Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Presidente do Santos brinca: "Será um prazer ganhar o título em Itaquera"

Modesto Roma Jr. projeta final do Paulistão com o Corinthians, defende a Vila Belmiro como casa do clube, mas confirma estudos para a construção de uma nova arena

No clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Santos mandará a partida na Vila Belmiro. Se avançar para a decisão, o Alvinegro terá pela frente Corinthians ou Palmeiras. E o presidente do Peixe, Modesto Roma Jr., em entrevista ao "Redação SporTV", brincou com o Corinthians, o grande rival do Peixe, e afirmou que seria um prazer levantar a taça no estádio de Itaquera, que receberia a finalíssima caso os dois alvinegros cheguem à decisão.

- A Vila Belmiro é nossa casa número 1. O Pacaembu também é nossa casa. Nós ganhamos grandes títulos no Pacaembu, no Morumbi, no Maracanã. Até no Estádio da Luz, em Lisboa, nós já ganhamos título. O Santos é um clube cosmopolita. Esse ano queremos ganhar o título na casa do adversário. Será um prazer imenso ganhar o título, se for possível, em Itaquera. Estamos trabalhando para ganhar o título onde for possível. Nós jogaremos onde nos destinar. Temos uma marcha que diz: "Jogue onde jogar, és o Leão do Mar". Mas o nosso hino diz: "Sou o Alvinegro da Vila Belmiro". Então a gente tem que saber dosar com um pouco de sabedoria, para podermos jogar onde for o lugar do Santos. Desta vez, decidimos jogar na Vila Belmiro - disse o presidente.

Apesar de dizer que a Vila Belmiro é "número 1", Modesto Roma Jr. confirmou que o clube estuda a construção de uma nova arena, como já fizeram Corinthians e Palmeiras. O dirigente afirmou áreas em Santos, na capital, perto de rodovias e até uma reforma do Pacaembu estão na pauta.


- Santos tem muitas poucas áreas para fazer uma arena. Eu vejo hoje que, tirando Santos continental, a Ilha de Santos só tem uma área, que nós já procuramos. É fácil de investigar, até pelos programas de mapeamento na internet. É fácil ver onde tem área para fazer uma arena. Pode ser que nós optemos pelas margens de rodovias que ligam Santos a São Paulo, pode ser que optemos por São Paulo, pelo Pacaembu. Tudo isso tem que ser estudado, mas tem que ser estudado dentro de um plano de negócios que seja factível para o Santos manter e administrar.

Modesto Roma Jr. garantiu ainda que o clube não vai fazer loucuras para a construção do novo estádio.


- Existe esse projeto, estamos estudando muito esse assunto, porque não é simples. Uma arena não é só a construção, tem também a manutenção. Isso tem custo e temos que ter receita para isso. Tem que ser um estudo sério, profissional, para darmos ao Santos uma tranquilidade e uma certeza de boa gestão.

Fonte: SporTV.com

Todas Notícias
rodape