Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Santos tenta retorno de Ganso à Vila e inicia conversas com o São Paulo

Presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, entra em contato com Carlos Miguel Aidar, mandatário tricolor, para falar sobre interesse santista no retorno do meia

Ciente da grande possibilidade de Lucas Lima ser negociado na próxima janela de transferências, o Santos já definiu seu alvo para reforçar o meio: Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. O presidente Modesto Roma Júnior, do Peixe, inclusive, já ligou para Carlos Miguel Aidar, mandatário tricolor, para falar sobre o jogador.

O dirigente santista entrou em contato com Aidar na última sexta-feira. Durante a conversa, praticamente foi descartada a possibilidade de empréstimo de Ganso, que tem contrato com o São Paulo até setembro de 2017. Agora, o Alvinegro estuda uma nova maneira de tentar contratar o meia.

Os dois presidentes devem conversar novamente por telefone nesta segunda-feira para avançarem no assunto.

A chegada de Ganso seria para suprir a possível ausência de Lucas Lima, que está valorizado e deve ser negociado no meio do ano. Atualmente, o Santos tem apenas 10% dos direitos econômicos do camisa 20. O restante pertence ao Doyen Sports (80%) e à Khoddor Soccer (10%).

Para contratar o meia, porém, o Peixe terá de superar as concorrências de Flamengo e Cruzeiro, que também estão interessados em seu futebol.

Se concretizada, esta será a segunda passagem do jogador pela Vila Belmiro. Revelado na base santista, Paulo Henrique Ganso deixou o Peixe no fim de 2012 para jogar no São Paulo, que pagou R$ 23,9 milhões.

Na ocasião, o então camisa 10 alvinegro entrou em litígio com a antiga diretoria, liderada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues, e passou a ser mal visto pela torcida. Em seu último jogo pelo Santos, inclusive, Ganso foi alvo de moedas atiradas das arquibancadas da Vila.

Agora, porém, a cúpula santista não vê a antiga transferência como um problema para o retorno do meia ao clube. O jogador, inclusive, sempre teve boa relação com Marcelo Teixeira, que apoia o atual presidente Modesto Roma Júnior e dirigiu o Alvinegro de 2001 a 2009.

Fonte: Bruno Giufrida - Sob supervisão de João Gabriel Rodrigues - Globo Esporte

Todas Notícias
rodape