Santos Total
Brasão Santos

Notícias


O Santos está pronto para as finais

Não é mais cena rara ver Robinho saindo para o intervalo com o discurso de que “o time criou, mas precisa de um pouco mais de capricho nas finalizações”. A leitura de jogo do capitão do Santos é perfeita. O time é intenso, ofensivo, alegre, talentoso e competente… mas perde chances demais de gol.

Alguém certamente questionará: “Mas o time ganhou por 3 a 0, está na semifinal, e o cara vem criticar?”. Mais ou menos por aí. O Santos massacrou o XV de Piracicaba, está certo, mas foram 20 chutes a gol, nove certos (dois na trave), oito errados e “só” três gols.

Marcelo Fernandes, apesar de proporcionar pouca variação tática ao time, sabe das qualidades que tem na mão. Sabe que seu lado direito abusado, com Geuvânio, Victor Ferraz e Lucas Lima, é capaz de desestabilizar qualquer formação defensiva adversária. Sabe que um toque de Robinho basta para o zagueirão se perder. E sabe que Ricardo Oliveira é fatal, cheira a gol.

Mas também é preciso saber que um dia ou outro a falta de precisão do ataque vai cobrar seu preço. É preciso saber que Leandrinho tem muito mais vocação ofensiva do que o contrário, que Renato faz falta e que Valencia ainda não é 100% confiável.

O Santos chega às semifinais “clássicas” do Paulistão pronto para ser campeão, ao contrário do que diziam quando o elenco foi montado aos trancos e barrancos. Mas também chega cheio de questões a corrigir. Questões essas que podem ser fatais. Ou podem nem aparecer contra o São Paulo e em uma eventual decisão. Se tem uma hora para caprichar, Robinho, essa hora já chegou!

Fonte: Gabriel Carneiro - blogs.lancenet.com.br

Todas Notícias
rodape