Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Presidente usa discurso duro e quer renovar com todos garotos do Santos

"Todos que quiserem ficar no Santos, ficam. Quem não quiser, pode ir embora", avisa Modesto, otimista com Gustavo Henrique e irritado com negociação de Thiago Maia

O Santos acelera o planejamento de 2016 para não sofrer no início da próxima temporada como neste ano, em que teve de reformular o elenco durante a pré-temporada. A diretoria conversa para renovar os contratos dos garotos da base, vontade do presidente Modesto Roma Júnior.

Zeca (2018) e Daniel Guedes (2019) tiveram os vínculos prorrogados. As pendências de momento agora são Gustavo Henrique e principalmente Thiago Maia, caso mais complicado devido a um desentendimento por 28% dos direitos econômicos do volante.

O mandatário do Peixe se diz otimista após iniciar as negociações com os representantes do zagueiro e repetiu discurso duro ao comentar a situação de Thiago Maia. Modesto se irritou pela falta de resposta do empresário Juan Figer, com o qual não conversa mais, e também com uma contraproposta de prorrogação por seis meses feita pelos agentes do jogador.

– Estamos começando a negociar agora (com o Gustavo). Com certeza (está otimista). Não (houve negativa à primeira oferta do Santos). Quero renovar com todos (garotos). Todos que quiserem ficar no Santos, ficam. Quem não quiser, pode ir embora. Com ele? (Thiago Maia) Claro que eu falo. Com os empresários, não. Com certeza (quer renovar elenco nesse ano), para ter um 2016 tranquilo – afirmou Modesto.

O zagueiro Gustavo Henrique é titular absoluto ao lado de David Braz. O presidente Modesto Roma se reuniu com o empresário do jogador de 22 anos nesta semana para iniciar as conversas, mas as partes ainda estão longe de um acordo. Ele soma 63 jogos e três gols com a camisa do Santos, além de acumular convocações para seleções de base.

Thiago Maia, por sua vez, tem vínculo até fevereiro de 2016 e está apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Peixe suspeita de que seus agentes estejam adiando a conclusão da renovação para negociá-lo sem gerar compensação financeira ao Santos. O volante de 18 anos tem 25 partidas e um gol pelo time.

Outra renovação em pauta é a de Marquinhos Gabriel. O meia de 25 anos tem contrato de empréstimo até o fim de 2015, cedido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Santos quer renovar por mais um ano.

Fonte: Marcelo Hazan - Globo Esporte

Todas Notícias
rodape