Santos Total
Brasão Santos

Bate Papo


Caros Usuários, se ainda não for cadastrado clique aqui.

Se esqueceu sua senha, clique aqui e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.


Colegas não sei a opinião dos nobre debatedores, mas vi noticia que o Santos pode usar parte da grana da venda do Geuvânio para adquirir o Michel Bastos, penso que se há possibilidade ainda de repatriar o MG, penso que seria mais viável, a não ser que a diferença $ seja muito grande.
Walter Calixto
02-03-2016 10:18
Olhem essas notícias.....A conta um dia vai chegar, podem ter certeza (Ernesto por favor comente..kkk)

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/03/nobre-empresta-mais-r-89-milhoes-ao-palmeiras/

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2016/03/02/com-renda-recorde-palmeiras-tem-aumento-de-divida-de-r-80-milhoes/
Wagner
02-03-2016 09:49
bom dia torcedores Santistas
tenho lido comentários de todos amigos do ST; más acho que o nosso foco tem que ser a diretoria e o presidente. Cade a campanha de associados, porque nosso presidente não abre um foro de debates com os associados de São Paulo, porque ele não consulta associados que tem qualificação para ajudar o SFC, o Marcio Veratti por exemplo teria que ser mais ouvido. Tem muitos santistas famosos do Marketing que poderia ser ouvido dentre eles Milton Neves( o homem é o rei do marketing). Quanto a jogadores e técnico nem vou falar mais, com esse time que está ai e técnico não vamos ganhar nada.
João Luiz Vieira
02-03-2016 09:48
Bom dia a todos. Sou santista do interior mais estamos juntos pra ver um Santos melhor. Entristeceu esse deslize do Lucas Lima, foi infeliz. Tomara que isso não afete o ambiente do grupo. Porque agora os aproveitadores vão usar pra dizer que tem crise e coisas mais.
André Ferreira
02-03-2016 09:21
Amigo Marcio Veratti
Muito bom !
Marcello V Centeno
02-03-2016 09:15
amigo Santástico Dr Joel R Jr 01-03-2016 20:32

permita-me, não acho uma boa o Santos envolver o Ricardo Oliveira em troca de jogadores do Sao Paulo. Sabe por que? porque no meio do ano, daqui 3 meses os Chineses voltarão com nova proposta em dinheiro e levarão o jogador. E, sinceramente não acho que estes jogadores sugeridos em troca pelo RO teriam o mercado e valor que o RO tem na China.

AGORA é BRILHANTE A SUA PROPOSTA DE UMA TROCA POR EMPRéSTIMO PARA O RO DISPUTAR A LIBERTADORES... ai sim concordo plenamente.

Aluisio Arantes
02-03-2016 09:09
amigo Santástico Dr Joel R Jr 01-03-2016 20:32

permita-me, não acho uma boa o Santos envolver o Ricardo Oliveira em troca de jogadores do Sao Paulo. Sabe por que? porque no meio do ano, daqui 3 meses os Chineses voltarão com nova proposta em dinheiro e levarão o jogador. E, sinceramente não acho que estes jogadores sugeridos em troca pelo RO teriam o mercado e valor que o RO tem na China.

Aluisio Arantes
02-03-2016 09:07
O que faz uma liga de futebol profissional?

Transforma os campeonatos que comandam em PRODUTO.

Cuidam do conteúdo do produto.

Embalam o produto pra presente.

Promovem o produto.

Valorizam o produto.

Vendem o produto para os torcedores que frequentam estádio seis meses antes do evento.

Vendem todo tipo de propaganda que o produto pode produzir.

Vendem para as TVs do país e do estrangeiro que tem interesse no produto.

E a maioria da grana vai para os clubes que são os responsáveis pela liga.
Ernesto
02-03-2016 08:59
CARíSSIMOS AMIGOS DO ST

O EDITORIAL DO MARCIO VERATTI ESTá IMPERDíVEL, CORRAM Lá E LEIA, SENSACIONAL!

http://www.tanosanguesfc.com.br/Editorial-ta-no-sangue-3.php

Aluisio Arantes
02-03-2016 08:58
INSISTO

Uma liga de futebol profissional no Brasil revolucionaria o futebol brasileiro. Organizaria os campeonatos e os venderia para o mundo inteiro. Só essa medida mais que dobraria o dinheiro de TV para os clubes, e ampliaria de maneira exponencial o dinheiro de patrocínios.


O futebol europeu é o que hoje graças as ligas de futebol profissional de cada país. Lá deixaram de lado suas \"CBFs\" que hoje cuidam só de suas seleções e da estrutura do futebol do país, cada campeonato de clubes é comandado por uma liga independente que:


Organiza, promove, vende, cuida dos interesses dos clubes que ganham muito dinheiro e se transformaram em clubes fortes.


Torça por isso, brigue por isso.
Ernesto
02-03-2016 08:41
Caro amigo Carlos Solrac
02-03-2016 07:58

Assino embaixo.
Ernesto
02-03-2016 08:28
Fuuuuiiii de vez.
Carlos Solrac
02-03-2016 07:58
Sobre a postagem do Quaresma:

Eu tenho bastante simpatia pelo grupo do CD, onde trabalham em bloco alguns dissidents do grupo que apoiou o Roma da qual o Quaresma faz parte e de alguns dissidentes da ONG, esse peequeno bloco juntos, são os que mais atuam em pról do SFC.
Mas no meu entendimento, ele jogou para a torcida, mencionando nomes de pessoas que tem bastante seguidores no face, mas que nunca fizeram nada de interesaante para o SFC, foi apenas uma rasgação de seda para possiveis futuros apoios a uma candiatura a presidência.
Então não apóio o Quaresma nessa não.
Carlos Solrac
02-03-2016 07:58
Fagner Gabriel De Luca
01-03-2016 23:50

Eu penso o seguinte, sou contra tocedor ir dentro de CT de clube cobrar jogador, principalmente organizada, para cobrar resultados temos dirigentes remunerados, se não fazem isso é outro problema.
Sou a favor sim, de se protestar pacificamente fora do clube ou em dias de jogos em final de semana ou a noite.
Ir durante o dia encher o saco de jogador é coisa de vagabundo que não tem o que fazer, porque se o cara está desempregado ele vai se preocupar com outras coisas mais importantes.
Se o jogador não tiver desempenhando dentro de campo, seja lá quem for, que vá para o banco de reservas e volte quando estiver bem e afim de jogar.
Carlos Solrac
02-03-2016 07:51
Só para esclarecer:
Quando se trata de Santos F. C., eu analiso as pessoas pelo profissionalismo e não pela amizade, se fosse por amizade eu estaria enaltecendo a atual diretoria pois tenho amigos que fazem parte do grupo do Roma que estão trabalhando no clube, incluindo meu amigo particular e xára Carlos que é do CG, mas ao contrário, sou crítico da diretoria, comigo no profissionalismo não existe amizade, isso só apra esclarecer.

Sobre o Gabriel, só para fazer justiça, quem trouxe ele para o SFC foi o José Carlos Peres que inclusive bancou a estádia do garoto na cidade do próprio bolso, tirando ele do salão do SPFC, já que falei dos outros 5 jogadores que estão no time titular trazidos pelo Luiz Fernando e não comentei do Gabriel outro que é títular e está hj no clube graças ao Peres.

Sobre o Alexandre que renovou contrato e tinha saido do clube:
Só se melhorou muito, é mais um que no sub-17 enquanto esteve no clube não jogou nada, mas não jogar nada com o treinador que temos nessa categoria também não é demérito para ninguém.

Um bom dia todos, fuuuuiiiii.
Carlos Solrac
02-03-2016 07:44
Marlon M
01-03-2016 17:51

Caro Marlon. é claro que respeito sua opinião principalmente quando diz que o nível dos nossos técnicos estão de acordo com o momento atual de nosso futebol e assim nivelados por baixo.
Mas você diz que negamos fogo em finais. Na realidade temos duas coisas distintas.
Uma são os campeonatos de mata-mata. Aí sim concordo que negamos fogo. Ano passado foram duas. Ganhamos uma nos pênaltis e perdemos outra nos pênaltis.
Mas para o Brasileiro que é de pontos corridos, vale sim a eficiência dos números e o percentual de pelo menos 67% para estar entre os quatro colocados na tabela. Lembro que em 2004 fomos campeões com 64% de aproveitamento e com um ataque de 103 gols.
Então para pontos corridos acho que devemos sim pensar em números.
Boa noite e obrigado por postar seu comentário.
Angelo
02-03-2016 00:46
Eu creio que o mais correto no momento seriam as saidas de RO e LL. Um perdeu o clima e o outro ja nao vai ficar mesmo. Daria sequencia ao Joel e traria o MG, este que apesar de perder penalti, nao pipocou na final ao contrario do LL.
Giovani Favaro
02-03-2016 00:28
*embora
** santos se da bem
Guilherme Suares
01-03-2016 23:51
Boa noite

Sobre o Michel Bastos sera que alguem da direção andou lendo o ST??
penso que cairia bem no esquema. Prefiro ele ao Kardec neste momento muito embira o kardec seja um bom centroavante. O Santosse da bem com os renegados do SP vide Arouca e Cicero
Guilherme Suares
01-03-2016 23:49
Hoje é um dia de ótimas notícias:

Outra notícia que já era esperada, mas é auspiciosa.

CADE pede explicações a Globo, Como sabemos a emissora costuma unificar a proposta de aberta, fechada e PPV e isso inibe alguns clubes de enxergar com clareza quanto vale cada evento. A proposta do EI inflaciona e gera uma concorrência que a Globo jamais teve que enfrentar antes. E por isso investiga-se a sua atuação transparente nas propostas.

http://www.ricaperrone.com.br/cade-pede-explicacoes-para-globo-e-clubes/?utm_source=ReviveOldPost&utm_medium=social&utm_campaign=ReviveOldPost

Ernesto
01-03-2016 21:42
Boa moite, André. Seja bem vindo.
Ernesto
01-03-2016 21:37
Reforço que vem do são paulo aqui mita fácil , Wesley tbm ta perdido por lá garanto que aqui recupera o bom futebol ...
Daniel Mastour 19 S.F.C
01-03-2016 21:13
Amigos

Tenho a cada dia mais convicção que a primeira Liga já é o feto em gestação de nossa liga brasileira de futebol profissional.

Evidente que o grande entrave, para nossa vergonha, são os 4 grandes times de São Paulo que além de receber 20 milhões pelos direitos de televisão do campeonato paulista, tem as benesses para os dirigentes corruptos que mamam nas tetas dos 10% que a FPF arrecada de todos os jogos dos times paulistas em todos os campeonatos.

Para ter uma ideia do tamanho desses 10%, é mais que 10 vezes do que o Santos arrecada em todos os campeonatos que disputa, somado ao que paga os patrocinadores da FPF, faz a festa do chamado G4 paulista, que se posiciona contra a revolução do futebol brasileiro, que seria a salvação dos clubes brasileiros, mas péssimo para os dirigentes que mamam nessa teta milionária há décadas num sistema corrupto e viciado.

A liga acaba com arrecadação desses 10% das federações estaduais nos campeonatos que comandar, e mexe com toda a estrutura corrupta e viciada do futebol brasileiro.

A esperança são as notícias como essa do Luis Paulo Rosemberg, e de outras fontes que recebo, a LAVA JATO CHEGARá FORTE NO FUTEBOL.

E essa atitude hoje da primeira Liga são sinais que a mudança está chegando.
Ernesto
01-03-2016 21:13
Desde que fracassou na negociação para ter Robinho de volta, o Santos segue em busca de um reforço de peso para o ataque. Enquanto o técnico Dorival Júnior tenta achar companhia para Gabigol e Ricardo Oliveira no elenco, a diretoria sonda nomes no mercado. Na semana passada, o Peixe consultou o São Paulo por dois nomes: Michel Bastos e Alan Kardec.

O contato foi feito diretamente entre os presidentes dos dois clubes Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. O dirigente santista, aproveitando um mal estar entre parte da torcida do Tricolor e Michel Bastos, ligou para Leco para sondar a possibilidade de contar com o camisa 7, mas não teve uma resposta de imediato.

Entre o fim da temporada passada até agora, o Santos acumula fracassos em tratativas para reforçar o ataque. Apesar de ter vendido Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, o Alvinegro não conseguiu segurar Marquinhos Gabriel, que estava emprestado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e perdeu Robinho para o Atlético-MG.

Recentemente, mesmo em um imbróglio com parte da torcida são-paulina, Michel Bastos teve sua permanência no Tricolor garantida pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Já Alan Kardec, que passou pela Vila Belmiro entre 2011 e 2012, custou ao São Paulo R$ 14 milhões e não teria sua liberação fácil.
Daniel Mastour 19 S.F.C
01-03-2016 20:56
Bastos e Kardec 2 otimos reforços pro campeonato brasileiro , Kardec pro lugar do RO e o bastos faria muito bem a função do Geuvânio ....
Daniel Mastour 19 S.F.C
01-03-2016 20:55
Caro amigo Joel

Sim, o gramado do Itaquerão é igual ao gramado do San Siro, o gramado é totalmente de grama natural, é utilizada um material sintético para amarrar a grama em sua base, o que deixa o gramado escorregadio e veloz.

Problema que os jogadores deverão sentir com mais intensidade no gramado sintético do CAP.
Ernesto
01-03-2016 20:48
Falou da tecnologia utilizada hoje nos gramados é total, num gramado oficial é utilizado 300 carretas de areia, a grama é plantada na areia, areia compactada.

O gramado da Vila a tecnologia é mais complexa ainda, o gramado fica abaixo do nível do mar entre outras coisas.
Ernesto
01-03-2016 20:36
Tem um especialista em gramado falando no Bate Bola na ESPN.

Cuida de gramados de vários times, inclusive da Vila Belmiro e todos os gramados dos 4 grandes de São Paulo.

A coisa mais importante que ouvi ele dizer:

Os clubes que implantaram o mesmo gramado do estádio em seus centros de treinamento fizeram uma economia de 90% em contusões por entorses. DO PONTO DE VISTA FINANCEIRA E TéCNICA UMA ECONOMIA MONSTRUOSA.
Ernesto
01-03-2016 20:26
OBS: Contando apenas Paulista.
Daniel M.
01-03-2016 20:20
O Santos nos três jogos como mandante que fez, não arrecadou metade do primeiro jogo do Corinthians.
Daniel M.
01-03-2016 20:20
LUCAS LIMA

Quem vê ele cobrando aumento, pensa que o Pastor recusou o dinheiro chinês pra ficar, o que não é verdade. Ele não foi porque não pagaram a multa.

Eu, pessoalmente, não gosto desse tipo de atitude. Foi infeliz.
Daniel M.
01-03-2016 20:18
Caro amigo Michel

O Kalil era contratado como CEO, foi um desastre, foi demitido, e a Primeira Liga não tem nenhuma dessas figuras escrotas não.

O Andrés hoje é deputado federal pelo PT e as voltas a justiça e a polícia, com contas de campanha recusadas e investigadas.

Você não deve ter lido as propostas da Primeira Liga à CBF, esse tipo de proposta seria, profissional, jamais partiria da cabeça de um Andrés ou de um Kalil, o primeiro por ser malandrasso o outro por ser Jurássico.

Ernesto
01-03-2016 20:03
http://espn.uol.com.br/noticia/581632_amor-pelo-river-plate-trava-sampaoli-no-boca-juniors

Fosse no Brasil, isso nem seria levao em conta.
Torço para o Sampaoli acertar com o Boca.
Michel
01-03-2016 20:00
Ernesto
01-03-2016 19:03

Quem está conduzindo essa primeira liga? Kalil? Andres?
Se for, são iguais ou piores que os dirigentes da CBF.
Michel
01-03-2016 19:49
Caro Tales

Acredite, esqueça esse negócio de fora de série, precisamos de profissionalismo.

O Santos precisa ser gerido por profissionais contratados por critérios de meritocracia, e não amigocracia.
Ernesto
01-03-2016 19:35
Sergio Gomes Vasques
01-03-2016 19:18

Era situação, não sei agora, ele era um dos membros do CG.
Ernesto
01-03-2016 19:32
Ernesto
01-03-2016 19:11

Obrigado, Ernesto! Vc sabe se ele é situação ou oposição a adm. Bobalhão?
Sergio Gomes Vasques
01-03-2016 19:18
Desculpe pela duplicidade.
Ernesto
01-03-2016 19:16
Caro Sergio Gomes Vasques
01-03-2016 19:10

Hoje só conselheiro.
Ernesto
01-03-2016 19:11
Enquanto alguns dirigentes de clubes mamam nas tetas do esquemão da CBF os

Times da Primeira Liga estão pressionando a garganta da CBF, que sabe por sua vez. que o FBI e a Lava Jato estão chegando.

Fico tão feliz que tenho vontade de cantar aquela música:

Os Alquimistas Estão Chegando
Jorge Ben Jor

Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!...

Os Alquimistas
Estão chegando
Estão chegando
Os Alquimistas...

Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!
êh! êh! êh! êh!...

Eles são discretos
E silenciosos
Moram bem longe dos homens
Escolhem com carinho
A hora e o tempo
Do seu precioso trabalho...

Ernesto
01-03-2016 19:10
Enquanto alguns dirigentes de clubes mamam nas tetas do esquemão da CBF os

Times da Primeira Liga estão pressionando a garganta da CBF, que sabe por sua vez. que o FBI e a Lava Jato estão chegando.

Fico tão feliz que tenho vontade de cantar aquela música:

Os Alquimistas Estão Chegando
Jorge Ben Jor

Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!...

Os Alquimistas
Estão chegando
Estão chegando
Os Alquimistas...

Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh!
êh! êh! êh! êh!...

Eles são discretos
E silenciosos
Moram bem longe dos homens
Escolhem com carinho
A hora e o tempo
Do seu precioso trabalho...

Ernesto
01-03-2016 19:10
Alguém sabe me informar se José Roberto Quaresma ainda é do Comitê Gestor? Se não for, que apito ele toca? Somente um torcedor? Conselheiro?
Sergio Gomes Vasques
01-03-2016 19:10
UMA NOTíCIA ALVISSAREIRA

BOTA PRA QUEBRAR PRIMEIRA LIGA:

Primeira Liga divulga lista com dez reivindicações de mudanças na CBF
Clubes cobram da confederação alterações no sistema eleitoral, criação de conselho de ética, novas normas e venda de avião

http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2016/03/primeira-liga-divulga-lista-com-dez-reivindicacoes-de-mudancas-na-cbf.html
Ernesto
01-03-2016 19:03
Lava Jato chegará ao futebol e roubalheira vai ficar cara, diz ex-vice do Corinthians Luis Paulo Rosenberg.

http://www.financista.com.br/noticias/lava-jato-ajudara-a-limpar-roubalheira-do-futebol-diz-rosenberg-ex-vice-do-corinthians
Ernesto
01-03-2016 18:47
Na minha opinião nem tanto ao céu nem tanto ao inferno, acho que o ambiente se é que tem problemas poderia estar bem melhor, dois erros grosseiros até agora que contribuíram e vão contribuir ainda mais pra essa suposta crise se existir, Primeiro a diretoria deveria ter liberado o RO e não exigir as chamadas GARANTIAS BANCáRIAS, segundo o DJ continua o mesmo querendo forçar escalando seu Pedro Ken que no Santos é o Patito, e também berola, isso prejudica demais o time em campo porque todos observam que é um time que tem favoritos do seu DJ, sempre as mesmas substituições apenas uma esqueminha de jogo que é usado desde o azulão que qualquer treinador amador mata a xarada. Sempre disse desde o começo aqui que era ilusão que o DJ tinha mudado, quando não se tem noção de substituir alguém dificilmente você vai aprender e o grande problema do DJ ainda que é injusto, quem acha que não aposte comigo que o DB, Renato e Ro não são titulares absolutos? DJ mudou assim como o Murici também mudou depois do se estágio visita ao Barcelona.
jorgehenrique
01-03-2016 18:46
AMIGO SANTáSTICO Francisco 01-03-2016 18:14

excelente noticia... é aquela velha máxima: de grão em grão a galinha enche o papo.
Aluisio Arantes
01-03-2016 18:44
CAMPEONATO PAULISTA NãO é UM TIPO DE LABORATóRIO PARA O BRASILEIRO?

Então porque o Dorival Junior não aproveita para fazer experiências com os Meninos da Vila, com Rafael Longuine, Felipe Luiz, etc????
Aluisio Arantes
01-03-2016 18:33
Caro amigo Joel,

tive contato há pouco tempo com um renomado jornalista esportivo , e ele me contou alguns casos ocorridos nos grande Clubes, de ESTARRECER.

Portanto MUITO CUIDADO COM NOTíCIAS PLANTADAS , COM O úNICO OBJETIVO DE PREJUDICAR DETERMINADO CLUBE.

é NOJENTO E DESANIMADOR O QUE ESCUTEI DESSE JORNALISTA.

Por isso meu alerta qto à veracidade dessas informações.

Forte abço.
Luiz Martins
01-03-2016 18:04
Algumas coisas sobre o texto do José Renato Quaresma que postei:

1º Parece que o Dagoberto tem um problema sério de relacionamento mesmo, e tenho a impressão que o CT é mal condizido pela direção, cujo responsável é o Dagoberto.

2º Fiquei decepcionado com alguns alguns nomes que o Quaresma cita, dizendo que sugeriu ao Dagoberto para ajudar o CG na confecção do planejamento estratégico.

3º O fato do Dagoberto (que é de fato e de direito) superintendente de Futebol participar dando a solução da contratação de quem vai ajudar o CG confeccionar o planejamento estratégico da a impressão que o pessoal do CG não tem a minima ideia do que se trata.


Estratégico, numa empresa é a tarefa de um conselho de administração, no Santos o conselho gestor, tarefa intransferível. Alias, o CG deveria cuidar apenas do estratégico, do estrutural, deixando as outras atividades para os executivos.
Ernesto
01-03-2016 17:59
Caros amigos,

não se esqueçam que essa semana é de clássico com os gambás , e a mídia podre gosta de tumultuar o ambiente antes desse clássico.

Notícias ruins e entrevistas danosas é o que eles estão sedentos para encontrar. Muita calma nessa hora, e não vamos nos deixar envolver por essa matilha de lobos, louca para tumultuar.

Notícias da Globo.com, UOL, Lance são altamente SUSPEITAS , e devem ser interpretadas com os 2 pés atrás.

Abço.


Luiz Martins
01-03-2016 17:54
Joel R Jr 01-03-2016 17:47

o sr. é muito mais inteligente e experto do que o sr mesmo imagina ser... já pegou a ponta da meada.

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:53
AMIGO Márcio Veratti 01-03-2016 17:43

Quem pode falar de personalidades aqui é nosso amigo Dr. Joel. Mas a vida me ensinou aos quase 60 anos que gente como o Modestinho Roma, que é amante de si mesmo, para se mostrar na mídia, uma hora destas ele vem arrebenta... manda embora de mamando a caducando, Dagoberto e cia e mais um mundão de inúteis das categorias de base embora... espere um pouco e depois me diga se tenho ou não razão.

MODESTINHO está com um fósforo na mão, e logo vai jogar nos barrís de pólvora que estão na sua presidencia.
Aluisio Arantes
01-03-2016 17:52
Manda o Lucas Lima e Ricardo Oliveira de volta a escola para aprender a ler, só assim vão aprender a interpretar e entender as clausulas e aprender a não falar bobagens na imprensa. Uma turma de mal agradecidos que o santos tirou do ostracismo para serem promovidos e agora se acham e prejudicam o ambiente no clube.
Gilberto
01-03-2016 17:52
Caro Angelo 01-03-2016 14:38

Claro, está coberto de razão, cada um com suas preferências pessoais. Respeito as suas e espero que você respeite as minhas.
E nessa matemática emocional eu acho que o Dorival é deficitário, para ser um verdadeiro líder falta algo mais para ele, talvez até um pouco mais de carisma.
No futebol brasileiro é difícil jogadores e também os técnicos se doarem um pouco mais, normalmente quando fazem isto o time acaba sendo campeão.
Não adianta ter um aproveitamento de campeão e quando chegar na hora da decisão negar fogo. A diferença entre um perdedor e um ganhador está nos "pequenos detalhes".
é preciso ter cuidado, muitas vezes a análise isolada dos números não nos leva a lugar nenhum, é importante estudar o contexto.
Também não acho o Dorival pior ou melhor que a maioria dos técnicos, ele está incluído nessa mediocridade que se tornou o futebol brasileiro.
E não vamos ficar aqui discutindo frases ou pensamentos que fogem da situação ou argumentos que podem se tornar falsos em questão de segundos.
Marlon M
01-03-2016 17:51
Boa tarde!!!!

Para acabar com essas frescuras dentro de campo por estar insatisfeito com o salario que o proprio jogador negociou e assinou porque estava de acordo, só tem uma solução!!!!

Abre o CT em dia de treinamentos para a torcida acompanhar bem de pertinho, quando acabar o treino a torcida fez um corredor na saida do campo, para conversar, dar apoio, tapinha nas costas....etc

No dia de jogo na chegada da delegação no estadio a torcida tem que estar do lado, fazer o corredor na saida da porta do onibus até entrada no estadio para o jogador sentir aquele calor humano da torcida.

Garanto que eles vão dar a vida dentro de campo!!!!!
.
Adierson Marin
01-03-2016 17:50
Joel R Jr 01-03-2016 17:43

Parabéns amigo Dr. Joel, penso exatamente assim... penso que nossa diretoria está fazendo uma administração correta, com muitos méritos, mas comente um pecado fatal no trato com os boleiros... a diretoria precisa de mostrar sua AUTORIDADE, simples assim: chame o Lucas Lima às falas coloque ele no seu lugar. Chame o Ricardo Oliveira também... e outros que insurgirem contra autoridade da diretoria, e se for o caso afaste os insurgentes não permitam que uma batata podre apodreça as demais.

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:47
DIRETORIA ASSUMAM SEU PAPEL, NãO PERMITAM QUE O DORIVAL JUNIOR Dê A ULTIMA PALAVRA NESTA QUESTãO...

Com contrato no fim, Berola e Patito têm permanência incerta no Santos

Atacante argentino tem vínculo até o dia 30 de julho e renovação gera dúvidas entre diretoria e comissão técnica. Neto Berola está emprestado pelo Galo até o fim do Paulista
Aluisio Arantes
01-03-2016 17:44
Na minha opinião RO e Lucas Lima deveriam ser esquecidos no banco de reservas do santos vão fazer boquinha no inferno.Eu contrataria o Marquinhos Gabriel e mandaria os descontentes para a PQP, ou os clubes estão lascados na mão destes mercenários safados que não respeitam o clube.O contrato existe para que para homem cumprir cade o bigode cade o documento que o clube é obrigado a vende-lo ou libera-lo quando o atleta quiser é uma vergonha o que esses atletas querem fazer com os clubes.Ou o presidente manda ou não manda coloca os dois no banco de reservas e pronto.
Gilberto
01-03-2016 17:43
Santos oferece bônus por titularidade e encaminha renovação de Veríssimo

Zagueiro, revelado na base e que estava no Santos B, foi promovido este ano após as lesões de David Braz e Paulo Ricardo. Novo vínculo terá bônus por titularidade e duração até 2019
Aluisio Arantes
01-03-2016 17:40
amigo Santástico Wagner 01-03-2016 17:35

NãO ESTOU NERVOSO, ESTOU INDIGNADO!

Estes jogadorzinhos mequetrefes jogam muito menos que pensam que jogam, ganham altíssimos salários e acham-se no direito de vir na imprensa e falar merda contra a INSTITUIçãO SANTOS FC?

Eu amo o SFC, estes caras passam, mas o Santos permanecerá... acho... que se não tiverem satisfeitos a porta de entrada da VB é a serventia da casa.

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:39
Rolón obtém visto trabalhista e assina contrato com o Peixe

Argentino, porém, não pôde ser inscrito na primeira fase do Paulistão - prazo acabou na última sexta

O argentino Maxi Rolón, que acertou com o Santos há duas semanas, finalmente obteve o visto trabalhista e assinou contrato com o Peixe até o fim do ano. A demora, porém, fez com que o atacante ficasse de fora da primeira fase do Campeonato Paulista - o prazo para inscrições fechou na última sexta-feira.

Agora, com as burocracias finalizadas, o atleta só poderá estar à disposição para atuar no Estadual no dia 14 de abril, que é quando os clubes podem alterar quatro nomes da lista inicial.

O argentino ainda não realizou nenhum treinamento em campo com os companheiros no CT Rei Pelé. Com a assinatura do contrato, o atleta de 21 anos deve ser apresentado em breve.

Maxi Rolón estava no Barcelona, da Espanha, desde os 10 anos. O jogador não foi aproveitado na equipe principal e, por isso, foi incorporado ao time B. No início do mês passado, deixou o clube. O atacante negociou com o San Lorenzo, da Argentina, mas preferiu fechar com o Peixe.

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:37
Aluísio hoje tá nervoso......kkkkkkk......
Wagner
01-03-2016 17:35
Matou a pau, Aluísio......no Curintia ligaram e só avisaram que iam pagar a multa...pronto.....agora aqui não, o próprio jogador é intermediário na negociação, definindo valores, forma de pagamento, etc...
Wagner
01-03-2016 17:33
CAMBADA DE JOGADORZINHOS MEQUETREFES, CUMPRAM COM SEUS CONTRATOS E ESTAMOS CONVERSADOS...

Confira até quando vai o contrato de cada titular do Peixe:
Vanderlei: 31/12/2017
Victor Ferraz: 31/12/2019
Gustavo Henrique: 31/01/2020
David Braz: 31/08/2019
Zeca: 31/12/2018
Thiago Maia: 30/06/2019
Renato: 31/12/2016
Lucas Lima: 31/12/2017
Serginho: 31/12/2018
Gabriel: 30/09/2019
Ricardo Oliveira: 31/12/2017
Aluisio Arantes
01-03-2016 17:32
Lucas Lima tem contrato com o Santos até o fim de 2017, e a multa rescisória é de 50 milhões de euros. O Peixe tem apenas 10% dos direitos econômicos do atleta.

Então LUCAS LIMA, ajunte você, a puta que o pariu, seu empresário, sr neymar senior e tragam uma proposta por escrito para o Santos, paguem a multa e vá se puder na puta o que o pariu... simples assim. O cara era uma merda esquecida lá no Sport Recife, o Santos lhe deu guarida, projeção internacional, e agora você está querendo cuspir no prato em que come, e come bem viu...

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:30
QUE CULPA O SANTOS TEVE NESTA NEGOCIAçãO? ERA Só O CLUBE CHINES PAGAR E LEVAR.

Ricardo Oliveira ficou muito próximo de ser negociado com o Beijing Guoan, da China, na semana passada. O atacante aceitou a proposta chinesa de salários de mais de R$ 1 milhão, mas o Santos não aceitou liberá-lo, e a janela asiática de transferências fechou na sexta-feira.

O camisa 9 ficou no Peixe e enfrentou o RB Brasil na derrota por 2 a 0, em São José dos Campos no último domingo. Para Lucas Lima, o atacante deveria ser valorizado (financeiramente) pelo presidente Modesto Roma após a permanência.

- Eu acho que o presidente deveria valorizar ele (Ricardo Oliveira) e os outros jogadores, que abrem mão de outras coisas (mais dinheiro) para permanecer - disse o camisa 20, que recusou uma proposta também da China, em dezembro. O valor, segundo ele mesmo, seria de quase R$ 5 milhões por mês.

NO CASO DO CORINTHIANS OS CHINESES PAGARAM E LEVARAM... ENTãO PORQUE NãO FOI ASSIM TAMBéM COM SANTOS?

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:27
Aluisio Arantes
01-03-2016 17:24

Companheiros, com esse clima, com essas informações....O que podemos esperar do jogo de domingo?
Adailto Luiz
01-03-2016 17:26
Concordo com o Aluísio....
Wagner
01-03-2016 17:25
Sergio 01-03-2016 17:14

grande parte da diretoria inclusive o Modestinho Roma até hoje não engoliu o fato do Dorival preservar jogadores e perder para o Coritiba, e também pela forma que não se classificou para Libertas 2016 causando um ENORME PREJUIZO FINANCEIRO ao clube por sua responsabilidade, o Santos não se classificou no Brasileiro e ainda perdeu a Copa do Brasil, por pura incompetência do técnicos que NãO TEM VARIAçõES TáTICAS treinadas, e as substituições dele só piora o time em campo, e parece que ele tem no banco só o PATITTO e BEROLA... então não precisar de levar mais nenhum reserva para o banco. Sempre as mesmas substituiçoes.


Aluisio Arantes
01-03-2016 17:24
Ratificando (inclusão de mais uma opção):

1) RO
2) Dagoberto
3) Modesto
4) CG
5) DJ
6) Jogadores
7) Outros

Abs
Wagner
01-03-2016 17:24
Bom já vi que o negócio está complicado.....Informações de todos os lados.....Pergunta objetiva:

Quem está então tumultuando o ambiente então? Favor assinalarem com um x (kkkk)

1) RO
2) Dagoberto
3) Modesto
4) CG
5) Jogadores
6) Outros

Abs
Wagner
01-03-2016 17:20
Lucas Lima cobra aumento salarial para Ricardo Oliveira no Santos

\"Eu acho que o presidente deveria valorizar ele e os outros jogadores, que abrem mão de outras coisas para permanecer\", disse o meia, em entrevista no CT Rei Pelé

AMIGOS DO ST... EU E O MARCOS PAULO FOMOS JOGADORES DE FUTEBOL... então temos por experiência alguma coisa a lhes dizer...

1a. Lucas Lima foi mal demais nesta entrevista, não cabe a ele falar este tipo de assunto sobretudo via imprensa, era coisa de se conversar com a diretoria no gabinete.

2a. Lucas Lima não é procurador, muito menos é o capitão do time para chamar para si esta responsabilida;

3a. Lucas Lima está mal instruído pelo pai do neymar, e ainda pior pelo seu empresário, estão instruído o jogador para tumultuar ambiente.

ESTE TIPO DE ENTREVISTA, é revanchismo externo da Rede Globo que pegou um jogador como Lucas Lima de bobinho da coorte, e o cara parco de inteligência vai para imprensa falar as besteiras que falou.

O Santos FC está cumprindo rigorosamente em dias com suas responsabilidades para com os seus atletas, e olha lá que são salários altos, muito bem pagos. Cabe a eles cumprirem sua parte e jogar bola, sobretudo o sr. Lucas Lima que faz tempo não vem jogando nada, inclusive no último jogo dei NOTA ZERO COM LOUVOR para ele. Lucas Lima, crie vergonha na cara e trate de dar reciprocidade pelo que você é muito bem pago e acione o cérebro antes de acionar sua lingua.

pronto! falei.

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:19
Aluisio Arantes
01-03-2016 17:01

Santástico Aluísio, a batata do Dorival começou a assar a partir do momento que ele e o time afinaram na final da Copa Brasil, quando descartou o Brasileiro, quando tínhamos chances reais de classificarmos para a LA.
Achei muito estranha uma recente declaração do Dorival, que considerava mais importante buscar uma forma de jogar bonito do que um título.
Nem uma coisa nem outra.
Conseguiu apenas um time que joga bonito, na pressão dentro de nossos próprios domínios.
Fora dele é um desastre, joga sem personalidade alguma.
Futebol para ele é só dentro de casa.
Dorival não conseguiu dar consistência ao time até agora, este é o fato.
Se vacilar já nesse domingo, sua casa começa a cair.
Uma pena, tempo para fazer as escolhas certas ele teve.
Sergio
01-03-2016 17:14
OUTRA COISA...SéRIA.

vocês se lembram que há 20 dias falei aqui no ST que a batata do Dorival já tinha assado? ninguém deu crédito, não houve nbenhum comentário sequer. Vamos pagar prá ver.

Aluisio Arantes
01-03-2016 17:01
Marcos Paulo Costa 01-03-2016 16:54

Amado Irmão... já conversamos em OFF, não faça nada sem consultar seu PAI, e muito menos faça quaisquer negócios sem o preto no branco.

Aluisio Arantes
01-03-2016 16:59
Joel R Jr 01-03-2016 14:48

Dr. Joel, o amigo sempre confiou em mim aqui no ST, e agora lhe peço mais este crédito...não acredite nas fofocas de que o RICARDO OLIVEIRA \"está colocando fogo no clube, criando uma nova crise sem necessidade no momento. Os salários estão em dia, todos ganham bem essa é a verdade. Nitidamente está insuflando todos contra a diretoria por vingança\"

Quem conhece o Ricardo Oliveira como eu conheço, pode falar... ele é bom caráter, ficou chateado por perder o dinheiro da oportunidade, mas não amolecerá em campo, vai continuar lutando, ele sabe perfeitamente que a na hora certa virá a nova chance dele.

Vá por mim amigo Dr. Joel.

Aluisio Arantes
01-03-2016 16:57
Aluisio Arantes 01-03-2016 16:47:

Amigo, ouvi a seguinte pergunta meses atrás.

*Marcão: voce trabalharia no Santos F.C. com a atual Gestão com uma remuneração de mercado do futebol?*

Resposta: SIM, desde que um nome não fizesse mais parte da Gestão, com ele fora aceitaria até abaixo do mercado e com adicional por metas DIFICEIS a cumprir

Advinha qual o nome?

Detalhe: Sou da area de Negócios e Finanças.

kkkkkkkk
Marcos Paulo Costa
01-03-2016 16:54
Pepeu Gomes 01-03-2016 16:34: Boa Tarde,

Lembro-me do seu questionamento sobre o ST usar o simbolo do Santos, lembro também sobre seu comentário sobre consultar o juridico, teve um retorno?

Creio que o colega tenha alguma critica a atual gestão ou a acha plenamente perfeita.

Imagino que se omitir algumas opiniões criticas e contrárias atual gestão não será tão visto como alguém que quer tumultuar ou como membro da atual gestão a defende-los aqui.

Não se ofenda com a minha postura, apenas é uma critica construtiva.

Marcos Paulo Costa
01-03-2016 16:49
Ernesto 01-03-2016 16:27

Estamos a cavalheiro para tratar deste assunto aqui no ST.

Eu, Dr. Joel, Carlos Solrac, temos feito denúncias, temos falado da crise no CT há anos e a diretoria dá com os ombros para nós a TORCIDA DA ARQUIBANCADA, já alertamos diversas vezes, daí alguns amigos do ST vem aqui nos criticar dizendo que somos corneteiros... E AGORA? CADê OS CRITICOS?

Nossa categoria de base transformou-se num antro de vorazes aves de rapinas... empresários, investidores, familiares, putas televisivas, enfim uma pensão da dona Zulmira... casa sem comando, e o senhor Dagoberto? op q
Aluisio Arantes
01-03-2016 16:47
José Roberto Quaresma ainda faz parte do CG? Se sim, qual a influencia politica dele junto ao Presidente Bobalhão?
Sergio Gomes Vasques
01-03-2016 16:46

Texto de Jose Renato Quaresma, ....



\" O clima azedou. Até agora me mantive calado. Mas realmente agora não da mais. O clima no CT do clube azedou. Além da total incompetência na gestão do futebol, estamos dianta de uma ditadura onde jogadores, treinador, comissão técnica e até mesmo os empresarios reclamam das atitudes do superintendente .

Pasmem, que o referido tem contratado jogadores sem consentimento e opinião do treinador, faz contato com outros profissionais desmerecendo e desrespeitando quem está no cargo, faz uma contratação específica de uma pessoa para um trabalho que não é dele e sim do CG e ainda mais como segue tendo pessoas muito mais em conta e com vida dentro do clube, como segue:

\"Ofereci ao Dagoberto Fernandes FELIPE LOPES ALVINEGRO DE QUATRO COSTADO LIGíTIMO, CRIADO NA VILA BELMIRO COM MILTINHO TEIXEIRA.....MOHAMED TEIXEIRA....JR BOZELLA....ORLANDO ROLO....ADILSON DURANTE ET....Felipe Lopes, PóS GRADUADO NA USP E NA ESPM (ESCOLA SUPERIOR PROPAGANDA E MARKETING...SP. Vários estágios na Europa como: ZARAGOZA SPAIN....ATLéTIC CIUTADELLA SPAIN.....VICENZA ITáLIA....VERONA ITáLIA.....PALERMO ITáLIA...BRECIA ITáLIA....ORIENTAL PORTUGAL....para ganhar apenas \"despesas\" ? Dagoberto Fernandes o CEO do Santos FC me trás....CARLOS BRUNORO? Para quê...? Ganhar de 30 à 40 mil reais mês? Fora extras....? Vos digo; QUEM NãO TEM COMPETêNCIA....QUE NãO SE ESTABELEçA...Brunoro para fazer planejamento e reestruturação do Santos FC é o FIM DA PICADA....BANANA MAIS UMA X COMENDO O MACACO NA VILA FAMOSA.....Ridículos vcs. NOJO.\".

Srs conselheiros, torcedores, membros do CG e principalmente sr. Presidente Modesto Roma, não estamos em fase de brincadeiras no CT. Precisamos ter olhos e sensibilidade para saber o que está acontecendo. A insatisfação é geral e a responsabilidade dos resultados serão de quem não tomar as providências. Já é sabido por todos torcedores, jornalistas plantonistas, conselheiros e até mesmo os membros do cg o que vem acontecendo.

MAS INFELIZMENTE MUITOS SE CALAM E SE TORNAM CONIVENTES OU TEM INTERESSE NESSA SITUAçãO DE CRISE DE GESTãO.

Já deu Sr.Presidente! A situação está insustentável no CT.

Em clubes normais é normal a dispensa de treinadores, gerentes e pessoas ligadas ao comando do futebol. Será que o nosso Santos Futebol Clube é normal? Ou tem algo de diferente.
O clima no CT azedou!\"
sr.pr
Ernesto
01-03-2016 16:27
raphael f.
01-03-2016 15:43

Amigo Raphael, será que esse Lucca é tudo que imaginam?
Será que hoje, não teríamos promessas em melhores condições?
é apenas um questionamento que eu faço aos colegas.
Particularmente, nunca vi nada que me deslumbrasse.
Sergio
01-03-2016 16:17
boa tarde torcida Santista
estou preocupado com a falta de comunicação do SFC, um departamento de marketing eficiente, vejam o Atletico Mineiro, a três anos atras o que era, hoje já assinou com a caixa, tem parceiros, assinou com a globo e nós temos Modesto Roma, um presidente sem cacife, jogadores dando entrevista pedindo aumento e publico, um treinador despreparado, longe da Mídia, querendo peitar a poderosa,é como arrumar briga com o super homem. que Deus nos ilumine.
João Luiz Vieira
01-03-2016 16:09
Tulio Diego
01-03-2016 15:24

Caro Tulio e amigos do ST. Vejam quem é esse tal de Juliano Costa da Globo.com (com certeza gambá) que fez a supervisão da matéria do Lucas Lima.

Dá uma olhada no que ele falou do Bahia e a repercussão. Tá na cara que em véspera de clássico querem botar lenha na fogueira.

http://www.bocaonews.com.br/noticias/esporte/esporte/93816,reporter-chama-bahia-de-pequeno-apos-empate-contra-o-corinthians.html

Abs
Angelo
01-03-2016 16:01
\"Tite não é mais técnico que o Dorival,\" me perdoe caro Joel R Jr, mas é sim, muito mais, principalmente no modelo de sistema defensivo, que é o forte do jogo dele, jogadas ensaiadas com bola que propiciam às gayvotas saírem jogando com mais facilidade, distribuição de funções por setores e marcação por zona, o grupo dele é fraco (peça por peça) comparado ao Santos, que possui valores individuais muito melhores, mas é uma mãe pra tomar gol de qualquer timinho arrumado taticamente, e se jogar contra a Ferroviária vai levar outra sacolada, pois Sérgio Vieira é melhor que o Tite, transformou um time de peladeiros em exemplo de organização em jogo.
Tulio Diego
01-03-2016 15:51
Pessoal, já está disponível na santos store a nova linha de camisas torcedor...Bem interessante, camisas de R$ 69,90, R$ 79,90, R$ 89,90.......

http://www.santosstore.com.br/index.ep

Acho que vai vender bsatante

Abs
Wagner
01-03-2016 15:51
Caro Ernesto,

Concordo que caráter independe ser ou não ser pastor.....Mas quando o cara é pastor, divulga isso constantemente, inclusive leva alguns jogadores para cultos, concorda que este deveria ser a primeira pessoa a levar a palavra caráter como primeiro mandamento?

Foi isso que eu quis dizer, que ele sendo um pastor teria na teoria uma responsabilidade e um dever de ter caráter...só isso

Lógico que mexe com o cara......mas ele lá quando veio dos Emirados bateu na porta do Palmeiras, do SPFC e ninguém quis e aí o Santos abriu as portas...e depois na renovação, que foi enrolada, fez o que ele pediu: Contrato longo (2017) e aumentou o salário. Que seja homem e tente cumprir o que assinou e honrou (Lógico que tudo é negociável, mas repreendo a maneiro como foi feito, só isso)

Abs
Wagner
01-03-2016 15:48
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/03/lucca-mira-retomada-na-libertadores-corinthians-adia-decisao-sobre-compra.html

ABRE O OLHO SFC.
raphael f.
01-03-2016 15:43
Caro Wagner
01-03-2016 14:03

O que eu quis dizer é que ter caráter independe de ser pastor ou não, ou tem caráter ou não tem.

Eu acho que o Santos fez contrato de três anos com o jogador apostando nele, e atendendo a um pedido dele, resta-lhe cumprir com galhardia, mas que a chance perdida, ou adiada para ganhar dez vezes mais, mexe com o cara mexe.
Ernesto
01-03-2016 15:34
Rapaz, tão propagando o Caos na diretoria Santista, o que será que este povo está fazendo? é boataria?
Sobre RO não duvido, eu também estaria \"PUTO\" se com meus 36 anos eu perdesse o bilhete premiado da mega-sena.
Tulio Diego
01-03-2016 15:24
Outro que vai renovar com o Santos até 2019 é o cada dia melhor Lucas Veríssimo.
Ernesto
01-03-2016 15:24
Se o Boca Juniors, da Argentina (pior que nós financeiramente), está atrás do Sampaoli, por quê o Santos não pode sonhar um pouco mais alto assim?
Sei que tem alguns que gostam do Dorival, mas pra mim seria: Vamos trocar o Lucas Lima pelo Messi?
Lango
01-03-2016 15:23
Joel R Jr
01-03-2016 14:48

Com certeza, parece que os amigos não leram o que escrevi, ele (Lucas Lima) merece tecnicamente, porém, existem diversos fatores, em especial essa vontade exacerbada dele de ir pra europa, que impedem essa resolução.
raphael f.
01-03-2016 15:23
Outra pergunta: o LL ajudará o Santos em que nesse semestre, ganhar o Paulista?
Darci Marques
01-03-2016 15:06
Essa entrevista do LL deixa evidente, pelo menos para mim, a insatisfação desse jogador. Está irritadiço demais, com companheiros e arbitragem.
Por essas e outras q sempre defendo q não deve segurar o jogador, quer sair, adeus.
Quem quis ficar foi ele, e agora fica tumultuando.
Darci Marques
01-03-2016 15:04
Joel R Jr
01-03-2016 14:48

Boa tarde caro Joel.
Sinto falta em nossa comissão de dois profissionais que poderiam colaborar para este apontamento seu.
Um Assessor de Imprensa e um Psicólogo.
Você acredita que temos estes profissionais, e se sim, quem são, em nossa comissão?
Abraços.
Angelo
01-03-2016 14:51
Outra questão que gostaria de abordar é a evolução do futebol brasileiro, que não é AQUELA evolução, e que não virou uma europa nem nada, porém, já temos estádios melhores pelo menos na primeira divisão e além disso, caminhamos pra uma melhor distribuição de cotas e direitos de TV. O futebol brasileiro é carente de estrelas, sempre que surge uma nova, tal como Neymar, Robinho... é rapidamente vendida pra europa sob a prerrogativa midiática (além da óbvia melhor condição financeira), não só por parte de imprensa mas também dos torcedores, de que ele tem que \"PEGAR EXPERIENCIA PRA SELEçãO/COPA\".

Se os jogadores em ascensão, tais como Gabigol, Lucas Lima, os próprios rivais Gabriel Jesus, Dudu (que já foi negado na europa) forem bem trabalhados pelos clubes, com contratos bem elaborados, garantias, um bom salário, regularidade, divulgação da imagem e nome, etc... com o tempo serão estrelas do futebol NACIONAL, não necessariamente da seleção ou mundial. Com isso, mantemos um jogador de alto nível técnico no país e valorizamos nosso produto, que são os campeonatos nacionais.

Pegamos como exemplo a Inglaterra, que são poucos os casos de jogadores ingleses que atuam por outros clubes grandes da Europa. Na premier league, são diversos os jogadores que são tratados como estrelas, apesar de não serem craques. Recebem o devido respaldo e são bem trabalhados. Gerrard, que já saiu do Liverpool foi um grande exemplo disso. Hoje em dia temos o Harry Kane, ícone do Tottenham, o Ross Barkley, figura do éverton... Times que nem são os de maior expressão, mas a imagem de seus jogadores são bem divulgadas. Existe um padrão, um conhecimento, um respeito... E não essa metamorfose frequente, de não se repetir 1/3 da escalação de um time por mais de 2 anos consecutivos.

raphael f.
01-03-2016 14:45
Marlon M
01-03-2016 10:55

Caro Marlon. Opinião é opinião.
O Dorival ganhou sim, um Paulista 2010 e também a Copa do Brasil que credenciou o Santos à conquista da Libertadores.
Quanto à analise de números do citado Augusto Cury, você deixou escapar a última frase:
\"Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.\"

Talvez o que poderia estar fazendo a diferença neste caso, seria os jogadores \"doarem\" um pouco mais.
As conquistas são uma consequência de um bom percentual de aproveitamento.
Está aqui uma boa matéria que inclusive citam os números de alguns campeões do Brasil com os respectivos percentuais de desempenho, e verifique que quase todos são abaixo dos números do Dorival:
http://www.feedbackmag.com.br/a-matematica-em-campo-conheca-os-numeros-de-um-campeao-brasileiro-de-futebol/

E para lembrar também: O Dorival não teve condições de pegar o time do SFC num campeonato de pontos corridos do início ao fim.
No ano passado quando ele pegou o time dia 09/07/2015, na 13a. rodada o SFC estava em 17o. lugar (área do rebaixamento) e por um erro da diretoria, na minha opinião, ele não levou o Santos à Libertadores.
Isto prova que a matemática é sim uma aliada do rendimento de uma equipe.
Quanto às emoções, como diz o autor, uso a matemática das conquistas apenas nas comemorações.

Só um detalhe. Não estou defendendo o Dorival, apenas citando que ele não é pior ou melhor do que muitos que vemos por aí.
Abraços.
Angelo
01-03-2016 14:38
Pepeu Gomes
01-03-2016 14:24

Não, o blog não exerce nenhuma atividade remunerada com a imagem do clube.
raphael f.
01-03-2016 14:27
LUCAS LIMA E SEU PEDIDO DE AUMENTO SALARIAL INDIRETO:

Lucas Lima, craque do elenco e melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, deve receber algo em torno de R$220mil (me corrijam se eu estiver errado). Por sua qualidade técnica mais que comprovada, perdão aos que discordam, mas eu realmente acho que e se for pra analisar por esse lado, o jogador merece sim um aumento salarial. PONTO. Até aí ok.

Entramos em outro mérito, o clube. Digamos que aumente o salário do jogador, o Lucas Lima passa a receber R$260mil (lembrando que estou falando hipoteticamente, afinal, não sei o salário do jogador), nesse novo contrato, ele assina com o Santos até 2021. Ou seja, ele é jogador do Santos até 2021, exceto se o Santos aceitar vendê-lo. O SFC só tem 10% do jogador Lucas Lima, ou seja, NUNCA que o ganho monetário vai ser, nem que seja, metade do valor futebolístico e técnico que o jogador vale ao clube. Então nenhuma proposta vai ser satisfatória a nível do clube aceitar, já que ele é detentor da palavra final. Ficaria, Lucas Lima, que pediu aumento salarial, satisfeito com a direção negando a venda pra Europa ou seja lá onde ele queira ir, que lhe garantia um bom salário? Aceitaria, o Lucas Lima, jogar no Santos, já que essa foi a vontade do clube, até 2021, sabendo que no momento ele tem 26 anos, e em 2021, vai ter 31 e muito provavelmente nenhum clube de nível europeu vai querer contratar ele nos mesmos padrões? São essas coisas que deveriam ser pensadas antes de pensar em pedir qualquer tipo de aumento salarial. A DECISãO FINAL é DO CLUBE. PONTO.
raphael f.
01-03-2016 14:20
rodape