Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Santos vence o São Paulo e está bem próximo da final

Peixe marcou 3 a 1 no clássico San-São que teve apagão e foi disputado debaixo de forte chuva no Morumbi

O Santos está muito perto da final da Copa do Brasil – seria a segunda de sua história. Na noite desta quarta-feira, o Peixe foi ao Morumbi e venceu o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida da semifinal. Com o resultado, na próxima quarta-feira, às 22 horas, na Vila, os santistas se classificam até com derrota por 2 a 0.

Com menos de um minuto de jogo, os refletores do estádio apagaram. Quando a luz voltou, percebeu-se que os times tinham propostas distintas. O Tricolor buscava o gol, enquanto o Peixe ficou na defesa, para jogar nos contragolpes.

A estratégia santista foi premiada aos 14 minutos. No lance, Gabriel balançou a rede, após passe de Daniel Guedes. Agora com sete tentos, o jogador se tornou o artilheiro isolado da competição.

No restante do primeiro tempo, os atletas de Dorival Júnior não ameaçaram Rogério Ceni. A equipe atraiu o adversário e pagou por isso.

Os são-paulinos melhoraram, usando as laterais. Aos 25, Michel Bastos alçou a bola na área, Daniel Guedes não alcançou e Alexandre Pato, atrás do ala do Peixe, empatou. Em lance similar, aos 41, Ganso quase virou. Mas errou o chute.

Começou a chover muito, e poças se formaram no gramado. O cenário foi preponderante para o resultado do duelo.

Na primeiro minuto da etapa final, após cruzamento de Ricardo Oliveira, a bola parou em uma poça. Marquinhos Gabriel chutou, e Ceni botou para escanteio. Na cobrança, o goleiro escorregou duas vezes, e Renato escorou para Ricardo Oliveira. O avante não perdoou, anotando o segundo. Três minutos depois, Marquinhos Gabriel fez o terceiro.

O São Paulo partiu para o tudo ou nada. Chegou a atuar com quatro avantes – Dorival colocou Centurión e Alan Kardec. O time esteve perto de reduzir a diferença. Porém, quem mais chegou perto foi o Peixe. Neto Berola, substituto de Marquinhos Gabriel, aos 42, acertou a trave.

A jogada não foi lamentada. Afinal, a vantagem é grande, e o clube está perto da segunda decisão no ano – a outra ocorreu no Paulistão.

Fonte: Michel Santos - A Tribuna

Todas Notícias
rodape