Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Modesto diz que possível saída de Lucas Lima é "assunto do passado"

Presidente do Santos volta a dizer que meia deve permanecer na Vila Belmiro e minimiza notícias sobre interesses de outros clubes em seu jogador

O presidente Modesto Roma Júnior segue confiando na permanência do meia Lucas Lima no Santos. Alvo do Porto, de Portugal, o jogador quer seguir na Vila Belmiro até o fim de 2015. Por isso, o mandatário está animado e nem quer mais falar sobre a possível saída do armador santista.

– Acho que é assunto do passado. Acredito que ele fique – disse o presidente, por telefone, rapidamente, na última segunda-feira.

Apesar do pressentimento de Modesto Roma Júnior, o Porto ainda não desistiu de tirar Lucas Lima do Brasil na atual janela de transferências. O assunto deve voltar a ser discutido entre o Alvinegro e os empresários responsáveis pela carreira do jogador a partir do dia 1º de julho, já que em janeiro as partes combinaram conversar sobre propostas apenas no próximo mês.

Renato Duprat, representante da Doyen Sports, dona de 80% dos direitos econômicos do armador, e Edson Khodor, proprietário da Khodor Soccer, que detém outros 10%, foram a Portugal no início de junho. Caso Lucas Lima deixe o Brasil, o Santos, dono dos últimos 10% do dele, ficará com R$ 9 milhões e mais 10% do lucro obtido pela empresa de investidores.

Em meio à disputa pelo seu futebol, o meia se distanciou de Khodor e foi "anunciado" por Wagner Ribeiro na última semana. O renomado empresário, que também cuida da carreira de Neymar, porém, não tem contrato assinado com o armador - apenas será responsável por apresentar propostas pelo seu futebol. Lucas Lima tem vínculo até 2018 com a Khodor Soccer.

Apesar da crise financeira, o Peixe não tem interesse em negociar um dos principais nomes do elenco comandado pelo técnico Marcelo Fernandes. Os dirigentes acreditam que a permanência do camisa 20 pode ajudar a equipe a subir na tabela do Campeonato Brasileiro - atualmente, o time está em 14º lugar.

Fonte: Bruno Giufrida - Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas

Todas Notícias
rodape