na saída de bola..e seu time ataca com 6..7 jogadores no campo ofensivo...tudo isso torna o time mais exposto defensivamente
..

Zagueiros lentos com ele vão ter muita dificuldade..

Ele gosta de laterais fortes no apoio..com isso o para deve perder a posição em breve...

Meio de campo...aqui outro ponto de ruptura no trabalho desenvolvido no santos com a filosofia do treinador..seu estilo de jogo requer um meio de campo agressivo..coisa que falta ao santos hj...

O santos hj é um time que pula o meio de campo e acelera as jogadas para buscar os pontas a qualquer custo...é comum nesse sistema o time jogar espaçado e os pontos ñ ter opções de triangulação..sistema oposto ao argentino...

Mesmo a filosofia sendo próxima ao do sampaoli...as peças do elenco atual sugerem um trabalho imenso a ser feito daqui pra frente...
Wilkinson Silva
22-02-2021 13:16
Rodrigo Souza 12:55

Temos que focar nesses jogos da libertadores. Desenvolver uma boa semana de trabalho. Deve começar a temporada do poupar, kkk. Mas, aqui acho justo para tentar recuperar e conhecer a fundo o trabalho da nova comissão técnica.
Caio
22-02-2021 12:58
WILKINSON Silva 12:50

Isso mostra que o Santos endureceu para os primeiros colocados. Como é histórico nosso no BRASILEIRÃO, ENDURECEMOS PARA os grandes e perdemos pontos bobos para os pequenos.

NA verdade, o santos largou o campeonato para priorizar a libertadores. Se não tivesse largado, nossa pontuação seria um pouco melhor e estaríamos mais acima. Mudamos as metas no meio da competição.
Caio
22-02-2021 12:56
Próximos jogos:

25/02 - Bahia (F)
28/02 - Santo André (F)
03/03 - Ferroviária (C)
06/03 - São Paulo (F)
09/03 - Deportivo Lara
13/03 - Ituano (C)
16/03 - Deportivo Lara
20/03 - Ponte Preta (F)
Rodrigo Souza
22-02-2021 12:55
Dos 10 primeiros colocados..o santos venceu os duelos na pontuação ida e volta contra Sp, Grêmio e Corinthians..onde somou 4 pontos..

Empatou em pontuação com Ceara, Inter, Athlético Mg, Athlético Pr...3 pontos pra cada..Bragantino 2 pontos

E perdeu os duelos para Palmeiras, Flamengo, Fluminense onde somou apenas 2 pontos

28 pontos em 20 jogos..
Wilkinson Silva
22-02-2021 12:50
Wilkinson Silva 12:36

Sem contar que estes times estão também com sérios problemas financeiros. A folha do Corinthians é imensa.

Ah, o Fluminense se for G-7 terá uma vida mais complicada na pré-libertadores que a gente. PEGARÁ O AYACUCHO (PERU). Passando pegará o vencedor de Union ESPANHOLA X DELL VALE. O UNION ESPANHOLA perdeu a terceira posição no chileno no ultimo jogo para a UNIVERSIDADE DO CHILE e O DELL VALE estava na ultima libertadores jogando bonito.

Caio
22-02-2021 12:45
Wilkinson Silva 12:36

Não é certeza de nada amigo. Iremos começar um trabalho do zero. Teremos que reavaliar o rendimento de nossos jogadores com a nova comissão técnica. Em times que mantiverem o mesmo técnico já haverá um relaxamento natural. Nos, teremos o efeito da novidade no começo. SEM CONTAR que esses times citados por você pode perder suas principais peças para o exterior.

E novamente, estamos só olhando a classificação e a pontuação do Santos. Estamos esquecendo que deixamos de somar pontos em muitos jogos por ser escalado o time reserva de forma desnecessária.
Caio
22-02-2021 12:40
Amigo caio..

Vou citar apenas 2 exemplos...hj o santos já terminou em 8 no brasileiro com 7 times a frente...o próprio Fluminense que terminou a frente do santos ñ conseguimos vencer..os 7 podem ser reforçar o santos ñ....

Colados no Santos ficaram Athletico Pr, Corinthians, Ceara e Bragantino...os 2 últimos em evolução no segundo turno...

Apenas o Athletico ñ pode se reforçar por ter o transferban..os demais podem...e a diferença técnica do santos para eles ñ foi grande...o santos ñ conseguiu vencer o Bragantino...nem o Ceara...

E o santos ainda está mais fraco que na libertadores..perdemos 2 titulares do time...

Se olhar friamente o santos com muito suor e custo pode brigar pela oitava posição novamente..mas com menos chances que hj..

Briga pra cair? Na mimha opinião ñ...mas é time pra meio de tabela hj..e mero figurante nas demais competições...
Wilkinson Silva
22-02-2021 12:36
Não posso me esquecer que deixamos de ter uma pontuação maior neste brasileirão por poupar em jogos desnecessários. Isso prejudicou uma maior arrecadação em premiação que seria importante agora no final.
Caio
22-02-2021 12:36
WILKINSON SILVA 12:29

Isso concordo com você. Minha análise é baseada na manutenção dos que aí estão. Saindo algumas peças do time titular, teremos que reavaliar.

Ganhamos dinheiro da premiação do brasileirão e da segunda fase da pré libertadores. É trabalhar para ir para a fase de grupos para entrar mais dinheiro e ir quitando os problemas financeiros.
Caio
22-02-2021 12:31
Apesar de eu querer a saída do Cuca, eu respeito o trabalho dele nessa passagem.

Na minha cabeça, o Santos brigaria por rebaixamento...só lembrando que o time no Paulista apanhava do Novorizontino em casa. Não conseguia ganhar de ninguém.

O Cuca foi o responsável, fora de campo, de elevar a moral de um elenco que poderia quebrar a qualquer momento por salários atrasados.

Dentro de campo, tivemos o Marinho sendo o jogador decisivo e craque do time. Sem ele, o time sim poderia brigar pelo rebaixamento, já que não tivemos ele no começo da temporada por contusão.

Pra mim, foram os dois principais nomes desse time. O problema que o Cuca tem prazo de validade e já deu o que tinha que dar.
Rodrigo Souza
22-02-2021 12:31
WILKINSON SILVA 12:19

Também desconheço alguém da base que resolva. Talvez, seja o momento de dá reais oportunidades ao ANDERSON CEARA (21 ANOS, mais maduro).
Caio
22-02-2021 12:29
Vou citar o exemplo do centroavante...

Vamos supor que o santos venda o Kaio Jorge...

Alguém bota fé que um time com Raniel, Bruno Marques ou Marcos Leonardo vai conseguir algo na temporada?

Então vamos contratar o artilheiro da serie b..o Leo Gamalho ai tbm ñ...para contratar assim aposta nos que estão ai...

Para trazer tem que ser alguém para chegar e jogar...aposta por aposta..o que temos ñ vai gerar prejuizo financeironao santos...

É ser pessimista?...de forma alguma...mas temos que ser realistas...
Wilkinson Silva
22-02-2021 12:29
Wilkinson Silva 12:19

Continuaremos como sempre estivemos atrás dos principais times e elencos do Brasil.

A temporada continuará atípica. Aqueles que irão se reforçar já eram melhores de time e elenco no papel que o Santos.

Em relação a libertadores 2021, o Desportivo LARA da Venezuela não mete medo em ninguém. Se fomos desclassificados para esse time, aí é para pensar em rebaixamento mesmo. Depois, pegamos o vencedor de Universidade Chile x San Lorenzo que seria muito díficil se fosse o Cuca, mas, como não é, nossas chances aumentam e muito. Sem contar que o Holan conhece muito bem o time da Universidade do Chile.
Continuo olhando o contexto e poucas equipes estão sobrando. Você mesmo citou o BOCA como cascudo. Esse mesmo Boca QUE virou meia BOCA quando vencemos eles e que não contrataram ninguém até agora.
Então, temos que aguardar o trabalho da nova comissão técnica. Ver o que poderá extrair deste time.
Caio
22-02-2021 12:27
E a tenporada 2021 ñ será mais novidade..

Os times vão estar mais adaptados ao panorama atual..
Wilkinson Silva
22-02-2021 12:22
Amigo caio...

Realmente ñ temos nenhuma terra arrasada...

Porém o nobre amigo tem que analisar todo um contexto...a temporada 2020 foi totalmente atipica..teve a questão da pandemia..jogos sem publico..novidade pra todo mundo...

Os outros times tem espaço para evolução...eles ñ tem transferban..o santos tem...

Em 2020 fomos vice da liberta..e 8 no brasileiro...na liberta de 2021 ñ sabemos nem se estaremos na fase de grupo...além disso.se chegar lá o santos deve ter um grupo bem mais complicado que o de 2020 onde fomos cabeça de chave...além disso os times vão vir forte..boca e river são sempre cascudos...vc tem 3 brasileiros com elencos fortes...

E no brasileiro em 2020 já terminamos em 8..suado com muito custo...e como eu já mencionei..outros times que terminaram próximo do santos na pontuação podem se reforçar o santos ñ...

Ah mas o santos pode buscar na base..tem que ver se ainda tem na base para buscar...no começo da temporada a gente tinha a expectativa sobre alguns garotos que a gente já conhecia...sandry..ivonei..a maioria que está ai já era conhecida..a única surpresa até certo ponto desconhecida foi o Balieiro...

Agora até para indicar alguém da base pra.subir tá dificil...falem ai um volante e um meia.hj na base que pode subir?....na boa os que falam como por exemplo Althus...eu vi jogar e se ele for nosso.melhor meia na base...já adianto que ele ñ vai mudar muito.o cenário atual do meio de campo...
Wilkinson Silva
22-02-2021 12:19
WILKINSON Silva 12:07

Este seu posicionamento resume bem como se deve agir. Para mim, não precisamos de volantes, nem que seja fora de série, pois, gastaria energia para trazer fora de série 2 meias. Estes como você salientou bem não temos.
Caio
22-02-2021 12:13
Esse último jogo, o time tem que jogar pelo Jean Mota...
Ocara tem q ser titular e fazer a melhor partida com a camisa do Santos
Aí é só aceitar qualquer oferta.
Bruno
22-02-2021 12:12
É só lembrar..se ñ fosse a lesão do Vladimir...do Raniel...nenhum dos garotos que apareceram teria chance de jogar....de ganhar minutos...

O que a direção do futebol tem que olhar antes de ir ao mercado é...temos opções no setor...temos um titular confiável? Temos pelo menos 1 reserva no setor confiável?E os meninos que são opção já demonstraram que podem evoluir?...Se as respostas forem negativas então precisa ir ao mercado...

Mas ñ é trazer por trazer é mapear corretamente...

Veja o exemplo do meio de campo santista..ñ temos um titular..ñ temos 1 reserva confiável...o que temos é o jean mota então dispensa maiores comentários..e o menino que tem é o Lucas Lourenço que ñ mostrou qualquer credencial que faça dele uma opção com potencial de evolução...

Quando vc olha os volantes...ok dá pra falar que os meninos podem evoluir...alguns já entraram bem em alguns jogos..

No meio ñ dá o lourenço ñ entrou bem em jogo nenhum..jogador baixo..franzino...precisa de um empréstimo pra ver se sai alguma coisa...e na base ñ tem nenhum meia hj pedindo passagem....
Wilkinson Silva
22-02-2021 12:07
Gostaria de levantar o seguinte debate:

O sampaoli saiu do Santos pq na visão dele não daria para manter o nível sem contratações.

O Cuca está saindo do Santos pq na visão dele não dará para manter o nível sem contratações.

Será que vamos ter uma ano surpreendente de novo?

Não está faltando os técnicos trabalharem mais para compensar a falta de certas peças?

Quantos gols em cobranças de escanteios fizemos?
Caio
22-02-2021 12:07
Manter outro transferban será benéfico, eis a questão?

Só não lembro, o nobre forista que falou que a maior contratação do santos foi o TRANSFERBAN. Queria dá os créditos, pois, acertou. Nos livramos de Thaciano, Elias, ZÉ welisson, Matheusinho, Copete e etc.
Caio
22-02-2021 12:04
Quando começou o Brasileiro 2020, muitos achavam que iríamos fazer um campeonato para não cair e seríamos meio de tabela. A copa sulamericana seria o máximo que conseguiríamos, o ano provou o contrário.

Agora. estamos passando o mesmo enredo. Time no papel inferior a 2020. O elenco continua o mesmo, elenco péssimo com vários jogadores ruins e duvidosos. Contudo, temos alguns jogadores da bases que oscilaram em 2020 dentro das poucas oportunidades que lhe foram fornecidas e dentro de oportunidades carentes de convicção. Tipo, vou jogar bem este jogo, mas, no próximo jogo serei terceira ou quarta opção (perderei para o LAÉRCIO e LF) para ficar neste exemplo.

O próprio ANGELO tinha 6 jogos e 48 minutos com o Cuca. Ontem no seu sétimo jogo, jogou 17 minutos (1/3 das minutagem das outras partidas).

Então, prefiro ver alguns jogadores da base nas mãos de outros treinadores. O sandry de segundo volante, o Palha de primeiro volante, o BALIEIRO de primeiro volante, o alex zagueiro, o Tim de LE, O angelo PD, o ML, KJ, BM e RENYER. Todos podem ser potencializados nas mãos de outros técnicos. Alguns já vão ter uma certa evolução física e tática depois desta temporada. Basta aguardar.

Não vejo terra arrasada como sentenciam.
Caio
22-02-2021 12:00
Vamos ver como será o trabalho do Rueda...o santos precisa de um patrocinador master...precisa se livrar do transferban e precisa urgentemente reformular esse elenco...temos muitas tranqueiras..muito jogador caro e improdutivo...o que tira espaço da base ñ são os reforços...ah bom falar antes...reforços bem mapeados...claro que se vc contrata errado jogadores como Elias..Zé wellisson..thaciano ai rouba espaço com jogador ruim..muito ruim que ñ dá nem pra ser chamado de aposta.

O que rouba espaço da base mesmo são os refugos que já estão no santos e tem cadeira cativa no elenco...Vladimir...Para...Cleber..Laercio..Luis Felipe..Jean Mota...Copete..Arthur Gomes...Rodrigão...Felipe Cardoso...essas tranqueiras que torcedor nenhum suporta mais que deixam a folha salarial inchada e tira completamente o espaço dos meninos da base...
Wilkinson Silva
22-02-2021 11:57
As burradas continuam
Eles sabem o tamanho do SFC hoje, más contrataram Luan Perez e esse técnico que junto com sua comissão técnica estão distante da realidade do clube.
É sempre a mesma m..., gastamos mais de arrecadamos, e cada vez mais endividados.
Nosso futuro é o CT e a revelação de jogadores.
Sem isso não futuro
Abraço a todos
João Luiz Vieira
22-02-2021 11:49
Wilkinson Silva
22-02-2021 11:35 e isso ai amigo , com 20 milhoes dava pra contratar 4 jogadores q se destaco na seria B, não só fan do Cuca , mas com esse elenco ninguém fazia melhor que ele , ele saio porque sabe que nao ia conseguir repetir a mesma campanha, o santos não tem nem um atacante obs centravante experiente só meninos, e nem um meia de ligação, já faz três anos , e os engravatados zzzzzzzzz, cade patrocínio das costa , uma equipe com as conquista e com o nome do santos reconhecida no mundo todo, e brincadeira
Jose Aparecido De Castro
22-02-2021 11:46
E no Brasileiro de 2021..ñ adianta nem sonhar com vaga em libertadores e tudo mais...o elenco atual do santos é para fazer um campeonato do nível do ceara..que ñ esteve ameaçado em momento algum..mas tbm ñ brigou por nada...ficou no meio de tabela...

Os outros times vão se reforçar...vão melhorar a competitividade..

Já foi um sufoco para conseguir a vaga esse ano...no próximo brasileiro sem reforços esquece...
Wilkinson Silva
22-02-2021 11:35
Sim...ñ temos como contratar hj em virtude do transferban...mas essa situação vai ter que ser resolvida ainda no primeiro semestre..afinal o Rueda comprometeu 20 milhões erradamente com o Luan Peres...ñ há desculpa para dar..

Ñ adianta falar..ñ temos dinheiro..e os.velhos bla bla bla de sempre...ñ tem dinheiro e pq pagou 20.milhões no luan peres? Sendo.que temos outros 5 para o setor e outros ñ temos 1...errou agora se vira pra corrigir...

Mas como eu disse hj com o elenco atual e com o que temos na base...ñ vejo o santos correndo riscos de rebaixamento e tudo mais...mas o torcedor ñ pode cobrar resultados...com o que temos ñ brigaremos por nada...fato..ñ somos competitivos o bastante para disputar titulos com os demais times...em qualquer competição...

Wilkinson Silva
22-02-2021 11:31
decididamente, o Santos precisa de um atacante de beirada. Quando o Marinho ou Soteldo não jogam, o ataque não funciona.
No Fortaleza tem o David, 25 anos, que já foi alvo do Santos, que daria conta do recado.
Como o Jean Mota já foi ídolo do Fortaleza, seria o caso de tentar uma troca. O valor do passe do David está avaliado em 1,3 milhão de euros.
Jose Manoel Tofano
22-02-2021 11:29

BAHIA X SANTOS

É um jogo para o treinador dar oportunidades para ROBSON REIS zagueiro que atua pelo lado direito da zaga, e também para ANDERSON CEARÁ, único meia de oficio do elenco.


Aluisio Arantes
22-02-2021 11:20

Wilkinson Silva 22-02-2021 09:40

Antes de pagar as dívidas na FIFA para liberar o Transferban, não temos como fazer contratações... E ademais nosso time não tem dinheiro, terá que formar parcerias com empresários.

Existem sim no mercado do futebol empresários de boa índole, que podem perfeitamente fazer parceria com o Santos e trazer jogadores de bom nível.

Não acho que o Ruedão, vai gastar dinheiro além da burrada que ele já fez em contratar o LUAN PERES.

Aluisio Arantes
22-02-2021 11:16
Sem Reforços..o santos é mero figurante de luxo em qualquer campeonato que disputar...
Wilkinson Silva
22-02-2021 09:54
O santos tem 3 jogadores machucados que já ñ são unanimidades e que ngm nem sabe como voltarão..

Jobson, Sanchez e Raniel..ñ dá hj pra contar com nenhum deles nem pensar neles como titular hj..

Wilkinson Silva
22-02-2021 09:40
O Santos precisa sim se livrar da punição da FIFA e fazer algumas contratações pontuais .Não temos condições financeiras de trazer jogadores de nome mas o futebol brasileiro esta nivelado por baixo e sem dúvida existem nomes bons e baratos.Restou provado que necessitamos de Soteldos e Marinhos se quisermos disputar alguma coisa e só com essa base que se mostrou fraca com poucos nomes que realmente vão vingar duvido que o Santos consiga ter um time competitivo.
Mauri Marques
22-02-2021 09:38
Amigo Francisco...

A base do santos é boa...mas o santos tem muitas carências em vários setores..e para uma temporada longa..só os meninos ñ dão o suporte que o time precisa...

Basta ver...zagueiro pelo lado direito ñ temos 1 titular..temos refugos e a base...

Lateral esquerdo ñ temos nem na base..

Meio de campo do santos inexiste...o santos precisa de pelo menos mais 1 volante pra ser titular e 3 meias confiáveis...

Sem contar que o santos precisa de mais um ponta confiável bom no 1 contra 1...para repor marinho e soteldo...basta ver que a ausência de um dos 2 causam um enorme prejuizo...Lucas Braga é jogador tático e os meninos são verde ainda...ai vc ficar apostando em arthur gomes e tailson ñ rola...

Imagina saindo Felipe Jonatham...Soteldo..Marinho...Kaio Jorge (esse último nem unanimidade é..mas é o melhor que temos)...

O Elenco do santos é fraquissimo...para uma temporada extensa...a base tem que ser aproveitada mas ñ como a única solução e sim como o apoio...

O santos deve evitar trazer thaciano ..elias..ze wellisson...pra trazer esse tipo de jogador é melhor ficar só com a base mas ñ quer dizer que o time ñ precisa de reforços...

Veja o ivonei que vinha entrando bem foi mal contra os gamba...o balieiro ontem jogou muito mal...devem ser descartados? jamais..precisam de minutagem..mas o problema é que se eles estão mal..entra jean mota..ai é fim de feira...ñ dá...ñ aguenta uma temporada longa....
Wilkinson Silva
22-02-2021 09:30
Se o Santos quiser brigar por alguma coisa, terá que resolver as pendências na FIFA e contratar PELO MENOS 2 Meias(na América do Sul sempre tem boas opções e baratas) e 1 LE.
Michel
22-02-2021 09:09
Wilkinson, 07h30

Sem vender ninguém, precisa de 7 a 9 reforços?
Pelamor...
Era tudo o que o Cuca queria, simplesmente esquecer a Base no ostracismo...

O que o SFC precisa é de uma grande barca, dispensando, vendendo, trocando um tanto de perebas que o Cuca insistiu em usar como opções na frente da Base.

JM, AG, Tailson, Luiz Felipe, entre outros, além da 90% dos que retornam de empréstimos.

Enxugando bem a Folha Salarial, e recebendo um trocado por alguns desses atletas, dá para buscar alguns reforços bons e baratos, para dar a vida em campo.
E é óbvio que alguns reforços são bem-vindos.
Mas sem tirar o espaço da Base
Francisco
22-02-2021 09:08
Agora é hora de ver o que o Santos vai querer para 2021.

Se quiser ser grande, a prioridade é acertar as pendências financeiras para poder varrer da Vila Belmiro uns 12 jogadores inúteis desse elenco e contratar outros 12 jogadores de qualidade.

Se não fizer isso, teremos mais um ano de time pequeno, que comemora a permanência na Série A e uma eventual \"honrosa\" vaga na pré-Libertadores.
Carlos Alves
22-02-2021 09:03
Caio 21-02-2021 22:55
Bom dia!
Pensando pelo lado mercadológico, a queda do Vasco para o SFC é boa. Eles são a 5° maior torcida e nós somos a 6°. É o clube que podemos passar a médio prazo.
Agora... O Vasco não deixará de ser grande por conta do que vem ocorrendo. O Atlético-MG até uns dias atrás tinha só um Brasileiro, era um virgem internacional e mesmo assim não deixou de ser grande.
Se o Vasco daqui um tempo se reestruturar e ganhar um Brasileiro ou uma Libertadores, a percepção muda completamente.
Michel
22-02-2021 08:55
Bom dia ST,

Estou na área. Podem puxar o debate.
Caio
22-02-2021 08:22
A temporada 2021.. começa agora..

Essa semana deve ter a chegada so Holan...

A diretoria tbm deveria agilizar o planejamento...o transfeeban já era para estar resolvido depois de e meses...mas preferiram gastar 20 milhões no Luan Peres..agora ñ tem desculpa rueda se vira....vc foi eleito para resolver essas buchas..chegou a hora..

Vc sabia da situação então ñ adianta chorar...

Além do transferban o santos precisa reformular esse elenco...e sem vender ngm precisa de pelo menos uns 7 a 9 reforços...se vendee ai uns 12 pelo menos para tornar esse grupo competitivo..além disso precisa se livrar de umas 15..a 20 tranqueiras que nós temos hj...

Hora de trabalhar rueda...falou tanto na eleição..agora é a hora de fazer...
Wilkinson Silva
22-02-2021 07:30
Bom dia!!
Alívio do bragantino ter empatado🙏🙏🙏🙏🙏, vaga garantida a pré.., independente fo jogo contra o bahia.
Torcer para o novo tecnico fazer uma limpa nas tiriças tipo zagueiro caneludo que entrega todo jogo... daí dá pra acreditar em dias melhores.
Boa semana pra todos.
Santista Como Poucos
22-02-2021 06:57
Em 2018, o Santos de Cuca foi decimo colocado com 50 pontos (13 V, 11 E e 14 D) (Gols marcados = 46 e Gols Sofridos = 40).

Em 2020, foi oitavo com 54 pontos (14 V, 12 E e 11 D) (Gols marcados = 52 e Gols Sofridos = 49).

Ou seja, em ambas passagens, o time empatou muito e sofreu muitos gols.
Caio
22-02-2021 01:01
http://globoesporte.globo.com/google/amp/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/santos-anuncia-saida-de-cuca-apos-empate-com-o-fluminense.ghtml
Caio
22-02-2021 00:42
No planejamento para 2021, em relação a captação de dinheiro de premiação teríamos que almejar:

No mínimo semifinais do Paulistão

No mínimo semifinais da Copa do Brasil

No mínimo quartas de finais da libertadores

No mínimo G-5 brasileiro.


Nada impede de buscar o título na Copa do Brasil e Paulistão.

Caio
22-02-2021 00:33
2021 começa agora. Está na hora desta gestão revelar o planejamento.

O que irão fazer com esses R$ 21,4 milhões?

O que irão fazer com os 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) da segunda fase da pré libertadores?

O que irão fazer com os 550 mil dólares (R$ 3 milhões) da terceira fase da pré libertadores?

Se avançar, O que irão fazer com os 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) da fase de grupos?
Caio
22-02-2021 00:28
Concordo Caio,

Mas vamos ver como o elenco reage ao Holan, afinal o paizão Cuca saiu, espero que sejam profissionais e se dediquem ao que o argentino pedir assim como fizeram com o Cuca.
Emanuel Odilo
22-02-2021 00:26
Emanuel Odilo 00:19

Cravar que vai da certo é difícil. Mas, temos uma probabilidade maior quando saímos do óbvio e contratamos treinadores que tem o perfil do histórico de jogar do time. Todos saem da zona de conforto até mesmo os técnicos brasileiros que estão perdendo a prioridade nos times grandes. Estes irão estudar mais, se aperfeiçoar, para se recolocarem no mercado.
Caio
22-02-2021 00:22
Caio
22-02-2021 00:11

Difícil cravar quem vai dar certo ou não, depende de vários fatores, mas sairam do óbvio, em outros tempos iriam atras de Oswaldo de Oliveira, Levir Culpi, Geninho...
Emanuel Odilo
22-02-2021 00:19
Emanuel Odilo

Para mim, de todos os nomes apresentados sua indicação foi a melhor.
Contudo, nem chegou perto da diretoria.
Assim, fico por ora satisfeito com o Holan que para mim é melhor que Crespo, Becaccea, Lisca, Thiago Nunes, Diniz e Dorival Júnior.
Caio
22-02-2021 00:11
Carlos Muniz
21-02-2021 23:59

Agora que aparentemente o martelo foi batido e levando em conta o conhecimento que tem de viver na prática o futebol...

Qual seria a melhor opção para TREINADOR na sua opinião?


Emanuel Odilo
22-02-2021 00:07
Carlos Muniz 23:59

Nessa sua análise. O Cuca de expressivo só tem 2 títulos. O Holan só tem 1, mas, a carreira dele começou em 2015.
Caio
22-02-2021 00:06
Carlos Muniz 23:59

Essa vou cobrar sim. O Senhor Bruxaria se preocupa mais com superstições do que treinar o time. Chegou ao máximo onde não tinha como extrair mais do que extraiu.
O Holan merece o benefício da dúvida. Mas, poderia ser outros que foram ventilados que fariam melhor com este Santos que se apresenta.
Caio
22-02-2021 00:05
Jorge Henrique 23:56

Só vc apostou? Kkkkk
Hj foi o mesmo roteiro, com 20 minutos de jogo vários dos nossos jogadores eram lixos. Sempre os mesmos em dia de jogos do Santos. Depois, o jogo acaba, eles somem pq muitas vezes não perdemos. Mas, criticar é mais fácil do que apoiar.
E aqui não falo dos amigos habituais que fazem críticas contundente, mas, que existe uma subjetividade de querer a melhora.
Enfim, estamos juntos. O acaso junto com a covardia do senhor bruxaria não permitiu que ganhassemos a libertadores.
Caio
22-02-2021 00:02
O problema de não se ter uma continuidade de técnico, é que o novo contratado vai querer testar todos os que estão no elenco antes de dispensar, e aí ele pode achar que alguns que sabemos que são ruins podem ser aproveitados.
jorgehenrique
21-02-2021 23:58
Como sempre apostei, Santos na libertadores, se a diretoria não se afobar e não aceitar todas as indicações do novo técnico, dispensar alguns e contratar jovens jogadores, será o melhor ano do Santos dos últimos anos.
jorgehenrique
21-02-2021 23:56
Chef Mario, o ideal é que nao subam Cruzeiro, Vasco e Botafogo.Seria uma alegria muito grande..😊 Dificil que um deles nao suba, mas os 3 juntos nao sobem.
Luis Paulo
21-02-2021 23:53
José Souza Duarte 23:21

2021 continuará sendo atípico até quando perdurar a Pandemia. Sem público nos estádios, os investimentos de todos os clubes estão reduzidos.

Nosso time no papel é inferior ao de 2020, mas, teremos um técnico de verdade para dá padrão de jogo, fazer jogadas ensaiadas, cobrar certos os escanteios, posicionar melhor a defesa e o meio campo.

Além disso, temos alguns jovens da divisão de base que podem estourar. Se mantivemos nossos jogadores, até teremos entrosamento. Continuamos não ser os favoritos a libertadores, mas, está longe de fazermos só figuração.
Caio
21-02-2021 23:53
Série B este ano vai ser mais difícil de todos os tempos

Cruzeiro
Vasco
Botafogo
Coritiba
Goiás
Ponte
Guarani
Náutico
Avaí


E ainda tem uns times encardidos

Remo
Sampaio
Londrina
Vila Nova

Muita gente para 4 vagas...
Chef Mario
21-02-2021 23:45
Olivardo Araújo
21-02-2021 22:49

Meu caro... Esqueceu que tem o Guarani que também já foi campeão da série A

Chef Mario
21-02-2021 23:42
Reforcos se fazem necessários, mas não vejo possibilidade de cair o BAN tão já, deve demorar mais um pouco, então a princípio vamos com o que temos mesmo, reforços só da base.
Emanuel Odilo
21-02-2021 23:29
Agora não podemos nos deixar enganar, serão jogos difíceis na pré libertadores, nem tanto pelos adversários e sim por ter pouco de trabalho até esses jogos, por uma temporada ser emendada na outra.
Mas se a gebte tem motivos para preocupação, imagina os adversários em pensar que vao enfrentar um gigante como no Santos, independente do time em campo o Santos FC ainda é muito respeitado no mundo do futebol.
Emanuel Odilo
21-02-2021 23:27
O santos para se tornar competitivo..reformular o elenco...trazer mais força e equilibrio pra esse elenco..além de se livrar de uns 15 jogadores...podendo perder mais uns 4 vendidos o que dá quase 20 saídas

Precisa contratar outros 10 ou 12...

O santos precisa reforçar a lareral esquerda, repor a saída do verissimo e refazer o meio de campo que foi o setor mais fraco do time no ano.....
Wilkinson Silva
21-02-2021 23:27
Com o fim do braaileiro hj..

O santos já é o oitavo nem sobe e nem desce...quarta contra o bahia será um amistoso de luxo...

Então eu ñ levaria nenhum dos jogadores principais do elenco pra la..muitos estão baleados..hora de segurar e já pensar na pré libertadores..

Para quarta..iria de..

Jhon
Madson
Robson
Wellington
Wagner Palha
Balieiro
Ivonei
Lucas Lourenço
Angelo
Reyner
Bruno Marques...

Esse seria o meu time pra quarta...e talvez já pensando até no paulista...
Wilkinson Silva
21-02-2021 23:23
Caio
21-02-2021 23:06
O que aconteceu esse ano na libertadores foi atípico, dificilmente vai acontecer de novo, ainda mais com o time mais fraco ainda esse ano.
O Santos precisa para ontem:
1 zagueiro pela direita
1 volante que saiba marcar e sair para o jogo.
1 meia de armação.
Caso contrário, esse ano vai ser bem + sofrido
Veja bem se tirarmos a libertadores, o restante dos campeonatos que disputamos foi mais para mau do que para bom.
O Santos precisa mandar um monte de jogador embora que não serve para nada e contratar 3 jogadores de nível para serem titulares e qualificar o elenco com jogadores para compor elenco que sejam melhores que Artur Gomes, Tailson, Lucas Lourenço e Jean Mota.
José Souza Duarte
21-02-2021 23:21
Para mim, não é novidade essa classificação. Pois, falei desde a derrota para o Novorizontino no Paulistão que o Santos iria fazer um bom brasileiro e voltaria a libertadores.

A grande novidade foi jogarmos e perdemos como covardes contra o Palmeiras com gol aos 98 minutos.
Caio
21-02-2021 23:17
Alison também entraria nesta lista dos poupados pra pré libertadores.
Emanuel Odilo
21-02-2021 23:16
Caio,

Pra mim a queda de Marinho e Soteldo é física, estão longe do ideal e nitidamente jogaram no sacrifício essa reta final, na final da libertadores ja estava claro isso, depois piorou.
Mas como o time depende muito deles acabaram jogando assim mesmo.

Agora é dar descanso a eles, só tem que entrar em campo na pré libertadores, mesma coisa FJ, Luan Peres, KJ, jogadores que tiveram uma sequência de jogos muito grande.

JP tem que jogar pra ganhar ritmo, no mais no paulista da pra ir de...
Madson, Robson Alves, Alex, Palha
Balieiro, Ivonei, Ceará
Ângelo, LB(Renyer), Bruno (ML)
Emanuel Odilo
21-02-2021 23:15
Acertei que o Santos ia se classificar com empate, que o Curica empatava com o Vascalhau e que o Grêmio ganhava. Só errei o empate do Goiás, falei que ganhava.
Agora é Paulista e Pré Libertadores.
Alguém sabe se o Santos continua com ban transfer na Fifa?
Mestreresende
21-02-2021 23:14
O primeiro jogo da pré libertadores será dia 10/03 as 17h na vila belmiro...a volta dia 17/03
Wilkinson Silva
21-02-2021 23:14
Wilkinson Silva 23:11

Também acho. Se chegarmos, garantirmos no mínimo as quartas de finais.
Caio
21-02-2021 23:12
O Santos na libertadores não precisa tremer nenhum adversário.
Na maioria das vezes, nossa camisa é mais pesada e nas outras existe uma igualdade.
Nacional, Penarol e Cerro Porteno estão onde estão devido os seus campeonatos locais serem muito fracos, com isso, todo ano disputam libertadores.
Os favoritos continuam ser Boca e River.
Caio
21-02-2021 23:11
Amigo Caio...

O santos ainda corre risco de ir para a Sulamericana...mas pra isso precisa passar da segunda fase...

Se o santos cair na terceira pré..ou ficar em terceiro na chave ainda vai pra sulamericana...

Mas como a camisa pesa demais..santos e liberta é significado de no mininos quartas...
Wilkinson Silva
21-02-2021 23:11
O Brasileiro para o santos terminou hj..

Se eu fosse do clube já nem levaria marinho e soteldo para o próximo jogo...e já começaria a pensae na próxima temporada..talvez tirando Alisson..Luan Peres...Para...Felipe Jonathan e colocando a mlk pra jogar..

O santos é o oitavo e ñ mudará mais..nem pra cima nem pra baixo..o jogo do Bahia virou amistoso de luxo pra nós e pro bahia tbm...afinal eles ñ correm mais risco de cair..
Wilkinson Silva
21-02-2021 23:08
E outra coisa,

Se o Santos tivesse ido para a Copa Sul-americana era candidato fortíssimo a este título.
Caio
21-02-2021 23:06
As vagas brasileiras estão definidas resta saber apenas o posicionamento de Flu e Grêmio...

Isso é importante tbm para definir o último cabeça de chave...

Flamengo
Palmeiras
Boca
River
Nacional
Penarol
Cerro Porteño

São os 7 cabeças de chave definidos...

Caso o grêmio conquiste a copa do brasil será o oitavo se perder o Olimpia entra no seu lugar...

Altas chances de enfrentar um brasileiro na fase de grupos caso o santos chegue até la...
Wilkinson Silva
21-02-2021 23:05
Enquanto isso,

Enquanto o Marinho teve uma queda de rendimento nos últimos jogos, o Soteldo melhorou o nível de suas aparições.

Precisamos de jogos em que ambos joguem bem. Nesta temporada, não consigo me lembrar de nenhum.
Caio
21-02-2021 23:04
Santos x Deportivo lara da venezuela na segunda pré...caso passe enfrenta na terceira o vencedor de Universidad de Chile x San Lorenzo...

Wilkinson Silva
21-02-2021 23:02
Para mim, ainda foi uma decepção do jeito que perdemos a final da libertadores.

A comemoração pelo G-8 É pertinente, pois, no campeonato todo nos mantivemos perto dessa vaga. Mesmo com péssimo futebol e os problemas que nos cercaram.

O Santos tem que disputar libertadores todo ano. E o torcedor tem que se acostumar a cobrar títulos.

A temporada 2021 vai começar e precisamos abocanhar algum título.

Não estou dizendo que nos temos um super time, e sim, que não precisa ter um super time para disputar e ganhar certas competições.

O péssimo time do Defesa y Justiça é o exemplo mais atual.
Caio
21-02-2021 23:00
Caio
21-02-2021 22:55

Verdade! Tinha computado três.
Ainda quero ver o Fluminense rebaixado para pagar uma segundona que não disputou por ter sido promovido à série A por uma virada de mesa. O Mesmo que disputou uma terceira divisão!
Olivardo Araújo
21-02-2021 22:58
Agora, uma coisa que a torcida quer mas se for analisar friamente difícil de acontecer, é a tal limpa no elenco.

Com esse BAN e impossibilitado de contratar, dúvido muito que a barca de saída vá ser grande.

Não vão deixar só a molecada no elenco, deve ficar alguns questionáveis ainda, pra nossa tristeza.
Se sair é um ou outro se aparecer proposta.
Emanuel Odilo
21-02-2021 22:57
O Santos fez um bom primeiro turno, e isso foi providencial por ter acumulado uma \"gordura\", prevendo uma queda de rendimento com o olho na disputa da Libertadores. Objetivo parcialmente alcançado. Poderiamos ter sido campeões e de quebra ter vaga na fase de grupo daibertadores 2021.
Olivardo Araújo
21-02-2021 22:55
Quarta queda do Vasco (2008, 2013, 2015 e 2020). Fica difícil chamar um time desses de grande.

E o Botafogo caiu em 2002, 2014 e 2020.

Péssimos exemplos a não serem seguidos.
Caio
21-02-2021 22:55
A mudança no estilo de jogo vai ser grande, sair de um jogo de transição, que aposta nas individualidade, pra um jogo de posição, que o conjunto todo tem que estar em sintonia não vai ser fácil, sorte é que alguns ja jogaram assim com o careca marrento.
Emanuel Odilo
21-02-2021 22:51
Com esse dinheiro que vai entrar, a diretoria deveria resolver de vez a situação do soteldo. A manutenção dele e do Marinho é essencial para termos uma performance melhor.

Vamos ver o que esses jogadores podem produzir com outro técnico.
Caio
21-02-2021 22:50
Segundona promete: Botafogo, Coritiba, Goiás, Vasco e Cruzeiro. Tirando o Goiás, todos campeões da serie A.
Olivardo Araújo
21-02-2021 22:49
Cadê vc Jorge Henrique.


Aparece amigo. Chegamos. Deixaram a gente chegar. Vai ser difícil segurar.
Caio
21-02-2021 22:48
Gostaria de parabenizar o bom campeonato do RB bragantino. Contudo, faltou camisa. Nos últimos 3 jogos empatou todos.
Caio
21-02-2021 22:45
2 semanas para se preparar pra esses jogos, o certo é deixar o Holan treinando o time principal e por a molecada pra comecar o Paulista, pelo menos nos primeiros jogos.
Emanuel Odilo
21-02-2021 22:45
Entretanto,

LF, AG, GN, Tailson, JM, Laércio continuam sendo os piores do elenco.

FJ, Jobson e Raniel duvidosos

E o Pará está em má fase.
Caio
21-02-2021 22:43
Faltam 4 jogos para voltarmos a libertadores 2021.

Segura. Aqui tem camisa.
Caio
21-02-2021 22:41
Vi uma reportagem agora pouco e fiquei preocupado, Holan vem com mais dois só, mas nao vem seu auxiliar principal que alegou problemas pessoais e nem o Peralta seu preparador físico, confesso que fiquei preocupado, poderia tentar segurar o Omar Feitosa...
Emanuel Odilo
21-02-2021 22:37
O time lixo acaba de ganhar R$ 21,4 milhões da CBF.
Caio
21-02-2021 22:37
Eu falei que a gente ia chegar. Poderia ser muito melhor se o Senhor Bruxaria não atrapalhasse.



Obrigado pelos serviços prestados Cuca. Mas, espero que não volte mais. Faltou muita tática ao time. Jogadas ensaiadas. Gols de escanteios. Melhor posionamento de certos jogadores.

Vc apenas foi bom psicólogo e soube trabalhar a motivação em alguns momentos.

Mas, agora precisamos de um treinador.
Caio
21-02-2021 22:36
Caio. Ate que fizemos alguns resultados..tiramos os gambás, fomos decisivos pra derrubar o Sao Paulo e entao, está de bom tamanho...Ano muito dificil e daw minhas expectativas, fomos muito alem...e podiamos ter feito um pouco mais
Luis Paulo
21-02-2021 22:33
Se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, também abrirá a oitava vaga ?
Cleyton Barboza
21-02-2021 22:33
rodape