Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Santos tira aprendizado de derrotas para a Ponte para manter boa fase

Ir a Campinas enfrentar a Ponte Preta é sinônimo de lembrança ruim para o Santos. Além de ter perdido por 3 a 1 nas duas vezes em que foi ao Estádio Moisés Lucarelli neste ano, o Peixe sofreu, nas duas ocasiões, uma quebra de invencibilidade. Na primeira vez, no Paulistão, encerrou um período de 12 jogos sem perder. No último domingo, chegou ao fim uma série de 13 partidas invictas.

Diferentemente do que ocorreu em março, a última sequência era mais importante para torcida e clube: representava o renascimento santista no Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, o Santos tem lições a aprender para não deixar a reação acabar, já que o time ainda briga pelo G4 (está a quatro pontos).

Embora a sequência de jogos seja desanimadora na teoria (veja mais ao lado), o Peixe tem como se consolar com dois fatores: a Vila Belmiro e os resultados já conquistados.

Dos próximos seis confrontos diretos na briga pelo G4 do Brasileiro, cinco serão de mandos do Alvinegro. Contudo, dois deles podem ser fora da Vila Belmiro, já que o presidente Modesto Roma Júnior vendeu os mandos contra Flamengo e Fluminense.

E, para alegria de torcedores, jogadores e treinador, fator casa é sinônimo de vitória. Dos nove jogos que o Peixe disputou na Vila Belmiro desde a chegada de Dorival Júnior ao clube, o time venceu em todos eles.

Já os resultados no passado animam para o futuro. Nos dois próximos jogos, o Santos encara o Atlético-MG, amanhã, e o Corinthians, no domingo, na arena de Itaquera.

Quando desafiou o Galo, em Minas Gerais, no primeiro turno, o Alvinegro foi valente mesmo em crise e arrancou um empate de 2 a 2. Já diante rival paulista paulista, o histórico é ainda mais animador: no Brasileiro, o jogo em casa foi 1 a 0 para o Peixe. Pela Copa do Brasil, foram duas vitórias, inclusive fora de casa.

– Temos que ter equilíbrio, trabalhar dentro da normalidade e produzir dentro das nossas condições. É um agravante ter uma Copa do Brasil na semana seguinte, então todo cuidado é pouco. Assim como não comemoramos resultados anteriores,não tem muito o que lamentar - disse Dorival após sofrer a segunda derrota sob o comando do Peixe.

Na Copa do Brasil, os resultados recentes só tendem a deixar o santista otimista e sem temer o Figueira. Já que pela Ponte o Santos não passa em 2015, é bom navegar para os lados da Vila Belmiro até dezembro.

Fonte: Lancenet

Todas Notícias
rodape