Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Zé Love afirma que dá prioridade ao Santos: "Por mim, já estava 100%"

Atacante negocia retorno ao Peixe, após quatro anos e passagens por Geona e Siena, da Itália, Coritiba e Shangai Shenxin, da China

Sem sucesso no mercado de transferências, o Santos estuda a contratação do atacante Zé Love, de 27 anos. O jogador foi oferecido por empresários e aguarda uma resposta do Peixe. Atualmente sem clube, o atleta afirma que dará prioridade ao Alvinegro e que, se dependesse só dele, já teria acertado seu retorno à Vila Belmiro.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Zé Love falou sobre a possibilidade de voltar a atuar pelo Santos depois de quatro anos, e admitiu aceitar um contrato apenas até o fim da temporada, com salários reduzidos, como foi proposto pelo clube.

– Os meus empresários estão discutindo isso. Sabemos da situação do futebol brasileiro, que não pode pagar salários altos. É lógico que, para jogar no Santos, eu teria de reduzir meu salário. Eu aceitaria um contrato até o fim do ano, de seis meses. Se dependesse da minha vontade, estava 100%. Não depende só de nós. Tem o treinador, o diretor, o presidente – disse o jogador.

Quando chegou ao Peixe, em 2010, o atacante foi treinado por Dorival Júnior, atual técnico da equipe. Ele acredita que a presença do comandante pode ser positiva se o retorno for confirmado.

– O Dorival foi fundamental na minha carreira. Foi um cara que me deu as oportunidades. Só que eu também mostrei minha qualidade, meu valor. No dia a dia, nos treinamentos, busquei meu espaço. Mas é um cara que eu respeito muito.

Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, Zé Love atuou como centroavante. Caso volte, porém, ele garante que pode jogar pelos lados, para evitar a concorrência de Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, e um dos líderes do elenco desde o início da temporada.

– Quando cheguei ao Santos, tinha Neymar, Robinho, André, Madson, Ganso... A concorrência era dura. Temos de ganhar o nosso espaço no dia a dia. Nunca fui um “9” de ofício. Joguei como centroavante no Santos porque tinha o Neymar. Gosto de atuar pelos lados, sou um atleta de força, mas também sei jogar como centroavante, dentro da área – concluiu.

Enquanto espera uma resposta do Santos, Zé Love curte as férias em Promissão, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Ele rescindiu recentemente seu contrato com o Shangai Shenxin, da China. Antes, passou por Geona e Siena, da Itália, e Coritiba.

Fonte: Bruno Giufrida - Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr - Globo Esporte

Todas Notícias
rodape