Com Ãdolos, crianças e ministro dos Esportes, Santos comemora 103 anos
Um abraço coletivo foi dado na Vila Belmiro, e George Hilton chegou a vestir a camisa do Peixe. Além do ministro, prefeito Paulo Alexandre Barbosa também esteve na festa
O Santos celebrou nesta terça-feira seu aniversário de 103 anos. A festa teve direito a um abraço coletivo na Vila Belmiro, bolo, presença de ídolos do clube e a visita do ministro dos Esportes, George Hilton, que vestiu a camisa alvinegra.
As comemorações se iniciaram logo cedo. 600 crianças da rede pública de ensino de Santos foram convidadas a darem as mãos ao redor do estádio do Peixe e abraçá-lo simbolicamente. Depois, elas entraram e correram pelo gramado. O presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, se emocionou bastante e não conteve as lágrimas.
Depois foi realizada uma cerimônia ecumênica no Salão de Mármore da Vila, seguida de uma solenidade no Memorial das Conquistas, que contou com políticos, ídolos do Peixe, dirigentes do clube e convidados.
Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, George Hilton e Modesto Roma discursaram antes de que fosse cantado "Parabéns a Você" é um bolo com o formato do clube fosse partido. Os ídolos Coutinho e Mengálvio, parceiros de Pelé nos anos 60, foram os responsáveis por apagar as velas do bolo de aniversário.
Em seu pronunciamento e depois em entrevista, o presidente Modesto Roma ressaltou a necessidade de o clube e a cidade serem parceiros e cooperarem mutuamente.
- O Santos deu fama mundial à cidade, é o grande embaixador e é importante termos essa alegria - comentou.
Fonte: Bruno Cassucci - Lancenet