Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Auditoria aponta irregularidades na gestão Odílio no Santos; veja detalhes

Parecer do Conselho Fiscal sugere que Conselho Deliberativo não aprove contas de 2014 do Peixe e cita inúmeras irregulares em negociações de jogadores

Com base no resultado de auditoria realizada pela Parker Randall Auditores, o Conselho Fiscal do Santos sugeriu a reprovação do Balanço Patrimonial de 2014, responsabilidade da gestão de Odílio Rodrigues. O GloboEsporte.com teve acesso ao documento enviado aos conselheiros do clube e observou que inúmeras irregularidades foram apontadas pela empresa.

Depois de avaliar todos os contratos firmados em 2014 e buscar outras provas em anos anteriores, os membros do Conselho Fiscal, de forma unânime, concluíram que o Conselho Deliberativo do Peixe não deve aprovar o Balanço Patrimonial e que ele deve ser encaminhado à Comissão de Inquérito e Sindicância do clube para investigações.

Entre os casos avaliados como irregulares ou "estranhos" estão: a participação de partes relacionadas em negociações; a compra do atacante Leandro Damião com a ajuda da Doyen Sports; outros vínculos com a empresa maltesa que, segundo o relatório, podem prejudicar o clube; e o pagamento de comissão para intermediários.

O parecer também aponta que a antiga gestão do Santos comprometeu recebíveis do Santos além do fim de 2014. O Artigo 91 do Estatuto Social do Peixe, porém, diz que "o Comitê de Gestão não poderá antecipar, nem comprometer as receitas ordinárias ou extraordinárias do Santos, por período superior ao do seu mandato, em benefício de sua gestão (...)”. Desta forma, as manobras observadas pelo Conselho Fiscal são ilegais.

Ainda de acordo com o estatuto, Odílio Rodrigues pode ser expulso do quadro associativo do clube por "causar dano ao patrimônio", caso isso seja provado. Além disso, dependendo da apuração realizada, ele pode ser responsabilizado na Justiça comum. O Santos pode pedir, inclusive, ressarcimento de bens ao ex-presidente.

Por conta desse relatório, o Santos convocou, em caráter extraordinário, uma reunião do Conselho Deliberativo para o dia 25 de junho, próxima quinta-feira.

Fonte: Bruno Giufrida - Colaborou sob supervisão de Leandro Canônico - Globo Esporte

Todas Notícias
rodape