Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Sobrinho de Modesto Roma assume como técnico na base e Santos sofre sem gerente

O Santos promoveu uma ampla reforma em seu corpo técnico nas categorias de base e a principal novidade dessa reformulação é a contratação de Gustavo Roma, que assume o sub-13 e já prepara o time para as competições futuras. Gustavo foi o último treinador das Sereias da Vila, time feminino do Santos que fechou as portas em janeiro de 2012 (e reabrirá em 2015) e já trabalhou como preparador físico no Peixe. Ele é sobrinho de Modesto Roma Júnior, atual presidente do Santos e ex-responsável pelo futebol feminino do clube, entre 2004 e 2009.

Gustavo Roma, que trabalhou em 2014 como preparador físico do feminino do Kindermann (SC), está no sub-13 para substituir Luciano dos Santos, que foi promovido e é o novo responsável pela categoria sub-15. O pré-mirim, agora dirigido por Luciano, antes estava sob o comando de Christian Tudisco, que pediu demissão do Santos. O profissional acertou sua ida para o Red Bull Brasil, onde comandará a categoria sub-17.

O sub-11 do Santos também teve mudanças. O técnico Luis Fernando foi demitido e deu lugar a Alex Souza, que já fazia parte das comissões técnicas do clube, especialmente no sub-12. Tanto o sub-12 quanto o sub-14, aliás, não existem mais no Santos. Apesar dos títulos dos campeonatos da Associação Paulista de Futebol em 2014, as duas categorias foram encerradas.

Por fim, o sub-17 e o sub-20 ficam sem mudanças, ao menos por enquanto. Aarão Alves, filho do ex-ponta santista Manoel Maria, segue no comando do sub-17 auxiliado por seu irmão, André Alves. Já o sub-20, principal categoria de base, tem o comando de Pepinho Macia, filho do ídolo Pepe. Emerson Ballio é seu auxiliar.

A maioria das mudanças no corpo técnico da base do Santos ocorreu no curto período em que Paulo Mayeda trabalhou como gerente do clube. O profissional contratado no início de fevereiro sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na madrugada de 17 de março e segue hospitalizado. O clube espera seu retorno, mas tem se virado na tomada de decisões sem ele. Um ex-funcionário da administração da base, que auxiliava Mayeda, está dando as cartas no comando, mas algumas pessoas da cúpula alvinegra desconfiam do sucesso do trabalho em razão da falta de experiência.

Fonte: Gabriel Carneiro - Lancenet

Todas Notícias
rodape