Santos Total
Brasão Santos

Notícias


ATACAR, ATACAR, ATACAR, MAS COM EQUILÍBRIO

Fabián Bustos preparou-se por anos para trabalhar no Brasil. "Eu queria ir para o melhor futebol do continente." A frase foi dita em contato por telefone, na manhã de domingo, enquanto Bustos se preparava para decolar, do aeroporto de Guayaquil, em direção a Guarulhos, São Paulo, aonde chegou no fim da noite deste domingo.

O técnico argentino, formado no futebol do Equador, bicampeão nacional por Delfín e Barcelona, sabe muita coisa do Santos. Por isso, mudou a opinião de dirigentes. No primeiro dia sem técnico, o presidente Andrés Rueda era a favor de se contratar um técnico brasileiro. O Conselho Gestor queria um estrangeiro, mas um voto do CG era favorável a um estrangeiro, só se tivesse trabalhado no Brasil recentemente.

O que mudou esta última opinião foi a conversa com Bustos, que não esteve em nenhum clube brasileiro, mas conhece todos, porque se preparou para vir para cá. "Sei o talento dos garotos do Santos. Como surgem talentos", espanta-se. "Há muitos bons como Kaiky, como Marcos Leonardo, Angelo, Pirani..." e segue citando um por um os talentos que terá à disposição.

"Sei que o Santos tem o ADN (DNA) de atacar, atacar, atacar. Vamos tentar montar um time assim, mas que tenha equilíbrio tático. É muito bom usar o talento jovem, mas é preciso equilibrar a equipe, também com alguns experientes", afirma.

A única coisa que não sabia era da história de Lula. Recordista brasileiro em tempo de permanência num mesmo clube, doze anos entre 1954 e 1966, Luis Alonso Peres completaria 100 anos se estivesse vivo.

"Uff... Doze anos... Não preciso tanto tempo, porque pode ser muito. Preciso cumprir o contrato até o fim", projeta Bustos.

Ele sabe que, para o Brasil, isto já será um sucesso impressionante.

Fonte: https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2022/02/28/bustos-oitavo-tecnico-estrangeiro-da-serie-a-chega-para-treinar-o-santos-eu-quis-muito-vir-trabalhar-no-brasil.ghtml

Todas Notícias
rodape