Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Em crise, Santos mantém política e tenta reforçar elenco sem gastar

Peixe está perto de anunciar a contratação de Fábio Braga, volante que estava sem clube. No início da temporada, clube só gastou ao comprar o goleiro Vanderlei

Desde quando assumiu o Santos, no início de 2015, o presidente Modesto Roma Júnior tenta reforçar a equipe sem gastar. Antes do começo da temporada, o Peixe contratou 12 jogadores e só precisou abrir os cofres para comprar o goleiro Vanderlei. Agora, o clube tenta manter a política econômica adotada desde o começo da temporada.

Ainda em dificuldades financeiras, o Alvinegro busca atletas sem time ou negocia empréstimos com os donos de seus direitos econômicos. O volante Fábio Braga, por exemplo, que chegará à Vila Belmiro nos próximos dias para assinar contrato, estava livre no mercado, e os santistas só terão de arcar com seus salários.

Com Sandro, do Queens Park Rangers, a situação é parecida. Como tem vínculo com outro clube, porém, o jogador negocia a sua liberação para ser emprestado ao Santos, que também só terá de pagar os vencimentos mensais do volante caso a transação seja concretizada.

Em 2015, o Peixe contratou Vanderlei, Nilson, Neto Berola, Valencia, Rafael Longuine, Marquinhos Gabriel, Marquinhos, Elano, Chiquinho, Leonardo, Werley e Ricardo Oliveira. O único que gerou custos imediatos aos cofres do Alvinegro foi o goleiro Vanderlei. Para tirá-lo do Coritiba, o Santos precisou adquirir parte de seus direitos econômicos.

No entanto, apenas o camisa 1, Ricardo Oliveira, Werley e Chiquinho, que está lesionado, são titulares do Peixe. Os demais ainda buscam espaço na equipe agora comandada por Dorival Júnior. Em meio à crise financeira, o clube não pretende mudar a filosofia de seguir gastando pouco para reforçar o elenco.

Fonte: Bruno Giufrida - Colaborou sob supervisão de Rodrigo Martins - Globo Esporte

Todas Notícias
rodape