Santos Total
Brasão Santos

Notícias


Inspirado em Rafael, John Vitor diz ser goleiro moderno e pegador de pênaltis

Revelação, que teve o contrato renovado até 2018, espera repetir sucesso que o ex-camisa 1 teve nos tempos de Santos. Garoto é uma das promessas do time sub-20

Uma das maiores promessas da base do Santos, o goleiro John Vitor admite se inspirar em Rafael Cabral, ex-camisa 1 do Peixe que atualmente defende o Napoli, para chegar ao elenco principal da equipe. Com contrato renovado até 2018, ele é visto pela comissão técnica como o provável dono do gol santista em um futuro próximo.

– Me espelho muito no Rafael, que foi revelado aqui. Ele já atuou pela seleção, conquistou uma Libertadores pelo Santos e, hoje, está em um grande clube da Europa. Admiro o Rafael como profissional e como pessoa – diz.

- Sou um goleiro que joga adiantado, rápido e gosto de pegar pênalti. Posso dizer que sou moderno. Esses são os meus pontos fortes. Treino muito essas características - completa.

Com a saída de Aranha no início da temporada – o goleiro entrou na Justiça por conta de salários e benefícios atrasados -, John passou algumas semanas treinando com a equipe principal do Peixe. Durante esse período, o camisa 1 teve a oportunidade de conviver com jogadores experientes como Robinho, Elano e Ricardo Oliveira.

- Quanto mais trabalhar lá (com o time profissional) é melhor. Fico perto de jogadores como Robinho, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Para mim, é ótimo conviver com jogadores assim – afirma.

No entanto, antes de tentar brilhar no time profissional, John precisa passar por etapas nas categorias de base do Peixe. O treinador do time sub-20, Pepinho Macia, reconhece as qualidades do garoto, mas diz que a comissão técnica dos juniores tem algumas precauções com o estilo de jogo da promessa.

- A gente tem uma precaução com ele. Ele joga um pouco adiantado, mas conversamos para ele saber dosar essa característica. Não podemos ter um goleiro que jogue muito adiantado. Apesar disso, também não podemos ter um goleiro que só jogue sob as traves - comenta o treinador.

Em 2014, o garoto, que tem 1,92 m de altura, foi um dos heróis da conquista do Torneio Internacional de Durban, com o time sub-19. Neste ano, o goleiro fez parte do time que foi eliminado ainda na primeira fase da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, ele acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. No Santos, John Vitor tem um contrato com aumentos salariais gradativos, de acordo com a produtividade e o passar dos anos na Vila.

Fonte: João Paulo de Castro - GloboEsporte.com

Todas Notícias
rodape