Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Em transição, Anderson Ceará relembra drama por lesão e conversas com Peres e Sampaoli: “Voltar mais forte”

 

O mês de novembro de 2018 foi especial e muito doloroso ao mesmo tempo para Anderson Ceará. Promovido pelo técnico Cuca ao profissional do Santos, o meio-campista fez sua estreia no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, na Vila Belmiro, no dia 21 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele participou dos últimos 15 minutos da partida e, apesar da ansiedade, pôde mostrar um pouco de seu potencial.

Mas, para a sua tristeza e de todos ao seu redor, uma grave lesão no ligamento do joelho direito oito dias depois em jogo-treino contra o Taubaté, no CT Rei Pelé, freou sua evolução. O jogador teve de passar por cirurgia no local e, atualmente, segue em processo de transição (do CEPRAF para os trabalhos no gramado). A expectativa é de que ele esteja à disposição para o início do Peixe no Brasileiro.

Em contato com o Santista Roxo, o jogador relembrou os duros momentos após a lesão e o apoio de seus familiares. “Sem rumo”, Ceará disse que sofreu muito nos primeiros dias até o momento em que conseguiu encontrar forças para começar o tratamento da estaca zero.

“Passou mil coisas na minha cabeça e fiquei sem chão, sem rumo, por três dias fiquei muito mal e não sabia o que iria fazer, de onde iria arrumar forças para voltar a jogar. Mas com a ajuda de Deus, dos meus familiares, amigos e agentes, tirei forças para seguir o tratamento e agora estou muito ansioso para voltar a jogar futebol e dar alegrias para essas pessoas que sofreram comigo”, afirmou o meia.

A dedicação do meia Anderson Ceará chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli. Após ver o tratamento e esforço do atleta, o treinador do Santos tem acompanhado todos os dias a evolução do jogador.

Sampaoli adota cautela, mas quer contar com o meia logo no início do Campeonato Brasileiro. O argentino avalia Ceará como um jogador habilidoso e de bom passe.

Ceará era presença frequente no CT Rei Pelé para realizar sessões de fisioterapia durante as férias do elenco profissional, em dezembro de 2018. Entre o Natal e o Ano Novo, o jogador levou um equipamento especializado para continuar o tratamento em três períodos de casa.

Isso foi crucial para Ceará evoluir em sua forma física e antecipar a transição sem bola no gramado, fato que ocorre desde a metade de março.

Sua recuperação já surpreende a todos no Santos. Nos últimos dias, inclusive, foi possível notar o jogador correndo ao redor do gramado durante o aquecimento da equipe de Jorge Sampaoli.

“A recuperação vem sendo muito boa e surpreendendo não só a mim, mas os fisioterapeutas também. Ainda não tem um data certa, mas creio que estarei à disposição no começo do Brasileirão… Sendo sincero, só penso em jogar futebol, é algo que eu amo. Creio que, quando você faz o seu trabalho com amor, as coisas começam a acontecer naturalmente. Esse ano será de muitos sonhos alcançados e estou ansioso para realizar todos eles”, reiterou Ceará, que já teve os primeiros contatos com Jorge Sampaoli.

“Sampaoli é um treinador bem paizão com os meninos da base, já falei com ele e ele me pergunta quando voltarei a jogar e tudo mais”.

Ele também falou sobre o apoio que recebeu da diretoria santista no momento mais complicado de sua carreira. O presidente José Carlos Peres, por exemplo, foi um dos dirigentes que mais acompanhou a evolução do garoto. Com isso, o atleta pôde ficar mais tranquilo.

“O apoio da diretoria foi algo muito gratificante, eles me deram total apoio e tranquilidade e fiquei muito surpreso com isso, presidente e diretor da base me acompanharam no primeiro mês e sempre falaram palavras de apoio e incentivo. Isso só me dá mais vontade de voltar mais forte”, complementou.

Na última temporada, Anderson Ceará assinou contrato até 30 de junho de 2021 com o Santos.

Fonte: https://www.lance.com.br/santos/dedicacao-ceara-faz-sampaoli-participar-sua-recuperacao.html

Todas Notícias
rodape