Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Ufa! Depois de seis jogos, Peixe volta a vencer

A vitória no clássico contra o Corinthians encerrou um jejum de seis jogos sem vitória para o Santos. Depois de começar a rodada na zona do rebaixamento, o Peixe finalmente voltou a vencer.

Os dez dias livres para treino parecem ter surtido efeito ao Alvinegro Praiano. Mesmo sem Lucas Lima, suspenso e negociando sua saída do clube, Serginho Chulapa (Marcelo Fernandes também cumpria suspensão) mandou a campo um time com a mesma formação habitual: um 4-1-4-1, com Marquinhos Gabriel e Rafael Longuine se alterando na armação das jogadas.

O Peixe começou em cima do adversário, marcando a saída de bola. Logo aos 9 minutos, Rafael Longuine enfiou boa bola para Ricardo Oliveira. O camisa 9, com a frieza habitual, soltou uma bomba de perna esquerda para se tornar o artilheiro isolado do Brasileirão.

Até aí, o santista já imaginava sofrer o empate logo na sequência. Calejado pelos últimos jogos, quando o time saiu na frente do placar e se perdeu em campo, o torcedor se preocupou a cada ataque rival. Porém, pelo menos na primeira etapa, o Peixe manteve o domínio da partida e ainda teve dois gols (bem) anulados pela arbitragem.

Na segunda etapa, a sina pareceu que voltaria à tona. O time recuou e apostou nos contra-ataques, mas a expulsão de Rafael Longuine prejudicou o esquema. O Corinthians, mesmo remendado, partiu para cima e ainda assustou com duas bolas na trave que quase mantiveram o jejum santista.

No banco, faltam peças ao treinador. Caso Lucas Lima seja realmente negociado, o Peixe sofrerá se tiver apenas Longuine e Marquinhos Gabriel para a função. O segundo, aliás, viveu de lampejos durante a tarde de ontem.

A vitória foi fundamental para a sequência, já que agora o Santos tem Internacional e Fluminense pela frente, ambos fora de casa.

Fonte: Leonardo Saueia - Lancenet

Todas Notícias
rodape