Santos Total
Brasão Santos

Bate Papo


Caros Usuários, se ainda não for cadastrado clique aqui.

Se esqueceu sua senha, clique aqui e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.


Depois desta lambança do Luan Peres.

Espero dia da posse apresentação de um meia e inscrito na Libertadores.

Chef Mario
30-12-2020 19:46
André Garcia

Com todo respeito amigo. Se a uma altura dessas vc acha que contra o Boca Juniors nos somos a zebra, não é o torcedor do santos que precisa ser estudado.
E sim, contra esse boca aí, poderia colocar o PALHA ou Alex sem problema nenhum, pois, o TEVEZ não é aquele TEVEZ.
Caio
30-12-2020 19:44
É amigo Marco Antonio, também acho que um ano é demais... principalmente, se levarmos em conta que esse goleiro já tem mamado por muito tempo no clube...

Abraços
Edemilson Morais
30-12-2020 19:43
Caro Edemilson Morais,
30-12-2020 19:37

Não havia a necessidade de um ano, meu bom.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
30-12-2020 19:37
Boa noite amigos Santásticos!
Desejo ótimo ano novo a todos!

Sobre a nova diretoria: se essa cláusula de compra obrigatória como requisito para estender empréstimo do regular e comum Luan Peres for verdadeira está começando muito mal antes de assumir. Não se pode sob a justificativa de que os jogadores disponíveis são jovens, comprometer (mais) as finanças do clube.

Então, penso, se for verdadeira a informação, que já seria motivo para nova eleição. Ninguém quer nova gestão ao estilo Peres.

Se o que temos é a base, vamos jogar assim. A vaga na libertadores do próximo ano foi perdida por culpa do Cuca. A libertadores dificilmente será conquistada por causa da presença ou ausência do Luan Peres (que é esforçado, tenho nd contra, mas não vale o investimento por razões já colocadas aqui).

Torço para que Arthur Gomes, Alison, Jean Mota, Jobson sejam negociados. O primeiro não será por que nenhuma equipe vai quere, então tomara que seja dispensado assim que terminar a libertadores. Os outros 3 podem compor elenco. Alison só serve para fazer marcação individual, por que assim, com adversário específico para ser marcado, ele sabe para onde ir e não fica correndo igual barata tonta.

Régis Ricci Dos Santos
30-12-2020 19:37
Caro Marco Antonio,

A questão do Vladimir, parece que envolve direitos trabalhistas... o jogador está machucado e não poderia ter seu vínculo finalizado nesse momento... há um período de estabilidade que o clube deve honrar com o jogador....


Edemilson Morais
30-12-2020 19:37
Caro André Garcia,
30-12-2020 19:22

Vc é um eleitor desconhecido do presidente, é isso? Confirma isso? Não tem qualquer ligação pessoal ou profissional com ele e nem é seu correligionário?

O voto é secreto, mas se vc acompanhasse o que escrevo aqui saberia que após fechadas às urnas, no dia da eleição, declarei meu voto no Fernando Silva (a quem já lhe adianto que NÃO conheço, NUNCA VI, e nem sei quem compôs a sua chapa), e esclareci que embora eleitor do Rueda na eleição do Peres, não repeti meu voto (embora creia que tenha sido uma das melhores opções), porque soube se algumas alianças que reputo indevidas na eleição deste ano.

Novamente simples, direto, como você não foi aqui na sua resposta à minha pergunta, e que espero que seja por inteiro no seu próximo post.
Marco Antonio
30-12-2020 19:34
Caros,

Meu velho sempre me dizia: “nada como não ter o rabo preso”.

Explico.

Desde que o presidente eleito se candidatou e depois venceu, tomou atitudes que penso sejam dignas de elogio:

1) Negociou e emprestou o dinheiro para o Santos pagar o Hamburgo (há discussões sobre se a medida tinha cunho eleitoreiro, mas prefiro me abster de fazer juízo a esse respeito);

2) Interveio na decisão sobre adquirir em definitivo os direitos federativos do Bruno Marques, e

3) Não se sabe ainda a que custo final, mas disse que o Veríssimo ficará até o final da Libertadores.

Nas 3 ações... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

No entanto, na minha modestíssima opinião de sócio e torcedor, acho que errou em 2 decisões:

1) Essa negociação com a faca no pescoço posta pelo Cuca, com o Luan Peres (não vou ser repetitivo aqui, pois já expus as razões), e

2) Renovação POR UM ANO do contrato do Vladimir, dizem que a 250 mil/mês (3 milhões em 2.021... só não vale botar a culpa no interino, porque se interveio em todas essas decisões mencionadas acima, é incrível que não tenha interferido para que a renovação se desse por mais 3 meses apenas, por exemplo).

Simples assim... sem atacar desnecessariamente, e mais do que isso, ELOGIANDO quando me parecer o caso, e também criticando quando na minha visão tiver mal decidido, porque não preciso defender ninguém que, na minha ótica, esteja errado.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
30-12-2020 19:27
Caro Marco Antônio
Eu não vou discutir ou perder meu tempo com torcedor de chapa.
Daqui para frente vai ser assim, se discordar de qualquer coisa q a gestão Rueda fizer vai aparecer um defensor público para rebater.
Se o fosse o Peres q tivesse adquirido pelo valor mal acordado estaria sendo detonado pelas mesmas pessoas q estão elogiando o Shalka.
Se fosse o Peres q desse anuência para renovarem por mais um ano com o Wladmir idem, mas aguarde os elogios q viram pela anuência da permanência por mais um ano.
Luan Peres é o zagueiro q mais falha em situações de gol no Santos é só ver as estatísticas, fato, mais q o Luiz Felipe.
Duas coisas q são terríveis:
Ter político de extimacão e ser torcedor de chapa de time de futebol.
Eu mesmo sou de direita, mas crítico o Bolsonaro para valer, só como exemplo.
José Souza Duarte
30-12-2020 19:26
Eu posso fazer um esforço para compreender a situação do Rueda... Provavelmente, vislumbrou os louros e tudo mais que a conquista da Libertadores pelo Santos(seria o único clube brasileiro a ter 4 títulos) poderia proporcionar ao clube... Prestígio, dinheiro, fortalecimento da marca Santos, etc... etc... etc... Pensando nisso, e talvez, com a emoção a flor da pele, tenha concluído que o melhor seria não desmontar o time, não perder nenhum jogador, atender aos pedidos do treinador... enfim, dar todas as possibilidades para que o clube alcançasse o título (imagino que o responsabilizaria de alguma forma caso nada fizesse), e ele fez... se ganharmos o erro será atenuado, esquecido e tudo terá valido a pena.... mas não é o que esperávamos do novo presidente.

Se servir como consolo, é que se não passarmos pelo Boca, a contratação não será efetivada e o erro não se consumará...

De qualquer forma, esperar que o novo presidente não cometa erros, talvez seja pedir muito... mas, mesmo que a situação seja atípica no momento, ainda sim, a esperança do torcedor Santista é que a Gestão Rueda seja de austeridade, responsável e com o mínimo possível de erros.

Abraços a todos.

Edemilson Morais
30-12-2020 19:25
Caro André Garcia,
30-12-2020 19:00

Pensei que essa diretoria seria diferente das outras e prestigiaria a Base.

E se o Luan Peres falhar e o Santos classificar? O que acontece? Estamos na área de futurologia e nela prefiro deixá-lo sozinho, pois não me arrisco a tanto... se o presidente eleito dissesse à torcida que já fez o esforço necessário segurando o LV e que seria uma loucura esse preço por esse jogador, acho que a grande maioria esclarecida entenderia.

Mas, afinal, gostaria que vc respondesse à pergunta que fiz: trabalha, foi eleito na chapa ou é correligionário do presidente eleito?

Não tenha vergonha, porque acho digno e ajudará a nós outros entendermos melhor as razões de suas opiniões.

Eu garanto que o respeitarei por isso.
Marco Antonio
30-12-2020 19:06
Torcedor ñ vai aceitar o mesmo rendimento dos últimos jogos do brasileiro..com erros de escalação..substituição e desempenho abaixo do que pode..quase abrindo mão do brasileiro pela libertadores
Wilkinson Silva
30-12-2020 18:53
André Garcia, 18:17


Segurar o LV até o fim da libertadores ?
Quer dizer que topou vender um zagueiro de seleção por esse insulto de proposta ?

Vejamos:
Avançando na Libertadores todo o plantel valoriza.
Não dá para aceitar €$6,5 milhões, nem que for à vista.

Sobretudo se formos campeões, é o caso de vender pelo dobro.
Francisco
30-12-2020 18:53
A única parte boa que eu vejo em toda essa história do Luan Peres...

É que o Cuca perdeu a muleta..ele cobrou..ele intimou a diretoria a se sacrificar pela busca do titulo da libertadores...assim eles fizeram

Aogra ele tem o dever..a obrigação de fazer o time jogar..e ser o mais competitivo possível nessa reta final..

E ñ estou nem falando do titulo..e sim do rendimento..ele tem o mesmo grupo nas mãos..ñ perdeu ngm como ele queria..então ñ tem desculpa..tem.que botar o time pra render e lutar muito pelo objetivo..
Wilkinson Silva
30-12-2020 18:51
Caro André Garcia,
30-12-2020 18:35

Na minha opinião, Alex hoje é tão jogador quanto o Luan Peres, com o diferencial de que tem espaço para crescer, coisa que um jogador de quase 27 anos não apresenta...

O Luan Peres tem sido um leão nas bolas altas, é isso? E para justificá-lo vc critica o Menino da Vila, entendi... isso é macro?

Mas afinal, só para entender melhor suas razões: mera coincidência à semelhança do seu nome? Vc não é um correligionário ou conselheiro da presidência eleita?

Eu já disse que não tenho laços com ninguém de chapa alguma... e vc?

Ou vc só pode falar menos, menos isso?
Marco Antonio
30-12-2020 18:40
André Garcia
30-12-2020 18:35

Jogador de 26 anos meia boca... Valorizar??? Só no país de Alice... Kkkkkkkkk
Chef Mario
30-12-2020 18:40
André Garcia
30-12-2020 18:17

Pelo que li ou vc é o Rueda ou porta voz dele.

Avise... A M que ele fez é grande.

Ele tem obrigação moral de tomar posse e apresentar um meus de responsa para o Santos.

E não me venha com desculpas que não tem dinheiro...

Chef Mario
30-12-2020 18:39
Uma coisa que o torcedor santista deveria ter aprendido com a era peres..é que o santos vem em primeiro lugar...

As pessoas que administram o santos vão receber elogios quando fizer por onde..e vão receber criticas quando merecerem...

A permanência do Luan Peres é boa se vc pensar que ele e o verissimo foram titulares o ano todo..para encarar um duro rival em busca do titulo..sustentar o time que vinha jogando é o caminho mais lógico a seguir..para se ter mais chances de exito...

Porém isso ñ pode ser feito a qualquer custo..a qualquer preço...sem olhar o presente e o futuro do clube...

O Rueda foi eleito para administrar o clube por 3 anos e não para 3 jogos...o sonho do torcedor é ganhar a libertadores...mas o torcedor tbm quer ver um time forte..competitivo..que brigue nas competições e ao meu ver gastando 20 milhões em um zagueiro..quando se tem outras posições mais prioritárias ñ me parece e melhor.maneira de.começar a se organizar...

Essa é a minha opinião...
Wilkinson Silva
30-12-2020 18:39
https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/santos-renova-contrato-de-vladimir-por-mais-um-ano/amp/?__twitter_impression=true
Wilkinson Silva
30-12-2020 18:33
Caro André Garcia,
30-12-2020 18:17

Se vc é partidário do presidente eleito (parece que sim, e até por coincidência tem o nome parecido com o dele, já tendo postado outras vezes em favor dele...), eu respeito, faça a defesa que quiser... mais do que respeitar, eu vou entender, porque afinal vc pode ser um correligionário.

Agora não desmereça a opinião alheia, é só o que acho que posso te pedir, como um igual a vc aqui.

Quem precisa ser estudado e analisado é quem se candidata e se elege presidente, porque se não quiser crítica (ou elogio), é só não descer pro play.

Na minha opinião, e espero que ao menos agora vc a respeite, acho um sacrifício desnecessário pagar aproximadamente 20 milhões de reais pelo Luan Peres, se o Santos for à final... o Luan Peres não é o Baresi, não vale essa quantia; além disso, também na minha opinião, o Alex, se fizer zaga com o Veríssimo (que o presidente eleito já garantiu que fica até o final da Libertadores), para mim tem tanta chance de ir bem ou mal, quanto o Luan.

O problema é que pelo visto só podem ser destacados os acertos do Rueda (que, inclusive, eu já destaquei); criticá-lo é proibido... se for assim, peço que a Moderação que nos avise, porque me retiro; se não for assim, peço que vc respeite a minha posição.

Abraço fraternal.

Marco Antonio
30-12-2020 18:30
José Souza Duarte
30-12-2020 17:56
Eu prefiro o Alisson ao Jobson.
Debate?
Bruno
30-12-2020 18:15
José Souza Duarte
30-12-2020 17:56
Eu prefiro o Alisson ao Jobson?
Debate?
Bruno
30-12-2020 18:14
Caro José Souza Duarte,
30-12-2020 17:54

Pois é, já falei o que penso sobre esse episódio.

Para ser bastante sincero, o que mais me interessa atualmente e o assunto que vou acompanhar com mais atenção é a definição do comando técnico do Santos para a próxima temporada...

Esse dinheiro do Luan Peres, como já havia comentado aqui, serviria praticamente para pagar um salário anual de um técnico estrangeiro de bom nível, que fosse especialista em molecada... como quero que o Santos seja campeão da Libertadores, já estou dando esse dinheiro como perdido.

Mas não vou me antecipar... vamos aguardar a futura decisão presidencial.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
30-12-2020 18:11
Caro amigo Marco Antonio 18:05,

agradeço pela resposta. Desculpas aceitas, e bola pra frente. Afinal somos todos torcedores e queremos o melhor para o clube que amamos.

Gde abço.
Luiz Martins
30-12-2020 18:11
Eu fiz uma pergunta que não foi respondida:

Vc acha mesmo que eu tenho interesses ocultos em defender o Rueda???

Agradeceria a sua resposta!!
Luiz Martins
30-12-2020 18:08
Caro Luiz Martins,
30-12-2020 18:03

De forma alguma, e peço desculpas se assim entendeu, porque não estava me referindo a vc.

É que também leio alguns comentários de outras pessoas que até me causam alguma vergonha alheia, pelo esforço em disfarçar o indisfarçável... me interesso pelas coisas do Santos e leio opiniões sobre o Clube em vários lugares.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
30-12-2020 18:06
Caro Decano,

Torço pelo sucesso do Rueda quanto qualquer um que votou nele, pode acreditar.

Só não vou achar bom algo, quando acho que é ruim, independentemente de quem discordar de mim.

O Luan Peres poderá até marcar o gol do título... mas com o que temos hoje de realidade, essa negociação foi BEM ruim na minha opinião... se o Santos passar para a final, estaremos comprando 4 pneus usados, quando o que estamos precisando trocar é o motor, usando o dinheiro para comprar o outro, com o que poderíamos comprar o um... rs

Abraço fraternal.
Marco Antonio
30-12-2020 18:03
de homens
Luiz Martins
30-12-2020 18:03
Caro amigo Marco Antonio 17:68,

vc está insinuando que tenho interesses ocultos em defender o presidente Rueda????? já falei mil vezes que não sou torcedor de himens e sim do SFC. Espero que seu comentário não tenha sido dirigido à minha pessoa. Se foi, realmente estou decepcionado!!!
Luiz Martins
30-12-2020 18:03
Caros,

Vou lá me repetir pela enésima vez: votei no Rueda na última eleição porque o achava um bom candidato... e teria votado nele de novo se não fossem algumas coligações feitas nesta eleição... portanto, não sou anti-Rueda, porque em princípio me parece alguém de bem que quer o melhor para o Santos.

No entanto, nem que eu tivesse votado novamente nele agora, o que poderia ter feito sem problema algum, iria concordar com o desfecho dessa negociação do Luan Peres.

Pode ser que tenha gente que, por interesses ocultos, tenha necessidade de ajoelhar para o presidente eleito, justificar o injustificável, ver genialidade na compra de um zagueiro comum por 3 milhões de euros porque nosso Rinus Michel bateu o pé (como já tinha feito com Elias e Zé Welison e só não foi atendido porque o Santos foi proibido de contratar).

Isso é o que dá vincular-se politicamente à chapa vencedora; o participante se vê obrigado a defender o indefensável, e achar OK qualquer coisa que o presidente e seu pessoal façam para lá ou para cá.

Sou apenas mais um sócio que está preparado para aplaudir quando o presidente acertar (casos da negociação do Hamburgo e da aquisição dos direitos federativos do Bruno Marques), ou para criticar quando ele errar (essa do Luan Peres, na minha modesta opinião, o presidente mandou a bola na bandeirinha de escanteio).

Não tenho vínculo pessoal com os candidatos de nenhuma das chapas (vencedora ou derrotadas), de modo que minha opinião é distanciada de qualquer interesse político... obviamente que não posso falar por todos, embora conheça bem o interesse de alguns.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
30-12-2020 17:58
Bruno
30-12-2020 17:29
Estou querendo discordar de você em alguma coisa, para sair um pequeno debate mas tá difícil.
José Souza Duarte
30-12-2020 17:56
Caro amigo Marco Antonio 17:38,

não inteiramente. Pelo comunicado oficial, o presidente se propõe a comprar o LP \"SSSSEEEEE\" o SFC chegar à final. Não foi mencionado o que pode acontecer se não chegar!!! Li comentários de outros blogs que aprovam a negociação do Rueda, inclusive do gde amigo Joel, e outros colegas. Não sou favorável a essa compra , mas continuo confiando no Rueda e seu grupo. Poderemos ter surpresas muito agradáveis a partir de 01/01/2021. Aguardem!!!

Abço.
Luiz Martins
30-12-2020 17:55
Marco Antonio
30-12-2020 17:41
A possível compra de Luan Peres por um valor q o jogador não vale, reformar o contrato do Cuca por 3 anos, vai de encontro com o que falo do entendimento de futebol.
Estou torcendo para o Rueda fazer uma grande administração, mas essas ações de início no futebol me preocupam porque futebol mal feito destrói o resto e não adianta ter gestores disso e daquilo.
José Souza Duarte
30-12-2020 17:54
Depois dessa, o próximo passo da gestão a ser empossada, deve ser prorrogar o contrato do Cuca por 3 anos, com multa elevada... olha, sinceramente, o Santos (quem o comanda) foi mestre em estragar ainda mais meus dias em 2.020.

2.021 nem começou, e as perspectivas de “mudança” são tão elevadas quanto um rodapé.
Marco Antonio
30-12-2020 17:41
Caro Decano,

A informação do jornalista se confirmou.

Luan Peres goela abaixo, se o Santos passar à final, por cerca de 3 milhões de euros... e agora, como ficamos?

Só no Santos, SÓ NO SANTOS se concebe que um Clube em situação financeira caótica, por pressão de um técnico de nível de 2ª ou 3ª divisão em ligas europeias, possa, indo à final, ganhar de presente um boleto de um jogador de DEFESA, de qualidade absolutamente comum, COM TRÊS, da mesma posição, pedindo passagem.

Cuca chororô pôs a faca na garganta do ainda presidente eleito e ele... ACEITOU!

Se esse for o aperitivo da próxima gestão, vão indo que eu já vou.

Que ano senhores, QUE ANO QUE NÃO ACABA!

Abraço fraternal.
Marco Antonio
30-12-2020 17:38
Se fossemos para final, o Santos deveria contratar um meia e não um zagueiro.
Essa é a minha modesta opinião
Bruno
30-12-2020 17:29
Uma dúvida sobre esta comunicação:

Qual foi o valor do empréstimo pelos dois jogos??? Vai ser descontado do valor final, caso seja efetuada a compra???

Caso não, então serão 3 milhões de Euros + o valor do empréstimo por dois jogos.

🤣🤣🤣🤣 Para não 😭😭😭😭😭
Chef Mario
30-12-2020 17:23
O santos cheio de carência..e o peres o que fez?...gastou uma fortuna em um goleiro e no zagueiro aguillar...e o time continuou capenga...bem inteligente..

Na época os mesmos goleiros de hj estavam lá...mais o vanderlei...na zaga o peres ñ quis pagar 1 milhão da multa do bambu e um salário de 180 mil..para pagar um caminhão pelo colombiano..mais um salário de 300 mil...para um setor que já tinha jogadores para o setor e que eram os titulares...coisa de jênio...

E parece que ñ aprendemos
Wilkinson Silva
30-12-2020 16:49
E tem outro detalhe...

Está compra de LP, nos deixa quase certo que o Cucabol permanecerá em 2021.

Pois não se contrata antes de definir técnico.
Chef Mario
30-12-2020 16:45
O santos vai passar do boca...e vai ser campeão...isso é o que todo santista sonha e quer...

A partir disso, com a compra sacramentada do Luan Peres..o Rueda tem a obrigação....OBRIGAÇÃO de reforçar os setores carentes do time como a lateral esquerda e o meio..e ñ poderá comprometer as finanças como o peres fez e nem dar a desculpa que ñ tem dinheiro..que já gastaram o que podia...pq será um atestado de incompetência e burrice logo de cara
Wilkinson Silva
30-12-2020 16:44
Só um exemplo para deixar as coisas mais claras..de quanto será ruim a compra do Luan Peres...

Primeiro que o valor é de 20 milhões...ou 3 milhões de euros...pouco mais da metade do primeiro valor acordado que era de 5m..que já era uma.insanidade..agora.por 3m..continua absurda...

Segundo que o setor para o Ano que vem já tem...

Laercio, Luis Felipe, Wagner Leonardo, Sabino e Alex...5 zagueiros para 2 vagas...gastar 20 milhões em um setor abastecido para trazer um jogador comum é lamentável...

Terceiro..que chega a ser revoltante..quantos meias o santos tem hj? Nenhum...quantos meias o santos terá para o ano que vem? Nenhum...tanto ñ temos que a vários jogos estamos jogando ou com 4 atacante ou com 3 volantes..ou seja vamos gastar 20 milhões na zaga com um jogador mediano..para um setor que tem 5 jogadores e continuar com outro sem nenhum...bem inteligente...

E só para nós santista quase ter um infarto..o independiente pede 20 milhões no bom meia Benitez...e a multa do Meia Vina do ceara que faz um bom Brasileiro é de 8m de reais...

Ou seja com 28 milhões pouco a mais do que querem pagar no Luan...a gente ficaria com 2 meias para um setor que ñ tem nenhum e continuaria com 5 zagueiros..

Péssima decisão do Rueda...bola fora
Wilkinson Silva
30-12-2020 16:41
Wilkinson Silva
30-12-2020 16:14

Agora é oficial... Jornalista não chutou ontem...

Rueda já começa deslizando... 3 milhões de Euros num zagueiro mediano e o time com outras prioridades...

Agora ele tem a obrigação de investimento no setor mais carente que é o meio.
Chef Mario
30-12-2020 16:31
https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/rueda-confirma-emprestimo-com-nova-clausula-de-compra-por-luan-peres-no-santos/amp/?__twitter_impression=true
Wilkinson Silva
30-12-2020 16:14
Luan Peres

Zagueiro comum de tudo e que falha quase todo jogo. Na bola aérea então é uma lástima. Qualquer zagueiro da base tem mais potencial do que ele.
Se o Santos contratar em definitivo faz um péssimo negócio.
Marlon M
30-12-2020 16:03
Mesmo a data desmentindo...a noticia de que a renovação seria apenas para a semi final...

Isso ñ quer dizer que confirma ou desmente a noticia da suposta clausula de compra obrigatória..

Isso só será esclarecido quando a nova diretoria falar
Wilkinson Silva
30-12-2020 15:28
Enquanto o Rueda ou o Shalka, não derem os detalhes da negociação, fico com o q está rolando mas redes inclusive por pessoas ligados a chapa nas redes sociais porque quem cala consente.
José Souza Duarte
30-12-2020 15:18

O santos anunciou oficialmente em sua rede...a prorrogação do empréstimo do Luan Peres até o dia 23/01/2021...dia da Final da Libertadores...

Em tese a data já desmente as noticias de que o time belga teria aceitado a renovação só por duas semanas para as datas da semi final..e que se passa pra final teria que ter outro aditivo de contrato...
Wilkinson Silva
30-12-2020 15:10
https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/ultimas-noticias-santos-presidente-rollo-nota-mandato-mascara-bolsonaro.ghtml


Pensa num rapaz modesto kkkk

Rollo se deu nota 8 como presidente do Santos...kkkkk
Chef Mario
30-12-2020 14:54
Caio
30-12-2020 14:06
O melhor comentário feito a respeito do Luan Peres e sua negociação de tudo que li.
José Souza Duarte
30-12-2020 14:15
Reiterando minha opinião,

Sinceramente, o LP é mais um jogador ruim que temos no elenco. Sua ruindade só não é maior, pois, existe bem piores no elenco do santos atual, por isso, passa desapercebido. Tem 26 anos, 1.90 m de altura e 54 jogos sem nenhum gol pelo Santos. Aliás, o Laércio que chegou outro dia, já fez gol de cabeça.
Saliento que possui somente 173 jogos na carreira. Um número tão baixo de jogos para um atleta de 26 anos revela que foi reserva ou atuou com pouco destaque na maioria dos times que passou (já que não possui histórico de grandes lesões na carreira).
Então, é um jogador no máximo regular (nem isso posso dizer, pois, teria atuado mais vezes nos times em que passou).
O brugge comprou o jogador por 500 mil euros.
O Santos pagou pelo empréstimo de 1 ano e meio 250 mil euros.
Era mais vantajoso prorrogar pura e simplesmente o empréstimo por mais 6 meses pagando mais 250 mil euros.
Não adianta o Santos comprar tal jogador por 3 milhões de euros já que não terá retorno financeiro numa revenda sequer técnico numa sequência de jogos em 2021.
Bastava o Cuca intensificar a semana de treinos com o Alex ou PALHA na posição.
Ou seja, se o LV vai ficar até as finais não precisamos entrar em desespero para manter o LP.
Caio
30-12-2020 14:06
https://www.atribuna.com.br/esportes/santosfc/cuca-lamenta-elenco-reduzido-e-alerta-boca-refor%C3%A7ado-com-boselli-e-pav%C3%B3n-est%C3%A3o-contratando-1.134922


Cucabol preocupado por Boca tá contratando o \"grande\" Boselli...
Chef Mario
30-12-2020 13:39
Santos x Boca...

Uma pessoa que poderia ter um papel importante junto a molecada...nesse confronto é o Carlos Sanchez..sem poder ajudar em campo..ele pode ajudar muito fora dele..

Poucos no elenco foram campeões da libertadores...e poucos como ele sabe o que é enfrentar o boca..e como os argentinos se comportam nesse tipo de jogo..
Wilkinson Silva
30-12-2020 12:53
Caro amigo Aluisio 12:05,

o destino do dinheiro da vaquinha é de responsabilidade total do interino Rollo. Ele que deve esclarecimentos ao torcedor santista!!!

Abço.
Luiz Martins
30-12-2020 12:14
Orlando Rollo entregou seu cartão corporativo sem ter efetuado nenhuma transação. Parabéns.👍👍👏👏👏👏
Edemilson Morais
30-12-2020 12:11
Caro Edemilson Morais 11:54,

antes de criticar , devemos tomar ciência completa do fato. Precipitação leva a erros e maus juízos!!! Acho tb que o respeito deve ser recíproco entre SFC e a mídia.

Gde abço.
Luiz Martins
30-12-2020 12:10
Santos usou o dinheiro da Vaquinha Virtual para pagar acordo com Hamburgo

O Santos usou o valor arrecadado na Vaquinha Virtual “a virada santista” para pagar uma das parcelas do acordo feito com o Hamburgo sobre a dívida pela contratação do zagueiro Cléber Reis. A informação foi divulgada pelo clube no Portal da Transparência.

De acordo com os dados publicados no portal, a Vaquinha deu um rendimento líquido de R$ 1.015.127,83. O Santos juntou a esse valor R$ 495.950,17 do patrocínio da Tekbond para completar o valor de R$ 1.511.078,00 referentes à terceira parcela do acordo com o Hamburgo.

Aluisio Arantes
30-12-2020 12:07
QUAL SERIA O FIM DA VAQUINHA? NÃO ERA PARA PAGAR A DÍVIDA DO ATL NACIONAL?

O Santos atualizou nesta quarta-feira Portal da Transparência e prestou conta de dois programas: a “Virada Santista”, vaquinha virtual, e a venda de ingressos virtuais.

A arrecadação da vaquinha servirá para pagar a 3ª parcela da dívida do Peixe com o Hamburgo. Ao todo, o clube arrecadou R$ 1.110.548,51 com o programa; tirando o custo operacional, o valor líquido para os caixas santistas ficou em R$ 1.015.127.83.

O dinheiro, complementado com parte do patrocínio da Tekbond (R$ 495.950,17), pagará a parcela de R$ 1.511.078 devida aos alemães.
Aluisio Arantes
30-12-2020 12:05
Aluisio, meu bom amigo! Lamentável essa sua informação... mas um motivo para, após o encerramento do vínculo do treinador com o clube, dar um muito obrigado e até nunca mais.

Edemilson Morais
30-12-2020 12:05
Caros amigos,

aviso aos colegas que as eleições no SFC já acabaram. Não me parece sensato criticar e desmoralizar a diretoria que está assumindo, sem que fatos relatados por jornalistas tendenciosos e parciais sejam devidamente apurados. Como sempre escrevo, antes de criticar, vamos verificar a veracidade das notícias. Esse caso LP nem foi esclarecido, e já tem gente metendo o pau na diretoria!!! Vamos criticar qdo necessário, com sensatez e coerência e não sem base e indiscriminadamente!!!

Boa tarde.
Luiz Martins
30-12-2020 12:03

Edemilson Morais 30-12-2020 10:03

Conheço o caso do Anderson Ceará bem de perto... e posso te assegurar que ele não sabotou a própria carreira. O Cuca fez a gata parir, é isso que tenho e posso te falar.

Aluisio Arantes
30-12-2020 11:59

opinião do Sr. Carlos Muniz:

Cuca não tem que exigir nada, somente receber em dia, Cuca conhece o clube estruturalmente, foi avisado sobre a questão financeira, então nem precisa falar sobre essas questões, vamos cair na mesmice de sempre de ficar refém de treinador.

O papel do Cuca é jogar com o que tem.

3,8 milhões é caro se for isso.

2,8 milhões é caro se for isso.

Jogador de 26 para 27 anos sem poder de venda.

Não importa o valor da premiação.

E sim o valor q será pago por um zagueiro comum q falha muito.

Sendo q o Santos com esse valor quita a dívida com o Atlético Nacional.

Não concordo de forma alguma com essa compra, independente de jogar semi de libertadores, ele não é melhor q os outros q tem no elenco.

Veríssimo sim, se não jogar faz falta.

Luan Peres não.

Valor totalmente absurdo, qualquer um dos dois q for pago.

Mais de € 1 milhão por esse jogador é absurdo.

Pituca q é uma lástima mas q muitos gostam q joga no meio campo metade ia ser pago US 1,6 milhões.

Ser bom negociador como quer parecer o Shalka não é ao invés de pagar 5 pagar menos, 3,8 ou 2,8.

Esse menos, é negociação de quem negocia dívida de empresa mas não tem noção de valores de futebol.

Quando uma empresa deve 5 e paga 4 a negociação foi excelente, mas quando um jogador comum pede-se 5 e se negocia por 3,8 ou 2,8, tá fazendo khda.

Essa é minha opinião.
Aluisio Arantes
30-12-2020 11:56
Luiz Martins
30-12-2020 11:49

Verdade amigo Luiz! você, mais uma vez parece estar com a razão. E como fica esse jornalista? Rueda, acertadamente, disse em campanha que precisa reestabelecer uma relação de amizade, respeito e principalmente tratar melhor a imprensa, o que eu concordo... porém, o tratamento precisa ser recíproco.
Edemilson Morais
30-12-2020 11:54

QUAL SERIA O FIM DA VAQUINHA?

O Santos atualizou nesta quarta-feira Portal da Transparência e prestou conta de dois programas: a “Virada Santista”, vaquinha virtual, e a venda de ingressos virtuais.

A arrecadação da vaquinha servirá para pagar a 3ª parcela da dívida do Peixe com o Hamburgo. Ao todo, o clube arrecadou R$ 1.110.548,51 com o programa; tirando o custo operacional, o valor líquido para os caixas santistas ficou em R$ 1.015.127.83.

O dinheiro, complementado com parte do patrocínio da Tekbond (R$ 495.950,17), pagará a parcela de R$ 1.511.078 devida aos alemães.

Aluisio Arantes
30-12-2020 11:53
EXTENSÃO DO CONTRATO DO LUAN PERES, SANTOS CAIU NA ARAPUCA DO BRUGGES

CUCA fez a maior pressão na direção do clube... Temos que admitir. O negócio é claro que não significa ter ou não expertise. Na minha opinião a Compra do Luan Peres é um presente de Grego... Vocês vão ver no final.

Veja como foi a \"força-tarefa\" do Santos para manter Luan Peres
Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

30-12-2020 06:00:59

https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/veja-como-foi-a-forca-tarefa-do-santos-para-manter-luan-peres/

O Peixe tentou estender o vínculo até dia 30 de janeiro, data da final da Libertadores, mas o Brugge bateu o pé por apenas mais três semanas de contrato. E concordou com uma nova cláusula para compra.

O acordo prevê a aquisição dos direitos econômicos de Luan Peres se o Santos avançar à final da Libertadores. A compra seria feita por meio da premiação da Conmebol: uma garantia financeira para o Brugge. O campeão receberá 15 milhões de dólares (R$ 78 mi), enquanto o vice ficará com 6 milhões de dólares (R$ 31 mi).

Em uma possível classificação para o final, o Peixe garantiria ao menos os R$ 31 milhões do segundo colocado, quantia suficiente para comprar Luan. O Brugge fez um desconto em relação aos 5 milhões de euros (R$ 32 mi) iniciais. O valor final não foi revelado pelas partes, mas varia entre 3 e 4 milhões de euros (R$ 19 e R$ 25 mi).

Em resumo: o Santos terá Luan Peres nas semifinais da Libertadores. Se eliminar o Boca, exercerá a compra do zagueiro. Se for eliminado, o atleta provavelmente voltará para a Bélgica já que uma negociação teria de ser iniciada do zero, já sem a cláusula pré-definida (e sem o dinheiro da Conmebol).

ARAPUCA DA CLÁUSUA OBRIGATÓRIA DE COMPRA... AGORA SENHORES DO ST AVALIEM...


Aluisio Arantes
30-12-2020 11:50
Caro Edemilson Morais 11:29,

por essas e outras que não comento antes dos fatos serem confirmados. Me parece que as coisas estão se esclarecendo. Comentar sobre suposições de jornalistas é um risco MUITO grande!!!!! Tomara essa notícia do Quintino espelhe a realidade!!

Gde abço.
Luiz Martins
30-12-2020 11:49
JorgeHenrique 14:43.. Se fosse um ladrao ficaria melhor realmente. Seria alguem que nao esta nem aí com os outros e é o que se espera de um ladrao.
A proposito, o que nos interessa se alguem é ex delegado, empresario e o escambau ? É um cidadao assim como qualquer outro.A proposito, espero que vc tambem tenha sido admoestado pelo moderador.Alem de ofender o colega, falou de politica aqui no forum. Sei que no país temos varios pesos e varias medidas, \"como qualquer pessoa que acompanha sabe\", mas espero que aqui nao.
Luis Paulo
30-12-2020 11:48
Se as bases do negócio Luan Peres são essas mesmas, temos que elogiar a diretoria... mesmo pagando 640.000 apenas por 2 ou 3 jogos...
Edemilson Morais
30-12-2020 11:47
Ademir Quintino informa:

Valor da extensão do contrato até 30 de janeiro: 100 mil Euros, 640.000 mil reais. É o que o Santos vai pagar ao Brugge.

Obs... não falou nada, e parece que não há nada sobre compromisso de compra. O que o Quintino falou é que se o Santos for ao mundial terá que sentar novamente pra negociar com o clube Belga.

Edemilson Morais
30-12-2020 11:29
Eu fico aqui pensando... nós torcedores que sempre queremos o melhor pro clube....nos deparamos sempre com essas situações de jogadores ruins ou medianos contratados por valores e tempo de contrato astronômicos.... será que nos exemplos que tivemos no passado como leandro donizete, kleber reis, leandro Damião, etc...etc..etc... será que realmente foi levado em consideração que valia a pena pagar aquilo tudo, por tanto tempo, por \"todo\" aquele futebol em troca????? ou será que algum ou algumas pessoas levaram beneficios pra si com a negociação???? E depois o clube que se laske...como no caso do leandro donizete...se tivessem a minima vergonha na cara, nunca, mas nunca, em hipotese nenhuma, o senhor tecnico dorival junior deveria pisar na vila Belmiro, so como adversário. E tudo isso me faz pensar nessa situação do Luan Peres.... estão vendo apenas o lado do clube....ou existe algum ou alguns beneficios a parte para uma ou mais pessoas???
Santista Como Poucos
30-12-2020 11:13
Chef Mario
30-12-2020 10:19

Pode ser Chef Mario, mas até onde pode chegar um técnico? Parece-me até leviano... se sentir incomodado pela presença de um jogador e então sugerir que se livrem dele... enquanto isso, não se cansa de dar chances a jogadores como Jean Mota, AG e outros que nada fizeram para merecer...
Edemilson Morais
30-12-2020 10:30
Edemilson Morais
30-12-2020 10:03

Meu caro... Creio que isto tenha sido orientação de Cuca, pois não queria dar oportunidade e se via cobrado direto pela torcida em relação ao atleta.
Chef Mario
30-12-2020 10:19
Rueda pregou em campanha total transparência em sua gestão. Portanto, já podemos e devemos cobrar um posicionamento claro no negócio Luan Peres....

Parece-me inacreditável que homens de negócios tão bem sucedidos e conscientes da situação financeira do clube possa se comprometer a gastar milhões de Euros num jogador que dificilmente trará algum retorno ao clube... definitivamente, não foi para isso que foram eleitos, não foi para agir como torcedores, de forma passional a frente do clube que ganharam a eleição... foi justamente o contrário. As esperanças nessa gestão estão assentadas numa administração séria, consciente, responsável e que pudesse resgatar a credibilidade e a grandeza do clube...

Por isso, aguardemos, pelo menos até a posse da nova diretoria, pra que tudo seja esclarecido e cobrado conforme as necessidades e expectativas que temos nessa nova gestão... o que não dá é pra ficar contemporizando ou apoiando erros...
Edemilson Morais
30-12-2020 10:16
Bom dia a todos

Estava pensando aqui com meus botões, como é fácil sabotar sua própria carreira... é o caso desse Ceará, que de repente cismou em ser emprestado e hoje é um reserva que nem entra nos jogos do grande CRB.

Ano perdido? tempo desperdiçado? retrocesso? Mal assessorado? .... Esse jogador, pelo menos tinha oportunidade de treinar entre os profissionais do Santos e, principalmente pela ausência de meias no clube, certamente iria chegar a sua hora... mas não soube esperar... chutou o balde.

Ainda bem que no futebol tudo é muito dinâmico e esse jogador possa rever e cuidar melhor de sua carreira.

Edemilson Morais
30-12-2020 10:03
Caio
30-12-2020 00:26


Ainda não me agradou...
Bruno
30-12-2020 01:12
https://www.goal.com/br/listas/quem-sao-os-maiores-artilheiros-do-brasil-em-2020-veja-a/j29b43qfjphz154y179hgbqzq#1g124l6tzn7e1zq35cqegjv8o
Caio
30-12-2020 00:43
Bruno

Amigo. Mais uma alternativa de meia. Análise os números:
Renan Bressan do Paraná 32 anos, 32 jogos em 2020, 7 gols e 2 assistências.
Jogador naturalizado Bielorrússia de vasta experiência internacional.
Na carreira, 428 jogos, 87 gols e 52 assistências.
Caio
30-12-2020 00:26
Atenção olheiros do Santos, ficar de olho nos seguintes times:

Mirassol
Busque
Novorizontino
Marcílio Dias
Vitória BA
Remo

Se tiverem preguiça de acompanhar, posso adiantar:

Fabrício 23 anos atacante do mirassol. 35 jogos em 2020 e 15 gols. Passou pelo Santos B em 2017.

Vico 24 anos meia atacante , 36 jogos, 6 gols e 2 assistências.

Não Vou falar mais, pois, não ganho para isso.

Caio
30-12-2020 00:21
Caio
29-12-2020 23:51
Mas foi isso mesmo.
Tinha baixado o desespero.
José Souza Duarte
30-12-2020 00:09
Por isso que digo, se tiver verba em 2021 sondar alguns jogadores do cruzeiro, entre eles:

Cacá zagueiro
Leo zagueiro
Manoel zagueiro
Regis (olha o seu meia aqui Bruno para ser reserva, titular precisamos de outro)

O restante do time deles é fraquinho. Aproveita e manda alguns jogadores para lá.




Caio
30-12-2020 00:03
José Souza Duarte

Felipão chegou na rodada 19.
Foram 14 jogos, 2 derrotas, 6 empates e e 6 vitórias. 57,14% aproveitamento.
Caio
29-12-2020 23:58
E ainda pode ter...Sport..bahia ou vasco..

Nautico ou Figueirense...


Todos times acostumados a jogar serie A...que confusão as marias se meteram...vão pagar caro cada sacanagem que fizeram com o santos kkk
Wilkinson Silva
29-12-2020 23:54
Olha a serie B

Botafogo
Goiás
Coritiba
Cruzeiro
Vitória
Avai
Ponte Preta
Guarani

Santa Cruz
Remo
Paysandu

Muito time acostumado a jogar serie A...Os Deuses do Futebol nos livraram do peres...caso contrário se enfiar nessa confusão seria bem ruim...
Wilkinson Silva
29-12-2020 23:51
José Souza Duarte

Então vamos admitir que contrataram o Felipão para livrar do rebaixamento?
Se for assim, faz um belo trabalho.
Caio
29-12-2020 23:51
Ano que vem a segundona vai ser acirrada.
Vasco
Botafogo
Goiás
Coritiba
Cruzeiro
José Souza Duarte
29-12-2020 23:44
Caio
29-12-2020 23:35
Nada, Felipão tirou o Cruzeiro da 18a. Posição, na zona de rebaixamento e conseguiu melhorar bem o posicionamento.
Se deixasse do jeito q estava o Cruzeiro ia cair para a 3a.
José Souza Duarte
29-12-2020 23:43
https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/felipe-jonatan-comemora-marca-de-jogos-em-2020/amp/
Caio
29-12-2020 23:41
Enquanto isso,

Cruzeiro 0 x 0 Cuiabá

A 6 rodadas para o fim da série B, o time de Minas está a 8 pontos do.G-4 e a distância pode chegar a 10 já que a rodada ainda não acabou.
Quando a mídia vai esculachar o Cruzeiro por esse enorme vexame?
Mais um vexame para a carreira do Felipão. Kkkkkkk.
Caio
29-12-2020 23:35
Sinceramente, o LP é mais um jogador ruim que temos no elenco. Sua ruindade só não é maior, pois, existe bem piores no elenco do santos atual, por isso, passa desapercebido. Tem 26 anos, 1.90 m de altura e 54 jogos sem nenhum gol pelo Santos. Aliás, o Laércio que chegou outro dia, já fez gol de cabeça.
Saliento que possui somente 173 jogos na carreira. Um número tão baixo de jogos para um atleta de 26 anos revela que foi reserva ou atuou com pouco destaque na maioria dos times que passou (já que não possui histórico de grandes lesões na carreira).
Então, é um jogador no máximo regular (nem isso posso dizer, pois, teria atuado mais vezes nos times em que passou).
Caio
29-12-2020 23:30
Sobre o LP,

O brugge comprou o jogador por 500 mil euros.
O Santos pagou pelo empréstimo de 1 ano e meio 250 mil euros.
Era mais vantajoso prorrogar pura e simplesmente o empréstimo por mais 6 meses pagando mais 250 mil euros.
Não adianta o Santos comprar tal jogador por 3 milhões de euros já que não terá retorno financeiro numa revenda sequer técnico numa sequência de jogos em 2021.
Bastava o Cuca intensificar a semana de treinos com o Alex ou PALHA na posição.
Ou seja, se o LV vai ficar até as finais não precisamos entrar em desespero para manter o LP.
Caio
29-12-2020 23:20
Luiz Martins
29-12-2020 21:51
👏👏👏👏👏👏👏👏
👏👏👏👏👏👏👏👏
José Souza Duarte
29-12-2020 23:10
Bruno
29-12-2020 22:37
Eu dei uma pesquisada na lei 8666, e pelo q vi, doação de terreno da União em definitivo só se for de interesse social. O q não seria o caso.
Mas não sou advogado para me aprofundar melhor no assunto.
Minha área é totalmente diferente.
José Souza Duarte
29-12-2020 23:08
O Rollo é muito Juninho como ele fala que um agente político quer doar um terreno público ao Santos
Ainda que isso fosse possível, ele acabou com as chances de não intervenção do MP ao dizer da doação.
Bruno
29-12-2020 22:37
Caro Luiz Martins,
29-12-2020 21:51

👍🏻👏🏻👊🏻
Marco Antonio
29-12-2020 22:28
Antes de sair a matéria na Gazeta, eu já tinha cantado esta bola... Foi um chute,mas com o chute da Gazeta aonde tem fumaça a 🔥...

Simboraaaaaaa aguardar os esclarecimentos, com a palavra Sr Rueda.

Creio que ele como torcedor do Santos, deve ter também cadastro neste fórum maravilhoso.
Chef Mario
29-12-2020 22:24
Caro Marco Antonio 20:57,

concordo plenamente com vc. As coisas deveriam ser bem transparentes e de conhecimento dos sócios e torcedores. Infelizmente, essa não é a prática dos dirigentes do futebol brasileiro, e continuamos no escuro em relação a essas transações. Seria o ideal isso que vc propõe!!!! Vou esperar maiores esclarecimentos sobre essa negociação, e depois emitirei minha opinião sobre fatos concretos!!!!

Gde abço.
Luiz Martins
29-12-2020 21:51
Caro Decano,

Sabe o que eu faria se fosse o presidente?

Valores que entram ou saem do Santos, isto é, quanto o Santos paga para comprar ou recebe para vender seus jogadores, eu comunicaria imediatamente ao sócio, que tem o direito de tomar conhecimento dos valores das transações feitas.

Isso evitaria, por tabela, que pudesse receber críticas por algo que fez ou não fez.

Falta de clareza dá margem a essa controvérsia que só prejudica o próprio presidente.

Vamos aguardar, mas se a nova diretoria não desmentir, será com essa informação que ficaremos.

Abraço fraternal.
Marco Antonio
29-12-2020 20:57
Embora os detalhes ñ sejam claros..e o torcedor ñ gostaria que fosse verdade assim como eu tbm ñ gostaria..

Tirando a parte dos valores...é uma noticia que faz um pouco de sentido...

Se olhar que o santos deu calote nos caras..nada mais coerente pra eles colocar uma clausula que force a venda com uma verba certa que entrará como garantia...

Confiar na palavra de um clube que vai comprar em tantas parcelas..ou a vista no final do empéstimo sendo esse um clube que já lhe deu calote...seria meio estranho...

Por isso pra mim faz sentido a exigência deles...

Mas.como disse lá no inicio rezo para que ñ seja verdade..pq seria um tremendo erro..
Wilkinson Silva
29-12-2020 20:53
Caro Marco Antonio 20:40,

me parece que essa reportagem relata o \"achismo\" do jornalista. Como já falei, confio no poder de negociação dos membros dessa diretoria. Só irei me manifestar qdo essa notícia for confirmada. Não raciocino com achismos de repórteres!!

Abço.
Luiz Martins
29-12-2020 20:50
A informação que tem é essa..se é verdade ou ñ..o tempo dirá...espero sinceramente que ñ seja verdade...

Se o santos for campeão para nossa alegria e o Luan peres for comprado..aino Rueda vai ter que mostrar habilidade pra vender um dos zagueiros canhotos pranrecuperar a grana...

Wagner Leonardo, Alex, Sabino e Luan Peres...os 2 últimos vem jogando regularmente..
Wilkinson Silva
29-12-2020 20:48
Caro Wilkinson,

Grato pela fonte fornecida.

Quer dizer que nem precisa ser campeão... basta ir à a final que o Santos fica obrigado a pagar 26 milhões de reais, quando o prêmio por um eventual vice é de 31 milhões de reais? É isso mesmo produção? Volta com 5 milhões, que na verdade serão diluídos entre premiações ao elenco, despesas com Conmebol, CBF, etc?

Quer dizer que o chororô do dublê de técnico pesou? Se ele for embora, pouco importa que tenhamos TRÊS zagueiros canhotos de potencial no mínimo parecido? Vamos continuar com essa política?

Assim fica difícil, sinceramente... já começa a arrefecer meu ânimo com um mandato que nem começou...

Abraço fraternal.
Marco Antonio
29-12-2020 20:40
rodape