Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Perto de atingir três meses de atraso, Santos promete pagar elenco até sexta

Clube está a 25 dias de ter a possibilidade de perder jogadores via Justiça, mas confia em quitação das dívidas antes do fim de semana. Venda de Cicinho pode 'aliviar'

As dificuldades financeiras que o Santos enfrenta atualmente não se resumem à busca por reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, torneio em que ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento. Assim como ocorreu nos últimos meses de 2014 e no início de 2015, na transição entre os presidentes Odílio Rodrigues e Modesto Roma Júnior, o Peixe voltou a enfrentar recorrentes atrasos de salários do grupo de jogadores e funcionários. A partir desta terça-feira restarão 25 dias para que se complete o terceiro mês, quando os atletas ganham aval judicial para rescindirem contratos unilateralmente.

Internamente, a diretoria tem a expectativa de quitar os vencimentos até a próxima sexta-feira. Parte do recurso que ajudaria a abater pelo menos a folha salarial de junho vem da venda do lateral-direito Cicinho ao Ludogorets, da Bulgária. O clube europeu relatou ao Peixe que já realizou o depósito, e agora o Santos espera a confirmação para quitar suas dívidas.

No início do ano, após as solicitações de rescisão de Mena, Arouca, Aranha e Leandro Damião, o Santos se apressou para quitar os quatro meses de salários atrasados que devia e garantiu que mais ninguém pedisse para sair. Esse pagamento foi realizado a partir de empréstimos do ex-presidente Marcelo Teixeira, apoiador de Modesto, banco BMG e antecipação de cotas de TV do Campeonato Paulista. Novos empréstimos não estão descartados para completar os quase R$ 10 milhões que o Santos deve desta vez.

Os atrasos dos jogadores correspondem a dois meses de salários e direitos de imagem. Entre os funcionários há uma diferença: os que recebem valores não tão altos foram pagos em junho, mas não em julho, e os gerentes e funcionários de remuneração mais alta vivem a mesma situação dos ateltas: nada de salário nos dois meses citados.

O Santos já foi até notificado pelo Sindicato de Atletas de São Paulo em razão dos dois meses de salários atrasados.

Fonte: Gabriel Carneiro - Lance!Net

Todas Notícias
rodape