Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Dorival "tira chapĂŠu" e elogia iniciativa do Santos diante do Fluminense

Técnico diz que elenco ainda estava desgastado da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, na última quarta-feira. Mesmo assim, fez 3 a 1 no Flu neste domingo

O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com a atuação do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que mais agradou ao treinador, porém, não foram os gols ou a inspiração do Peixe, mas o empenho dos jogadores, ainda desgastados do jogo diante do Figueirense, na última quinta.

Em entrevista coletiva, Dorival lamentou a cansativa sequência de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, citou os desfalques do Alvinegro e "tirou o chapéu" para os jogadores. Assim como nos últimos encontros com os jornalistas, ele criticou o calendário do futebol nacional.

– No nosso país, as viagens curtas demoram mais de duas horas em um avião. Não há mais espaço para isso. É futebol em alto nível, o cara corre 12km por partida. A recuperação inexiste. Está na hora de nos mexermos. O Fluminense veio sem quatro titulares para cá, nós também. É assim, em sequência. O que corremos hoje, depois de quinta, temos de tirar o chapéu para os jogadores – disse o técnico.

Durante a vitória sobre o Fluminense, Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique foram substituídos com dores na coxa direita e na região da virilha, respectivamente. Além deles, Geuvânio (lesão na coxa direita), Victor Ferraz e Zeca já estão no departamento médico. Os problemas físicos deixam Dorival Júnior preocupado com o restante do Brasileirão.

Mesmo assim, o técnico ficou animado com a melhora do Santos em relação à partida contra o Figueirense. Ele elogiou a iniciativa e o rendimento do Peixe do início ao fim do confronto.

– Não tenho o que falar. O Santos teve uma atuação muito boa, do início ao fim da partida, não deu oportunidades para o Fluminense crescer. Tivemos iniciativa, colocamos a bola no chão. Acima de tudo, criando muito. O que deixamos de fazer na quinta-feira, hoje fizemos em dobro – completou.

Agora, o Santos terá 10 dias de descanso antes de entrar em campo novamente, diante do Grêmio, no próximo dia 15 (quinta-feira), na arena do adversário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante do Flu, o Peixe chegou a 46 pontos e entrou no G-4.

Fonte: Bruno Giufrida - Globo Esporte

Todas Notícias
rodape