Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Santos vê jogo contra o Galo como decisivo para futuro de Fernandes

Cúpula do Peixe estuda trocar de treinador caso a equipe não vença o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

O Santos já está pensando em trocar de técnico após cinco jogos sem vitórias. Apesar de o presidente Modesto Roma Júnior dizer publicamente que "garante" Marcelo Fernandes no cargo, a cúpula do Peixe vê a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, como decisiva para o futuro da equipe na temporada.

O trabalho de Fernandes é visto com bons olhos por dirigentes alvinegros, já que o time tem apresentado bom futebol. O problema, porém, é a sequência de maus resultados: são três empates e duas derrotas em cinco jogos, contando Copa do Brasil e Série A. A última vitória foi sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no dia 17 de maio, na Vila Belmiro.

Os dirigentes santistas não tomarão qualquer decisão antes do confronto com o Galo, mas há a possibilidade de Fernandes voltar a ser auxiliar se não conseguir um resultado satisfatório em Belo Horizonte (depois deste compromisso, a equipe ficará dez dias sem partidas oficiais). Por isso, o clube já está de olho no mercado.

O nome que mais agrada à cúpula do Peixe é o de Guto Ferreira. O treinador está na Ponte Preta, terceira colocada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e tem sido observado pelo Alvinegro Praiano.

Com apenas seis pontos somados, o Santos está atualmente na 16ª posição da competição nacional, apenas dois pontos à frente do Flamengo, o primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento.

Fonte: Bruno Giufrida - Sob supervisão de Bruno Freitas - Globo Esporte

Todas Notícias
rodape